Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
O Outro Lado do Paraíso
Novela Pega Pega
Novela Deus Salve o Rei
Novela Tempo de Amar
Malhação - Viva a Diferença
Novela Carinha de Anjo
Novela Apocalipse
Novela Belaventura
Série Cidade Proibida
Série Filhos da Pátria
Novela O Sétimo Guardião
Minissérie 13 Dias Longe do Sol
Resumo de novelas
TV
Masterchef
A Fazenda
Domingão do Faustão
The Voice Brasil
Mais Você
Fantástico
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Beleza & Estilo
Look dos famosos
Boa forma
Bem-estar
Cabelo
Quem vestiu melhor?
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Grazi Massafera
Marina Ruy Barbosa
Anitta
Bruno Gagliasso
Ivete Sangalo
Lucas Lucco
Giovanna Antonelli
Camila Queiroz
Alinne Moraes
Sabrina Sato
Caio Castro
Paolla Oliveira
Juliana Paes
Vídeos

Final de 'Os Dez Mandamentos': Lemuel conta a Leila que ela é a mãe de Baraquias

Compartilhe no Facebook
Passados quase 40 anos e sentindo que vai morrer, o marido de Siloé (Monalisa Eleno) revela a verdade para a hebreia

O sofrimento de Leila (Juliana Didone) ainda vai durar muito tempo, nos últimos capítulos da novela "Os Dez Mandamentos - Nova Temporada". Depois de ter sido sequestrada por um grupo de homens, ser comprada como escrava por Rishon (Roney Vilela) e ver o filho recém-nascido roubado pelo vilão, a hebreia só vai descobrir que Baraquias (o nome do ator não foi divulgado) é o seu caçula após uma passagem de tempo de mais de 38 anos na trama bíblica da TV Record.

As cenas estão previstas para irem ao ar a partir do dia 20 no folhetim de Vivian de Oliveira. Quem revela a identidade do também filho de Gahiji (Fernando Sampaio) é Lemuel (Ricardo Vandré), que comprou o então bebê de um mercador e o apresentou como sendo seu herdeiro com Siloé (Monalisa Eleno). Ao dar à luz, a jovem desmaiou e não viu que seu filho já nasceu morto. Assim, acredita que é mãe biológica de Baraquias. A ideia de enganá-la nunca agradou, não custa lembrar, Adira (Rayana Carvalho), também comprada como escrava por Rishon.

Um pouco antes da passagem de mais de três décadas, Siloé diz para a viúva de Uri (Rafael Sardão), morto na 10ª praga a atingir o Egito, que ela é uma segunda mãe para Baraquias. Com a criança nos braços, Leila se emociona. Depois de muitos anos anos, a mãe de Bezalel (Igor Cosso), com quem Deborah (Pérola Faria) se casou, se desespera ao ver Lemuel passando mal. Pressentindo sua morte, ele pede para ver o filho de criação. Já à beira da morte, recebe o perdão de Leila após contar que Baraquias é o agora jovem roubado ainda bebê por Rishon.

Reta final terá várias mortes

Vários personagens vão perder a vida na reta final da novela bíblica. Corá (Vitor Hugo), Datã (Bruno Padilha), Abirão (Sandro Rocha) e Ada (Camila Santanioni) morrem ao serem engolidos pela abertura da terra, provocada pela ira de Deus. Alexandre Avancini, diretor-geral da trama classificou a cena como "um espetáculo".

Logo depois, Miriã (Larissa Maciel) e Hur (Floriano Peixoto) perdem a vida, bem como Ana (Tammy Di Calafiori). No reino Moabe, após a passagem de tempo, Balaque (Daniel Alvim) se desespera com a morte dos filhos. Por fim, Arão (Petronio Gontijo) também sucumbe.

(Por Guilherme Guidorizzi)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.