Joelma e Chimbinha enfrentam protestos de homossexuais durante show na Paraíba
Publicado em 4 de julho de 2013 15:08
Por Laís Fernandes
A polêmica em torno da Banda Calypso continua. Durante a apresentação na festa de São João, nesta quarta-feira (3), em Campina Grande, na Paraíba, alguns manifestantes homossexuais levaram cartazes protestando contra a presença do grupo no evento. As informações são do colunista Leo Dias, do jornal carioca "O Dia". Algumas placas levadas pelos manifestantes estavam escritas as frases "Sou gay" e "A Paraíba não precisa do seu preconceito". Joelma ficou quase um minuto em silêncio lendo os cartazes, até que a cantora disse: "Vocês podem ser o que quiser. E vamos continuar o show". Em março, Joelma deu uma declaração polêmica em entrevista à revista "Época", dizendo que acredita na recuperação dos homossexuais e comparando esse processo ao dos drogados: "É como um drogado tentando se recuperar". Em abril, no programa "Roberto Justus +", da TV Record, Joelma se defendeu sobre o assunto e disse que não iria ficar triste pela repercussão da declaração. "Não vou abaixar minha cabeça, tirar mi
Joelma e Chimbinha enfrentaram protestos durante show da banda Calypso em Campina Grande, na Paraíba
Em março, Joelma disse que acreditar na recuperação dos homossexuais, comparando esse processo ao dos drogados: 'É como um drogado tentando se recuperar'
A declaração causou revolta nos homossexuais
Em abril, no programa 'Roberto Justus +', da TV Record, Joelma disse que não iria ficar triste pela repercussão da declaração
Depois das declarações homofóbicas, a banda Calypso foi substituída na festa de São João de Jequié, na Bahia, por Daniela Mercury
Veja + após o anúncio

A polêmica em torno da Banda Calypso continua. Durante a apresentação na festa de São João, nesta quarta-feira (3), em Campina Grande, na Paraíba, alguns manifestantes homossexuais levaram cartazes protestando contra a presença do grupo no evento. As informações são do colunista Leo Dias, do jornal carioca "O Dia".

Algumas placas levadas pelos manifestantes estavam escritas as frases "Sou gay" e "A Paraíba não precisa do seu preconceito". Joelma ficou quase um minuto em silêncio lendo os cartazes, até que a cantora disse: "Vocês podem ser o que quiser. E vamos continuar o show".

Em março, Joelma deu uma declaração polêmica em entrevista à revista "Época", dizendo que acredita na recuperação dos homossexuais e comparando esse processo ao dos drogados: "É como um drogado tentando se recuperar".

Em abril, no programa "Roberto Justus +", da TV Record, Joelma se defendeu sobre o assunto e disse que não iria ficar triste pela repercussão da declaração.

"Não vou abaixar minha cabeça, tirar minha alegria. Já esclareci. Meus amigos gays e meu fã clube ficaram a meu favor. Jamais tratei um gay mal, trato todos iguais. Tirei uma lição disso, de não tratar de coisas íntimas com quem não conheço. Minha consciência está tranquila porque não fiz. Não vou pagar por uma coisa que eu não cometi", disse Joelma a Justus.

A vocalista do Calypso se envolveu em um escândalo com Daniela Mercury. Depois das declarações homofóbicas, Joelma foi substituída na festa de São João da cidade de Jequié, na Bahia, pela artista baiana, casada com a jornalista Malu Verçosa.

Sobre
Palavras-chave
Música Polêmica Show Famosos brasileiros
Sobre o mesmo tema
Xuxa valoriza bumbum e virilha lisinha em looks cavados durante show em cruzeiro
Xuxa valoriza bumbum e virilha lisinha em looks cavados durante show em cruzeiro
24 de fevereiro de 2024
'BBB 24': Selinho de Fernanda e Pitel durante show de Lexa leva web à loucura. 'Pitanda vive'
'BBB 24': Selinho de Fernanda e Pitel durante show de Lexa leva web à loucura. 'Pitanda vive'
16 de março de 2024
Notícias similares
Larissa Manoela e mais famosos são vaiados pelos fãs do RBD em show do Rio de Janeiro. Entenda o motivo
Larissa Manoela e mais famosos são vaiados pelos fãs do RBD em show do Rio de Janeiro. Entenda o motivo
10 de novembro de 2023
Ana Castela na Justiça! 'Boiadeira' pode ser impedida de cantar música e pagar indenização. Saiba valor e por quê!
Ana Castela na Justiça! 'Boiadeira' pode ser impedida de cantar música e pagar indenização. Saiba valor e por quê!
13 de dezembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias