Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela O Sétimo Guardião
Novela O Tempo Não Para
Novela Espelho da Vida
Malhação - Vidas Brasileiras
As Aventuras de Poliana
Resumo de novelas
Novela Jesus
Novela Verão 90
Novela Órfãos da Terra
TV
Domingão do Faustão
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Giovanna Antonelli
Meghan Markle
Chay Suede
Letícia Colin
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Novela 'Os Dez Mandamentos': Adira é vendida como escrava após a morte do pai

Compartilhe no Facebook
Irmã de Zípora (Giselle Itié) vai parar na casa de Rishon (Roney Villela), no reino Amorreu

O sofrimento de Adira (Rayana Carvalho) vai aumentar nos próximos capítulos da novela "Os Dez Mandamentos - Nova Temporada". Após perder o marido, Menahem (Jorge Pontual), assassinado a mando do rei Balaque (Daniel Alvim), e o pai, Jetro (Paulo Figueiredo), a jovem acaba vendida como escrava. Enquanto isso, Betânia (Marcela Barrozo), uma de suas irmãs, desconfia ser a mãe de Emma (Brenda Sabryna), abandonada quando ainda era bebê.

Veja também

Ao ver o pai agonizando depois de levar uma espadada, Adira tenta socorrer o ancião, mas é impedida pelos amorreus, um povo rival dos midianitas, que, em pouco tempo, passam a olhar com desejo para a irmã de Zípora (Giselle Itié). Ao mesmo tempo no folhetim elogiado pelos efeitos especiais, Haya (Nicole Orsini) fica desesperada ao acordar pressentindo que a mãe corre perigo.

Adira é comprada por Rishon

Não demora muito e Adira chega ao rei Amorreu na companhia de outras mulheres. A essa altura da trama, Josué (Sidney Sampaio) procura o rei Balaque e exige saber onde está a cunhada de Moisés (Guilherme Winter). Acuado, o marido de Elda (Francisa Queiroz), outra personagem nova nessa segunda temporada, afirma que Adira fugiu na companhia dos filhos. Antes de ser vendida como escrava, a mãe de Haya e Abner (Arthur Morais) é amarrada em uma carroça.

Quem acaba lhe comprando é Rishon (Roney Villela), que se sentiu atraído pela midianita assim que a viu. Ao chegar em casa com a nova escrava, ele destrata a mulher, Dorcas (Nina de Pádua), que revida na própria Adira. A jovem, claro, chora com todo o sofrimento e também ao recordar da família.

Trama aumentou audiência da Record

Após registrar um crescimento no Ibope na comparação com o primeiro capítulo da primeira temporada, "Os Dez Mandamentos" também mexeu com a audiência das outras emissoras. Globo, SBT, Band e RedeTV! recuaram na medição do instituto. Já nesta segunda-feira (11), a emissora de Edir Macedo informou que os cinco primeiros capítulos somaram 16 pontos de média na Grande São Paulo.

Na comparação com as quatro semanas anteriores, a Record ficou com 10 - crescendo, assim, 57%. Já no comparativo com a primeira semana da primeira semana, a emissora pulou 35% (teve 12 naquele período).

(Por Guilherme Guidorizzi)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.