Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela O Sétimo Guardião
Novela O Tempo Não Para
Novela Espelho da Vida
Malhação - Vidas Brasileiras
As Aventuras de Poliana
Novela Jesus
Resumo de novelas
Verão 90
TV
Domingão do Faustão
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Giovanna Antonelli
Meghan Markle
Chay Suede
Letícia Colin
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Movimento balanço: franjas e plumas fazem os looks da temporada 'dançarem'

Compartilhe no Facebook
Uma certa 'bossa' anda invadindo os looks das passarelas internacionais e fazendo com que as roupas ganhem mais movimento. A nova feminilidade vem mais delicada e traz uma sensualidade mais sutil que nas temporadas anteriores. Trends das mais fortes do verão 2019, a franjas e plumas trazem movimento para os looks da temporada mais quente do ano e fazem a roupa 'dançar'

As franjas já fizeram os vestidos dos anos 20 se movimentarem nos salões de baile e trouxeram mais movimento para as jaquetas dos cowboys. Não faz muito tempo, aliás, que o visual western voltou ao auge da moda. Agora, no entanto, elas aparecem em visuais tão diversos quanto marcantes, trazendo movimento para peças que vão desde o estilo romântico até poderosas mulheres fatais.

Veja também

Romance contemporâneo

Já dissemos aqui que uma onda romântica vem invadindo as passarelas, sobretudo as que trazem as tendências para o verão 2019, e, junto com ela, uma feminilidade mais doce e delicada e menos apelativa que nas temporadas anteriores. Além dos florais e dos looks com cara de princesa, que vêm fazendo as cabeças de designers e fashionistas, as franjas vêm para trazer mais malemolência a looks que poderiam ser comuns. Pioneira quando o assunto é tendência, a Gucci, marca que costuma ter a visão lá na frente, apostou em vestidos com franjas metalizadas e bastante volume. O dominicano Oscar de la Renta, que desfila na Semana de Moda de Nova York, apostou numa mulher mais adulta e "vida real", levando a franja tanto para os looks étnicos como para vestidos de noite com um pé nos anos 20.

Feminilidade em várias versões

O estilista norte-americano Tom Ford tem um estilo bem definido, que propõe uma imagem de mulher poderosa e sensual, além de bastante segura de si. A clássica femme fatale. Em sua passarela com as apostas para o verão 2019 o designer investiu na animal print -- uma das principais tendências da temporada -- no visual mais ajustado no corpo e nas franjas, que trazem ainda mais sensualidade e movimento para as produções que ele propõe. Essa imagem forte também faz parte do DNA da Givenchy, que leva a assinatura de Claire Waight Keller. A marca apostou em poderosos looks estruturados e no brilho, e trouxe a franja como um dos elementos mais interessantes de seus looks, como o top que tem franjas longuíssimas no lugar das mangas.

Plumas no look

Além das franjas, as plumas apareceram em alguns dos looks mais charmosos da temporada com um papel parecido: conferir movimento à peça. A Valentino, que trouxe o glitter para o verão 2019, foi uma das que apostou no efeito, conseguindo ainda mais delicadeza em seus vestidos com pluminhas bem leves aplicadas nas barras e mangas. Ainda mais ousada é a proposta da Rochas, que traz peças inteiras -- saias e vestidos -- com plumas aplicadas. O visual cria um efeito sinestésico, já que dá vontade de ver, tocar e mais ainda de usar.

(por Deborah Couto)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.