Francisco Vitti, de 'Malhação', evita comparações com o irmão:'Somos diferentes'
Publicado em 2 de agosto de 2015 11:00
Por Purepeople
Irmão caçula de Rafael Vitti garante estar tranquilo com estreia na próxima temporada da novela teen: 'Poucas sabem que fui lançado como ator antes'
Francisco Vitti tem 18 anos e vai fazer sua estreia na televisão na próxima temporada de 'Malhação', da Rede Globo
Francisco é o irmão caçula de Rafael Vitti, sucesso na pele de Pedro da atual temporada da noveal teen
'No quesito personalidade, temos poucas coisas parecidas: somos focados no trabalho, nos doamos aos amigos e só. Acho', disse Chico, como é carinhosamente chamado pelos amigos
Embora admire muito o irmão, Francisco logo deixa claro que prefere evitar as comparações. 'Não acho que sejamos parecidos fisicamente, porém tem pessoas que falam que temos traços que se assemelham'
Rafael e Francisco são filhos de João Vitti e Valéria Alencar. 'Ambos me ensinam muito! A influência que eles tiveram na minha vida foi me dar uma boa educação e me levar para conhecer todos os tipos de artes', ressaltou
'Eu admiro muito o trabalho que o Rafa está fazendo. Ele conquistou o público. Conseguiu isso fazendo um bom trabalho, focado e dedicado', ressaltou Francisco sobre Rafael Vitti
Solteiro, o ator diz estar num relacionamento muito sério com os novos projetos. 'Estou namorando o trabalho e tenho como amante a vida de solteiro'
Veja + após o anúncio

Aos 18 anos, Francisco Vitti está pronto para dar mais um passo na carreira e o desafio não é pequeno. Além de encarar a mudança na rotina e aprender a lidar com o assédio dos fãs, Chico, como é chamado carinhosamente pelos amigos, ainda enfrenta o legado deixado pelo irmão, o galã teen Rafael Vitti. O caçula da família Vitti estreia nas telinhas na próxima temporada de "Malhação" e promete conquistar o público, assim como seu irmão famoso.

Apesar de toda a pressão de fora, em entrevista ao Purepeople o jovem ator conta que as comparações não tiram seu sono. Muito pelo contrário. Ele está em paz. "Quando fui chamado para o teste, já sabia que com a aprovação as comparações iriam ocorrer. Mesmo antes de eu ser aprovado já acontecia isso".

Além de estar tranquilo, Francisco ainda tira onda e ressalta que seu caminho como ator está sendo trilhado há tempos. "O que poucas sabem é que eu fui lançado como ator antes do meu irmão, já fiz curta que foi exibido no Festival de Cinema de Cannes. Até 2014 eu já tinha feito pelos menos três longas e três curtas. Um inclusive vai ser lançado em outubro no Festival de Cinema do Rio e está concorrendo a diversos prêmios em distintos festivais pela Europa".

Apesar de toda a pressão de fora, o jovem ator afirma que as comparações não tiram seu sono: 'Somos pessoas diferentes, com características diferentes que exercem a mesma profissão' © Reprodução, Instagram

Ator elogia o irmão: 'Admiro muito o trabalho que o Rafa está fazendo'

Embora admire muito o irmão, Francisco logo deixa claro que prefere evitar as comparações. "Não acho que sejamos parecidos fisicamente, porém tem pessoas que falam que temos traços que se assemelham. No quesito personalidade, temos poucas coisas parecidas: somos focados no trabalho, nos doamos aos amigos e só. Acho".

Mesmo atuando lado a lado nos sets de gravações, o estreante conta ainda que não encontrou muito tempo para conversar com Rafael sobre o seu papel. Ele explica: a rotina intensa de gravações da atual temporada tem deixado o ex-namorado de Isabella Santoni muito atarefado.

"O Rafa está trabalhando muito por conta do final da temporada, o que nos impediu de trocar figurinhas constantemente. Mas sempre que possível conversamos sobre a profissão. Fora a energia que dedicamos um ao outro".

E mesmo apontando as diferenças entre os dois, o adolescente é só elogios ao trabalho do primogênito da família, que fez sucesso na atual temporada da novela teen ao interpretar Pedro. "Eu admiro muito o trabalho que o Rafa está fazendo. Ele conquistou o público. Conseguiu isso fazendo um bom trabalho, focado e dedicado. Independente de sermos irmãos estamos sempre sujeito à comparações. Mas somos pessoas diferentes, com características diferentes que exercem a mesma profissão".

Chico Vitti garante que está solteiro: 'Namorando o trabalho'

Maduro e seguro de si, no entanto, Francisco não esconde que é um jovem rapaz saindo da adolescência e está vivendo intensamente cada fase da sua vida. Ele responde de forma descontraída quando questionado sobre o aumento do assédio feminino. "Quanto mais flores, mais belo se torna o jardim", diz entregando a irreverência típica dos adolescentes.

Solteiro desde que terminou o namoro com Alice Milagres, agora o ator diz estar num relacionamento muito sério com os novos projetos. "Estou namorando o trabalho e tenho como amante a vida de solteiro".

E para as sonhadoras de plantão, algumas dicas para conquistar o moço: ele adora assistir séries, ir ao teatro, praticar esportes e curtir o dia na praia. "Mas geralmente eu não tenho horas vagas. Elas estão sempre ocupadas pelas minhas atividades extras", ressalta.

Francisco fala sobre os pais, os atores João Vitti e Valéria Alencar: 'Me ensinam muito'

Francisco tem pinta de galã e os números das suas redes sociais servem para comprovar que o rapaz está chegando com tudo. Desde que foi confirmado no elenco de "Malhação - Seu Lugar no Mundo", Chico viu o número de seguidores aumentar vertiginosamente e, desde então, é um sucesso no mundo virtual.

Com maturidade, ele decreta: "O aumento do número de seguidores é fruto de um bom trabalho. Essa 'invasão dos fãs' não me preocupa, pois a partir do momento em que eu me torno uma pessoa pública eu estou ciente das consequências. Já estou preparado pra isso".

Talvez a maturidade precoce tenha sido trabalhada ao longo dos anos diante da experiência familiar. Rafael e Francisco são filhos de João Vitti e Valéria Alencar. Dentro de casa, ele conta que sempre foi estimulado a ter os pés no chão e a cabeça na arte.

"Ambos me ensinam muito! Respeito muito a forma como sou educado pelos meus pais. A influência que eles tiveram na minha vida foi me dar uma boa educação e me levar para conhecer todos os tipos de artes. Desde pequeno vou as peças de teatro que eles fazem, set/estúdio de gravação, exposições conhecidas ou não. Sempre soube que queria ser ator", finaliza.

(Por Naiara Sobral)

Sobre
Francisco Vitti
Francisco Vitti
Francisco Vitti beija Amanda de Godoi em jogo após casal romper namoro. Fotos!
16 de abril de 2017 09:35
Francisco Vitti não conta se retomou namoro com Amanda de Godoi: 'Não falo'
13 de abril de 2017 08:11
Amanda de Godoi comenta namoro com Francisco Vitti: 'Aprendendo a ser romântica'
28 de dezembro de 2016 11:49
Francisco Vitti, com a namorada, Amanda de Godoi, comemora aniversário. Fotos!
30 de julho de 2016 09:58
Todos os itens
Palavras-chave
TV Famosos brasileiros Novelas
Sobre o mesmo tema
Notícias similares
'Corajosa': essas fotos de Grazi nos bastidores de 'Dona Beja' deixaram Paolla Oliveira em choque e podem dar calafrios
'Corajosa': essas fotos de Grazi nos bastidores de 'Dona Beja' deixaram Paolla Oliveira em choque e podem dar calafrios
22 de fevereiro de 2024
Galã de 'Paraíso Tropical' e fora da TV há 9 anos, ator toma medida drástica por família e desejo de voltar às novelas
Galã de 'Paraíso Tropical' e fora da TV há 9 anos, ator toma medida drástica por família e desejo de voltar às novelas
19 de abril de 2024
Últimas Notícias
Larissa Manoela se revolta ao ser chamada de 'baixinha' e web reage: 'Precisa desse drama todo?'
Larissa Manoela se revolta ao ser chamada de 'baixinha' e web reage: 'Precisa desse drama todo?'
26 de abril de 2024
Polêmica sobre contrato, briga por testamento e mais: veja intenso desabafo de Florinda Meza sobre herança de Roberto Bolaños
Polêmica sobre contrato, briga por testamento e mais: veja intenso desabafo de Florinda Meza sobre herança de Roberto Bolaños
26 de abril de 2024
Últimas Notícias