Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Segundo Sol
Novela O Tempo Não Para
Novela Orgulho e Paixão
Malhação - Vidas Brasileiras
As Aventuras de Poliana
Novela Jesus
Série Lia
Novela O Sétimo Guardião
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Giovanna Antonelli
Meghan Markle
Chay Suede
Letícia Colin
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Bronzeador, make fresh e cabelo molhado: a beleza da NYFW vem bem natural

Compartilhe no Facebook
Se depender da Semana de Moda de Nova York, a maquiagem do próximo verão vai ser bem mais relax do que estamos acostumadas. Bronzeador leve, pele bem iluminada, alguns toques coloridos (ou furtacor!) e voilá, tudo pronto para a beleza do verão 2019. A pele da vez é fresca, cheia de visço e parece não precisar de correções. É ela a base para a make perfeita para a próxima estação!

Aquela famosa "make nada", tendência nas passarelas há algumas temporadas, foi novamente levada a sério na Semana de Moda de Nova York. O evento, que vai até sexta-feira (14), já revelou alguns dos desfiles mais esperados da estação, como o da Calvin Klein com direção criativa de Raf Simons, o retorno da Rodarte para as passarelas e a comemoração de 50 anos de carreira do designer Ralph Lauren. Entre as tendências de moda apresentadas, se destacam os looks com referências românticas, os tons de neon e o moletom além de um trend de beleza que parece ter vindo para ficar: o visual fresh.

Uma ausência fake de maquiagem

É claro que quanto mais linda for a pele, menos maquiagem será necessária para camuflar imperfeições. De qualquer forma, saber diferenciar os itens de make para usá-los é fundamental. Nas passarelas das semanas de moda, no entanto, a ausência de maquiagem é um mito. Por mais que as modelos tenham o rosto lindo e a pele impecável, há sempre algum truque do qual o maquiador lança mão para valorizar ou criar uma característica específica da beleza que naturalmente não ficaria tão evidente. O bronzeador é um bom exemplo de um recurso assim, já que o produto realça o aspecto de saúde das modelos. E ele foi uma das estrelas na New York Fashion Week. Em desfiles como o de Carolina Herrera, em que é a única make aparente, ele traz um ar de saúde e uma "cara de quem tomou sol" para as modelos que basicamente só necessitam desse produto já que têm a pele superjovem.

Iluminado para uma aparência de bem estar

De acordo com Lori Dias, make up artist da Smashbox, "A nova tendência quando pensamos em iluminadores segue aquele look Wellness Beauty, ou seja aquela pele super bem cuidada e totalmente iluminada, mas seguindo a linha da naturalidade", acredita. Foi exatamente o que pôde ser visto nas passarelas da Semana de Moda de Nova York, em que o rosto descansado foi o foco principal na maquiagem dos desfiles. Para conseguir o glow perfeito, aquele iluminado de quem foi beijada pelo sol, Lori indica investir sempre em uma rotina de skincare planejada para o tipo específico de pele. "Depois disso, indico misturar um primer iluminador ou um iluminador cremoso de fundo dourado com uma base mais leve ou de cobertura média. Para finalizar uma pincelada de iluminador em pó também com fundo dourado nas têmporas, meio do nariz e acima dos lábios", dá a dica.

Ausência de máscara e cabelo molhado

Chegamos a dizer por aqui que a make sem máscara de cílios é uma das tendências polêmicas que andam dominando o universo da beleza. Pois, segundo a Semana de Moda de Nova York, a trend está mais do que confirmada e apareceu em desfiles como o da Kate Spade e de Prabal Gurung. O estilista nepalês apostou ainda na beleza com cabelo molhado. O wet hair é um dos recursos mais usados recentemente pelas celebs e complementa com perfeição um visual fresh, com aparência de quem acabou de acordar e acorda linda! Para conseguir esse efeito, mais um produto é empregado: o gel de cabelo. De fato a trend, no entanto, não requer muita prática e fica linda em quase todas as mulheres. Por isso, para o próximo verão, já pode ir deixando o cabelo ao natural e tratando da pele para ficar impecável. Se depender das passarelas, de fato menos é mais.

(por Deborah Couto)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.