Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela O Sétimo Guardião
Novela O Tempo Não Para
Novela Espelho da Vida
Malhação - Vidas Brasileiras
As Aventuras de Poliana
Novela Jesus
Resumo de novelas
Verão 90
TV
Domingão do Faustão
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Giovanna Antonelli
Meghan Markle
Chay Suede
Letícia Colin
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Como fazer maquiagem rose gold: expert ensina tutorial para escolher produtos

Compartilhe no Facebook
O rosa é tendência na maquiagem, mas para quem não curte o visual total pink, o rose gold pode ser uma forma mais discreta (e ultra romântica!) de entrar na trend! É que o rose gold tom tem um efeito lustroso e metalizado, com um fundinho de marrom e dourado, que deixam os olhos, as bochechas e os lábios mais discretos e delicados. O Purepeople conversou com a maquiadora Júlia Velasco, que deu as dicas de como fazer a make. Vem ver!

Você já deve ter notado que o pink está com tudo na maquiagem: sombra rosa esfumadinha, delineado colorido, sombra glossy, iluminador com fundinho rosa e até o clássico batom pink voltaram com tudo. E nesse mood girlie, o rose gold veio pra ficar! A cor é democrática e pode ser usada como um ponto de cor na make, sem exageros, em qualquer evento, do dia à noite. "Esse estilo de maquiagem é muito versátil, e por ser um tom neutro, possibilita muitas combinações e ocasiões", contou a maquiadora Júlia Velasco, que nos deu o caminho das pedras para fazer a make rose gold em casa!

Veja também

Produtos essenciais na make rose gold: sombra e iluminador

Para criar a make rose gold, Júlia aconselha procurar por produtos que tenham pigmentos soltos, como sombra e iluminador, mas vale apostar na textura que você já tem em casa! "Em relação à se aventurar com texturas, não há regras na maquiagem e na arte", diz. Para escolher o iluminador, que na falta de uma sombra rosinha pode ser usado nos olhos, ela dá as dicas para cada tom de pele. "Na pele clarinha usamos um iluminador puxado para o pérola rosado, e peles morenas a negras, iluminadores com o fundo mais dourado ou bronze. Se os olhos forem mais dourados, é interessante que o iluminador siga essa linha, para criar um equilíbrio", ensina.

Segredo da maquiagem rose gold é esfumar sombra marrom

Na pele, o iluminador é o produto-chave para dar aquele toque glowy, de make reluzente, além de ajudar no visual glass skin, que é tendência para o verão 2019! Só que além da pele, a área dos olhos também ganham destaque, e Júlia ensina o segredo. "O segredo é fazer um bom fundo de sombra no concavo com um tom do rosa ou marrom um pouco mais escuro que a sombra da pálpebra. Essa deve ser bem iluminada para sobressair".

Como equilibrar olhos e boca na make rosê

A make rose gold é delicada e, por isso, é preciso equilíbrio entre olhos e boca, para não criar um look pesado e pink demais. Como os olhos ganham muita atenção, a ideia é escolher um batom que valorize o tom natural da boca, com apenas uma pitada de pink. "Particularmente com o estudo das cores, o olho no estilo rose gold remete muito à delicadeza e romantismo, então prefiro fazer uma boca que traduza isso também, como usar batons que revivam a cor da boca, ou outros tons de nude puxados para o rosa, com acabamento matte, acetinado ou gloss", ensina Júlia. Para quem curte batons mais intensos, como o vermelho, que nunca sai de moda, Júlia alerta. "Batons fortes com esse estilo de maquiagem devem ser estudados no "conjunto da obra", roupa, cabelo, maquiagem e ocasião, para não criar uma imagem desequilibrada".

(Por Beatriz Doblas)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.