Larissa Manoela não é a 1ª artista a romper com pais: de Beyoncé a Bruna Marquezine, relembre outros 'casos de família'!
Publicado em 27 de agosto de 2023 09:25
Por Victor Viana | Colaborador
Jornalista que escreve sobre TV, reality show, celebs e qualquer outro assunto que pipocar nas redes sociais.
Larissa Manoela surpreendeu recentemente ao romper com os seus pais, que até pouco tempo cuidavam dos seus negócios. No entanto, não é a primeira vez que um artista precisa tomar esse tipo de relação; relembre outras histórias!
Larissa Manoela, Beyoncé, Jojo Todynho: relembre os famosos que romperam com os pais na profissão
Veja + após o anúncio

Quando um artista começa a trabalhar muito cedo, é comum que seus pais tomem conta de sua carreira. No entanto, também é muito comum que essa parceria de trabalho acabe se tornando um problema quando esse artista atinge a maioridade. Recentemente, a situação de Larissa Manoela com os pais veio à tona e impressionou muitas pessoas. Porém, a atriz não é a primeira e, provavelmente, não será a última artista a romper com os pais ao longo de sua carreira. Relembre outros casos!

Larissa Manoela
Pais de Larissa Manoela controlavam todo o seu dinheiro © Reprodução, Instagram/@larissamanoela

Trabalhando na TV desde os 6 anos de idade, Larissa Manoela com apenas 22 anos de idade já possui uma carreira bastante consolidada. Em 2023, a atriz anunciou que seus pais não seriam mais os responsáveis por gerenciá-la, algo que faziam desde que ela era pequena.

Logo depois, foi revelado que Gilberto Elias e Silvana Tanques controlavam todo o dinheiro da filha e não compartilhavam os lucros do seu trabalho de forma justa. Além disso, não permitiam que ela tivesse acesso ao seu próprio patrimônio.

Beyoncé
Pai de Beyoncé cuidou da carreira da cantora até 2011, quando foi mandando embora pela própria cantora © Getty Images

Apesar de ter estourado aos 16 anos, como integrante do Destiny's Child, Beyoncé e o pai, Mathew Knowles, já trabalhavam há bastante tempo para que ela fosse uma grande artista. Tanto que ele era o responsável por gerenciar o grupo e continuou trabalhando com a filha em sua carreira solo.

Mas, em 2011, Beyoncé resolveu demitir o pai. Além da acusação de ter roubado dinheiro de uma turnê, Mathew também era muito controlador e não permitia que a cantora arriscasse tanto artisticamente. Essa demissão gerou um sério conflito e, aparentemente, só por volta de 2016 as coisas ficaram bem entre eles.

Britney Spears
Britney Spears conseguiu se livrar da tutela do pai em 2021 após pressão pública © Getty Images

Após algumas polêmicas no início dos anos 2000, o pai de Britney Spears, Jamie Spears, passou a ter a tutela da cantora. Com isso, Jamie se tornou responsável por praticamente todas as decisões da filha, em âmbito pessoal e profissional.

Durante 13 anos, Britney não tinha nenhum controle sobre a sua vida, sendo impedida até de escolher com quem namorava. Após uma enorme pressão dos fãs, a cantora conseguiu se livrar da tutela em 2021 e romper totalmente com o seu pai.

Bruna Marquezine
Bruna Marquezine começou a brigar com a mãe por conta da sua carreira e resolveu tirar a mãe dessa função © AGNews

Bruna Marquezine, que começou a trabalhar na TV muito cedo, também teve sua carreira administrada pela mãe, Neide Maia. Em 2022, durante sua participação no 'Quem Pode, Pod', Marquezine revelou que precisou afastar Neide do gerenciamento de sua carreira.

As duas brigavam muito e até se ofendiam quando a atriz recusava alguns contratos arranjados pela mãe. Por conta disso, a estrela de 'Besouro Azul' resolveu tirar sua mãe dessa função para não atrapalhar a relação de mãe e filha das duas.

Jojo Todynho
Jojo Todynho não foi criada pela mãe biológica e por isso se afastou totalmente dela © Reprodução, Instagram

Jojo Todynho nunca chegou a ser agenciada pela mãe, mas sua mágoa é referente a ausência dela em sua vida. Inclusive, a apresentadora chegou a retirar o nome da matriarca de sua certidão de nascimento para que ela não fique com nenhum dinheiro seu caso aconteça algo.

Recentemente, ao falar sobre o assunto, Jojo deixou claro que mãe é quem cria. "Minha mãe é quem me criou. Minha avó, minha tia, minha mãe Maria Helena. A minha mãe pagava cento e vinte reais de pensão e falava na época que isso era esmola, e que bebia isso de cerveja", declarou.

Lindsay Lohan
Lindsay Lohan sempre teve uma relação conflituosa com a mãe, mas só a afastou do agenciamento de sua carreira em 2011 © Getty Images

Lindsay Lohan começou a trabalhar na TV quando tinha apenas 10 anos de idade e aos 12 estourou após protagonizar o filme 'Operação Cupido'. Dinah Lohan, mãe da atriz, ficou responsável por cuidar da sua carreira. No entanto, a relação das duas sempre foi bastante difícil e constantemente elas eram vistas discutindo em público.

Apesar de todo sucesso, a carreira de Lindsay Lohan já não era mais a mesma quando a atriz se tornou uma adulta. Em 2011, aos 25 anos, enquanto enfrentava vários problemas devido a sua dependência química, Lindsay decidiu demitir a mãe, ficando assim com mais controle sobre a sua carreira.

Jennette McCurdy
Jennette McCurdy chegou a escrever um livro para falar sobre como sua mãe era abusiva © Instagram, @jennettemccurdy

Jennette McCurdy ficou conhecida após estrelar o seriado 'iCarly', em 2007, quando tinha por volta de 15 anos de idade. No entanto, estrou como atriz aos oito e teve sua carreira controlada pela mãe, Debra McCurdy, até os 16. Na verdade, Debra gostava de ter controle sobra a vida da filha, obrigado Jannette a ter um certo tipo de aparência, além de forçar dietas.

Em 2022, a atriz lançou o livro 'Estou feliz que minha mãe morreu', onde relata todos os abusos sofridos pela mãe. Apesar de todo o sucesso que construiu na TV, Jannette decidiu deixar de atuar e desde então tem focado na carreira de escritora.

Gabriel Medina
Gabriel Medina impediu a mãe de usar sua imagem comercialmente após desentendimentos © Reprodução, Instagram

O relacionamento entre Gabriel Medina e Yasmin Brunet foi bastante conturbado porque o padrasto e mãe do surfista não aprovavam a relação. Durante o casamento com a modelo, o atleta se afastou da família e resolveu diminuir a quantidade de dinheiro que repassava aos seus familiares. O caso foi parar na Justiça e o surfista precisou ceder alguns imóveis para resolver a situação.

Porém, a mãe foi proibida de explorar comercialmente a imagem do surfista. Logo após toda essa situação, Gabriel Medina explicou em entrevista ao 'Esporte Espetacular' que sua família sempre cuidou da gestão da sua carreira e quando ficou mais velho sentiu que precisava participar mais dessa parte.

Sobre
Palavras-chave
Famosos brasileiros Famosos Internacionais Listas Curiosidades Polêmica
Sobre o mesmo tema
Larissa Manoela quer fazer as pazes com os pais? Atriz revela declaração deturpada e se irrita: 'Algo que não tolero'
Larissa Manoela quer fazer as pazes com os pais? Atriz revela declaração deturpada e se irrita: 'Algo que não tolero'
24 de abril de 2024
Neymar vira chacota após indiretas de Lula, Bruna Marquezine e Bruna Biancardi: 'Em menos de 24 horas'
Neymar vira chacota após indiretas de Lula, Bruna Marquezine e Bruna Biancardi: 'Em menos de 24 horas'
31 de outubro de 2023
Neymar x Bruna Marquezine: post de fã do jogador viraliza, gera rixa e web não perdoa: 'Mesmo número de...'. Entenda!
Neymar x Bruna Marquezine: post de fã do jogador viraliza, gera rixa e web não perdoa: 'Mesmo número de...'. Entenda!
1 de novembro de 2023
Notícias similares
Qual o perfume da Virgínia mais vendido? 10 fragrâncias da WePink que são idênticas as importadas e vão te deixar com cheiro de rica
Qual o perfume da Virgínia mais vendido? 10 fragrâncias da WePink que são idênticas as importadas e vão te deixar com cheiro de rica
24 de abril de 2024
Quem saiu no 'The Masked Singer Brasil 2024'? Veja lista completa dos famosos desmascarados
Quem saiu no 'The Masked Singer Brasil 2024'? Veja lista completa dos famosos desmascarados
2 de abril de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias