Gloria Pires fala sobre papel gay em 'Flores Raras' no Festival de Gramado
Publicado em 10 de agosto de 2013 14:24
Por Purepeople
Gloria Pires e os diretores e produtores do filme "Flores Raras" participaram na manhã deste sábado (10) do tradicional debate que abre a programação de filmes do Festival de Gramado, um dos mais importantes prêmios do cinema brasileiro. A atriz, que recebeu o Troféu Oscarito de melhor atriz na noite de sexta, dividiu a mesa com o diretor do filme Bruno Barreto e com o irmão do cineasta, Fábio Barreto. Sobre o prêmio, ela comentou: "Eu sabia que o filme estaria aqui, mas foi uma surpresa mais do que agradável estar aqui para receber o Oscarito também. Nós formamos um clã de cinema na nossa família, e foi meu pai que começou essa tradição. Por isso esse prêmio é tão especial", disse Gloria. O filme "Flores Raras" se passa na década de 1950, quando a poeta Elizabeth Bishop interpretada por Miranda Otto, está em busca de algo que a motive e resolve partir para o Rio de Janeiro. Ela se hospeda na casa de uma amiga da faculdade, Mary (Tracy Middendorf), que vive com a arquiteta brasileira L
Glória Pires na coletiva de imprensa sobre "Flores Raras"
Glória Pires é a protagonista do filme "Flores Raras"
Glória Pires e Miranda Otto, protagonistas do filme "Flores Raras"
Glória Pires agradeceu o prêmio de melhor atriz: 'Foi uma surpresa mais do que agradável estar aqui para receber o Oscarito'
Glória Pires com o diretor do filme Bruno Barreto
Glória Pires se emociona ao falar do filme
Veja + após o anúncio

Gloria Pires e os diretores e produtores do filme "Flores Raras" participaram na manhã deste sábado (10) do tradicional debate que abre a programação de filmes do Festival de Gramado, um dos mais importantes prêmios do cinema brasileiro.

A atriz, que recebeu o Troféu Oscarito de melhor atriz na noite de sexta, dividiu a mesa com o diretor do filme Bruno Barreto e com o irmão do cineasta, Fábio Barreto.

Sobre o prêmio, ela comentou: "Eu sabia que o filme estaria aqui, mas foi uma surpresa mais do que agradável estar aqui para receber o Oscarito também. Nós formamos um clã de cinema na nossa família, e foi meu pai que começou essa tradição. Por isso esse prêmio é tão especial", disse Gloria.

O filme "Flores Raras" se passa na década de 1950, quando a poeta Elizabeth Bishop interpretada por Miranda Otto, está em busca de algo que a motive e resolve partir para o Rio de Janeiro. Ela se hospeda na casa de uma amiga da faculdade, Mary (Tracy Middendorf), que vive com a arquiteta brasileira Lota de Macedo Soares (Glória Pires). Logo, Elizabeth e Lota se apaixonam. As duas atrizes protagonizam cenas íntimas no filme.

Acompanhando esse romance em uma época conservadora, o filme, para Gloria, não é especificamente sobre homossexualidade, mas tem a missão de sensibilizar as plateias sobre o tema. "Esse filme chega quando o assunto está em alta. Espero que ele ajude o público a encarar a homossexualidade de forma normal", afirmou ela.

No longa do diretor Bruno Barreto, a homossexualidade é fortemente permeada pela poesia de Elizabeth Bishop.

Na pré-estreia do longa, o diretor afirmou que o trabalho da poeta não foi o norte da produção. "Primeiro eu construí a dramaturgia do roteiro. Depois, procurei formas de colocar a poesia nele. São linguagens diferentes. Não queria que a poesia ficasse chata quando traduzida para o cinema".

Sobre
Palavras-chave
Cinema Fotos de famosos Pré-estreia
Sobre o mesmo tema
Notícias similares
Lucas Lima tieta Sandy em pré-estreia de filme seis meses após fim do casamento com a cantora: 'Sandona da p... toda'
Lucas Lima tieta Sandy em pré-estreia de filme seis meses após fim do casamento com a cantora: 'Sandona da p... toda'
3 de abril de 2024
Cida de 'Cheias de Charme', Isabelle Drummond faz rara aparição em teatro após se defender de acusação de funcionária
Cida de 'Cheias de Charme', Isabelle Drummond faz rara aparição em teatro após se defender de acusação de funcionária
7 de março de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias