'Michael Jackson sofria intensa dependência de drogas', diz médico em julgamento
Publicado em 28 de agosto de 2013 17:35
Por Purepeople
Michael Jackson sofria uma "intensa" dependência de drogas em seus últimos 15 anos de vida. Essas foram as palavras do Dr. Petros Levounis, psiquiatra especialista no assunto, em seu depoimento na última terça-feira (27), no julgamento de homicídio culposo (sem intenção e matar), movido pela família do cantor de "Thriller". O caso foi transmitido ao vivo pelo canal americano CNN. Dr. Petros foi contratado pelos advogados da empresa AEG Live, promotora de sua turnê que nunca aconteceu, "This is It", em 2009. A companhia é acusada de ter sido a responsável pela morte de Michael por negligência, uma vez que contratou o médico Dr. Conrad Murray, acusado de homicídio, para cuidar do artista. Segundo o Levounis, o astro era tão sigiloso com o seu vício que ninguém poderia saber que ele corria perigo enquanto se preparava para o seu retorno. No entanto, segundo o advogado da família Jackson, Koskoff, o rei do pop já havia cancelado uma bateria de shows em 1993 e anunciado que era viciado em
Michael Jackson era muito viciado, disse médico em julgamento
Michael Jackson era muito viciado em analgésicos, segundo médico em julgamento
Dr. Conrad Murray, acusado de homicídio culposo, sem intenção de matar, na morte de Michael Jackson
Remédios encontrados no quarto de Michael Jackson após a sua morte, em 2009
Quarto de Michael Jackson após a morte do cantor, repleto de remédios e tubos de oxigênio
Veja + após o anúncio

Michael Jackson sofria uma "intensa" dependência de drogas em seus últimos 15 anos de vida. Essas foram as palavras do Dr. Petros Levounis, psiquiatra especialista no assunto, em seu depoimento na última terça-feira (27), no julgamento de homicídio culposo (sem intenção e matar), movido pela família do cantor de "Thriller". O caso foi transmitido ao vivo pelo canal americano CNN.

Dr. Petros foi contratado pelos advogados da empresa AEG Live, promotora de sua turnê que nunca aconteceu, "This is It", em 2009. A companhia é acusada de ter sido a responsável pela morte de Michael por negligência, uma vez que contratou o médico Dr. Conrad Murray, acusado de homicídio, para cuidar do artista. Segundo o Levounis, o astro era tão sigiloso com o seu vício que ninguém poderia saber que ele corria perigo enquanto se preparava para o seu retorno.

No entanto, segundo o advogado da família Jackson, Koskoff, o rei do pop já havia cancelado uma bateria de shows em 1993 e anunciado que era viciado em analgésicos. "Se ele anunciou ao mundo, não é muito sigiloso, né?", replicou. Já Levounis não deixou barato: "Naquele momento não era secreto".

Dr. Murray, que já alegou em outra ocasião ter vontade de processar a família do artista, disse aos investigadores que deu a medicação propofol durante 60 noites consecutivas para o cantor. Na época, ele tratava de uma insônia recorrente e precisava descansar durante os ensaios. A autópsia do astro, que morreu no dia 25 de junho de 2009, dava conta de que ele morreu após uma overdose do anestésico cirúrgico propofol.

De acordo com Levounis, o vício faz com que haja um "sequestro dos caminhos do mecanismo de prazer": "Você fica viciado para o resto da sua vida". Para o doutor, o artista não tinha saída: "O vício de Michael Jackson era muito intenso e eu tenho poucas dúvidas de que as vias de prazer e recompensa dele foram sequestradas e ele sofria de dependência".

Levounis também acreditava que Murray e Michael eram muito próximos, fazendo com que fosse difícil para o médico, que recebia R$375 mil por mês, dizer não aos pedidos do astro. "A amizade muito próxima entre um paciente viciado e um médico é problemática. Isso torna muito mais fácil para um paciente pedir drogas e muito mais difícil para um fornecedor resistir", explicou.

Na última terça foi o 76º dia de testemunhas no julgamento, que começou em abril deste ano. O caso está previsto para terminar no final de setembro.

Recentemente, Justin Bieber anunciou que possui os direitos autorais da música "Slave 2 - The Rhythm", gravada pelo rei do pop. Com isso, o ídolo teen fez um remix na canção, colocando sua voz em novos versos, gravando um dueto póstumo com Michael.

A filha do cantor, Paris Jackson, foi internada em uma clínica de reabilitação em junho desde ano. A adolescente de 15 anos tentou suicídio com uma faca de cozinha após descobrir na internet que ela e seu irmão, Prince, de 16 anos, não são filhos de Michael.

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Sobre
Michael Jackson
Michael Jackson
Do além? Michael Jackson mesmo morto há 14 anos pode ser culpado de gravíssimo crime. Descubra!
28 de junho de 2023 19:34
Todos os itens
Palavras-chave
Polêmica Doença Famosos Internacionais
Sobre o mesmo tema
Caso Daniel Alves sofre mudança que pode influenciar no resultado do julgamento. Entenda!
Caso Daniel Alves sofre mudança que pode influenciar no resultado do julgamento. Entenda!
6 de outubro de 2023
Filha caçula de Juliano Cazarré sofre risco de nova internação e mulher do ator detalha: '6 médicos e 5 fisioterapeutas em casa'
Filha caçula de Juliano Cazarré sofre risco de nova internação e mulher do ator detalha: '6 médicos e 5 fisioterapeutas em casa'
20 de outubro de 2023
Notícias similares
Kate Middleton como nunca se viu antes: especialista real 'decifra' fato incomum sobre Princesa em vídeo da revelação do câncer
Kate Middleton como nunca se viu antes: especialista real 'decifra' fato incomum sobre Princesa em vídeo da revelação do câncer
26 de março de 2024
Príncipe William tem atitude suspeita ao ser perguntado sobre estado de saúde de Kate Middleton
Príncipe William tem atitude suspeita ao ser perguntado sobre estado de saúde de Kate Middleton
4 de março de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias