Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Segundo Sol
Novela O Tempo Não Para
Novela Espelho da Vida
Malhação - Vidas Brasileiras
As Aventuras de Poliana
Novela Jesus
Novela O Sétimo Guardião
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Giovanna Antonelli
Meghan Markle
Chay Suede
Letícia Colin
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Outubro Rosa: 5 eventos para melhorar a autoestima no combate ao câncer de mama

Compartilhe no Facebook
Palestras, caminhadas, corridas, rodas de bate-papo e até exposição de fotos com mulheres que compartilharam a luta contra o câncer fazem parte da programação do Outubro Rosa em várias cidades do país. A proposta é reforçar a campanha contra a doença, incentivando a prevenção com o exame de toque, além de fazer dos eventos um ponto de encontro de mulheres que estão passando pela mesma luta.

Em 2018, o tema é da campanha de Outubro Rosa é "Prevenir é um ato de coragem. Lute pelo que te faz feliz", e nada melhor do que conhecer a luta - ou lutar junto! - de pessoas que estão passando pela mesma fase. Conhecer mais sobre a doação de cabelos para a criação de perucas, inspirar-se em histórias de mulheres que combatem a doença ou saber mais sobre a reconstrução da mama já é um passo para ajudar na autoestima, mas os encontros, corridas e caminhadas, além de conscientizar as mulheres a fazerem o autoexame, e outros como o Papanicolau, também promove a sororidade. Vale a pena ir atrás dos eventos da sua cidade, mas o Purepeople separou 5 importantes pelo país!

Saiba mais: passo a passo e tipos de mamografia

1 - Exposição no Rio de Janeiro

De 15 a 21 de outubro, a Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema, Zona Sul do Rio de Janeiro, recebe a exposição #50tonsderosa, parceria entre a FQM Farma e a Fundação Laço Rosa. A exposição mostra a sexualidade de 4 mulheres em diferentes fases do tratamento contra o câncer. A proposta é ajudar pacientes a redescobrirem sua sensualidade e a terem uma vida sexual ativa e saudável. Quem assina as fotografias feitas em um ensaio intimista e emocionante é Nana Moraes.

2 - Corrida Outubro Rosa, em Aracaju

No dia 27 de outubro vai acontecer em Aracaju a 4ª edição da Corrida Outubro Rosa, promovida pela Associação dos Amigos da Oncologia (AMO) de Aracaju, que há 20 anos apoia pessoas com câncer, especialmente mulheres. A corrida, que pode ser de de 2,5, 5 quilômetros ou 10 quilômetros, vai começar às 16 horas, na Orla de Atalaia. As inscrições devem ser feitas até o dia 19 através do site Amigos da Oncologia.

3 - Roda de conversa, em Macapá

Bate-papos com mulheres que estão combatendo o câncer de mama é uma boa ideia para compartilhar e conhecer outras histórias. Para quem mora em Macapá, o Instituto do Câncer Joel Magalhães (Ijoma), no bairro Alvorada, Zona Oeste, realiza às quartas-feiras de outubro a "Quarta Rosa com Ciência", uma roda de conversa onde as mulheres podem saber mais sobre a prevenção do câncer de mama. O legal é que nesses dias também acontece palestras, oficinas, consultas e exames.

4 - Corrida Pink do Bem, em Sorocaba

No dia 21 de outubro vai acontecer a 4ª edição da corrida Pink do Bem, às 7h30, no Parque das Águas, em Sorocaba. Realizada pela Liga Sorocaba de Combate ao Câncer, a corrida terá percursos diferentes, com trajetos de 21, 10 e 5 quilômetros. As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de outubro, pelo site. A verba arrecadada com a venda dos kits será revertida para o pagamento de mamografias de mulheres que aguardam na fila do Sistema Único de Saúde (SUS). O evento também contará com atrações musicais e postos de atendimento médico.

5 - Corrida e Caminhada Outubro Rosa, em Mariana, MG

Quem mora em Minas pode marcar presença na 2ª Corrida e Caminhada Outubro Rosa – Novembro Azul, no dia 25 de outubro, em Mariana. De acordo com a prefeitura da cidade, as inscrições podem ser feitas presencialmente na Arena Mariana até o dia 19, de 8h às 11h e de 12h às 16h, e os participantes devem levar um pacote de fralda geriátrica. A largada está marcada para às 20h, na Praça dos Ferroviários, durante a feira noturna, e a distância será de 5 quilômetros. O legal é que, antes da corrida, haverá alongamento coletivo e após o evento, haverá um show com artistas locais.

(Por Beatriz Doblas)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.