Marlene Mattos lança canal com Zilu Godoi e fala sobre Xuxa: 'Desejo sorte'
Publicado em 17 de junho de 2015 06:33
Por Purepeople
Marlene Mattos tem fama de durona, mas basta alguns minutos de conversa para perceber que não é bem assim. A diretora brinca, ri e e não foge de perguntas. E a entrevista ao Purepeople foi exatamente assim. A maranhense de São José de Ribamar falou sobre tudo. Entre os assuntos, o novo canal a cabo em que coordena a direção artística, a estreia de Zilu Godoi como apresentadora, a escolha de Nicole Bahls para um programa e, claro, Xuxa, sua maior criação. As duas romperam a parceria de 18 anos em 2002 e nunca mais se falaram. Confira a entrevista: Purepeople: Qual é a proposta do canal E+?Marlene Mattos: Entretenimento e, acima de tudo, dar oportunidade pra gente nova, gente que está sem espaço. A renovação da TV tem que ser feita com testes. Purepeople: Você tem alguma dica para quem está começando?MM: Em primeiro lugar, as pessoas precisam saber o que querem. Se for um desejo só porque acham que é fácil, não adianta. São como aqueles meninos que acham que o futebol pode resolver a vid
Marlene Mattos lança com canal com Zilu Godoi e fala sobre Xuxa: 'Desejo sorte'
Marlene Mattos dirigindo Zilu Godoi no programa 'Assim Somos', do canal E+
Marlene Mattos foi a mentora de Xuxa por anos, mas, hoje em dia, não se falam mais
Marlene Mattos também está dirigindo um programa com Nicole Bahls, para o canal E+
Marlene Mattos em seu último aniversário ao lado da irmã Angel, Carol Veiga, Carla Cristina, Fly, Adriana Bombom, Nicole Bahls e Adriana Sorrentino
Marlene Mattos em ação: 'Sou rata de estúdio', diz ela ao Purepeople
Marlene Mattos acompanha gravação do 'Assim Somos', com Zilu Godoi
Marlene Mattos sobre ter escolhido Zilu para ser apresentadora: 'Quero gente real, com experiência'
Marlene Mattos sobre Zilu, Adriana Sorrentino e Carol Veiga no 'Assim Somos': 'Estão se esforçando'
Marlene Mattos sobre Nicole Bahls: 'Ela é geniosa, mas eu também'
Marlene Mattos sobre Nicole Bahls: 'Ela não leva desaforo e eu também não. Aí criamos uma linha divisória'
Marlene Mattos sobre Nicole Bahls querer ser a nova Xuxa: 'Não tem isso de querer ser mais que fulano ou igual'
Marlene Mattos aposta em Nicole Bahls no canal E+: 'A renovação da TV tem que ser feita com testes'
Veja + após o anúncio

Marlene Mattos tem fama de durona, mas basta alguns minutos de conversa para perceber que não é bem assim. A diretora brinca, ri e e não foge de perguntas. E a entrevista ao Purepeople foi exatamente assim. A maranhense de São José de Ribamar falou sobre tudo.

Entre os assuntos, o novo canal a cabo em que coordena a direção artística, a estreia de Zilu Godoi como apresentadora, a escolha de Nicole Bahls para um programa e, claro, Xuxa, sua maior criação. As duas romperam a parceria de 18 anos em 2002 e nunca mais se falaram. Confira a entrevista:

Purepeople: Qual é a proposta do canal E+?
Marlene Mattos: Entretenimento e, acima de tudo, dar oportunidade pra gente nova, gente que está sem espaço. A renovação da TV tem que ser feita com testes.

Purepeople: Você tem alguma dica para quem está começando?
MM: Em primeiro lugar, as pessoas precisam saber o que querem. Se for um desejo só porque acham que é fácil, não adianta. São como aqueles meninos que acham que o futebol pode resolver a vida deles, mas os craques não nascem em qualquer campo.

Purepeople: E por que você apostou na Zilu?
MM: Tenho um programa que aborda as dificuldades para se manter um relacionamento. Eu podia contratar três atrizes, mas não quis. Quero gente real, com vivência. A Zilu teve um casamento de 32 anos. A Adriana (Sorrentino) um de 15 anos e, a Carol (Veiga), um de 20. Hoje, as três são divorciadas.

Purepeople: Então elas vão falar no programa de suas próprias vidas?
MM: Não, vão ajudar outras pessoas com base nas situações que viveram. Só que, em alguns momentos, elas se vêem naquilo. Numa gravação, a Zilu disse que é muito triste ver o amor da gente ir embora. O roteirista escreveu aquilo, mas ela falou com a voz embargada porque se identificou. Não tem como ser diferente.

Purepeople: Vocês já estão gravando alguns testes. O que achou até agora?
MM: Elas são pessoas normais. Então não posso dizer que não teve nenhum problema. Isso sempre vai ter com qualquer um, mas elas estão se esforçando, se expondo e perdendo o medo. E isso é o que me motiva.

Purepeople: A Zilu é a mais conhecida das três apresentadoras. Há alguma estratégia para ela não se destacar mais?
MM: Nada... Elas se dão muito bem. A Adriana foi casada com o Edmundo por muitos anos, mas não a escolhi por isso e, sim, porque é advogada. Preciso de alguém com base jurídica. Já a Carol é estudante de psicologia e minha amiga. Gosto da forma como ela vê a vida. Já me questionaram o fato de eu ter colocado uma amiga e não entendi... Não sou política, oras! Posso colocar, sim, minhas amigas! Desde que elas tenham competência.

Purepeople: Sua proposta de dar oportunidade para novatos, passa a imagem de você ser uma pessoa amável, mas essa não é sua fama.
MM: Não amável, sou justa. Só estou onde estou porque teve alguém que me deu oportunidade. Então odeio gente burra, gente ingrata, que pega a oportunidade e a joga fora. Não é 'não gosto'. É odeio mesmo.

Purepeople: E sua fama de durona? O que acha dela?
MM: Tenho fama de grosseira porque sou exigente e tento sempre tirar o melhor das pessoas. Não sou boazinha e nem quero ser. Acredito em Deus e quero ser julgada diante dele por ter sido justa ou não. Não quero ser julgada por ter sido boazinha ou não. Meus amigos dizem que sou uma comandante e eu corrijo: 'sou a sargenta que faz a fila andar' (risos).

Purepeople: O canal E+ também vai ter um programa da Nicole Bahls. Como surgiu o nome dela pra você?
MM: Um dia estava assistindo ao programa do Geraldo Luís ('Domingo Show', na Record) e vi a Nicole. Achei interessante uma resposta dela ao ser questionada se estava namorando um rapaz. O Geraldo provocou dizendo que poderia ter uma máquina da verdade no palco, mas ela nem o deixou continuar. 'Estaria fudida', ela respondeu sem papas na língua (risos). Escutei aquilo e fiquei impressionada.

Purepeople: E quando a encontrou pessoalmente, o que achou?
MM: Foi uma empatia imediata. Ela tem uma coisa boa, simples e acaba tendo imagem de sexy. Mas é assim mesmo, a oportunidade chegou e ela aproveitou. Agora está seguindo seu próprio caminho. Tem que ter coragem para ser uma Sabrina Sato, uma Nicole Bahls. Elas se expõem a críticas e julgamentos algumas vezes até cruel. Mas não desistem.

Purepeople: Em 'A Fazenda' e no 'Pânico', a Nicole mostrou ter personalidade forte. Vocês não batem de frente?
MM: Ela é geniosa, mas eu também (risos). Somos duas bicudas! Ela não leva desaforo e eu também não. Aí criamos uma linha divisória e, quando chegamos nela, recuamos porque é a cerca elétrica. Mas ela sempre me ouve, sabe o que quer.

Purepeople: A Nicole já declarou que quer ser uma nova Xuxa. O que achou disso?
MM: Se falou, foi uma brincadeira e imaturidade. Não tem isso de querer ser mais que fulano ou igual. Tem que ser ela, com suas características próprias. Talento para isso, ela tem.

Purepeople: No início da conversa, você disse que os craques não nascem em qualquer campo. Xuxas também não, né?
MM: Ah, não. Não surge uma Xuxa a todo momento.

Purepeople: E o que achou da ida dela para a Record?
MM: Não quero comentar esse assunto. Não tenho porquê falar... Desejo que ela tenha sorte, que alcance o que almeja para ela.

(Por Anderson Dezan)

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Palavras-chave
Entrevista Famosos brasileiros Principais notícias
Sobre o mesmo tema
Xuxa julga fala de Fernanda, do 'BBB 241, sobre maternidade e recebe duras críticas na web: 'Pra ela é fácil'
Xuxa julga fala de Fernanda, do 'BBB 241, sobre maternidade e recebe duras críticas na web: 'Pra ela é fácil'
21 de março de 2024
Marlene Mattos nova estrela da TV? Emissora fecha contrato com ex-diretora da Xuxa após polêmicas
Marlene Mattos nova estrela da TV? Emissora fecha contrato com ex-diretora da Xuxa após polêmicas
29 de novembro de 2023
Notícias similares
João Lucas troca gospel pelo pop em novo single, comenta polêmica de Priscilla e entrega influência de Sasha: 'Maior apoiadora'
João Lucas troca gospel pelo pop em novo single, comenta polêmica de Priscilla e entrega influência de Sasha: 'Maior apoiadora'
8 de dezembro de 2023
Ana Hickmann era chamada de 'velha' e 'gorda' por Alexandre Correa: 'Me perseguia pra fazer plástica'
Ana Hickmann era chamada de 'velha' e 'gorda' por Alexandre Correa: 'Me perseguia pra fazer plástica'
26 de novembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias