Morre Hector Babenco, marido de Bárbara Paz e diretor de 'Pixote', aos 70 anos
Publicado em 14 de julho de 2016 11:02
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
Cineasta argentino não resistiu a uma parada cardiorrespiratória: 'Atriz está sem condições de falar'
Hector Babenco morreu aos 70 anos vítima de parada cardiorrespiratória no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, na noite desta quarta-feira, 13 de julho de 2016
O cineasta argentino Hector Babenco era casado com Bárbara Paz
'Bárbara Paz não está em condições de falar no momento', disse produtora de Hector Babenco em relação à morte do diretor
Bárbara Paz e Hector Babenco se separaram em janeiro de 2014, mas retomaram o casamento em setembro do ano seguinte
Hector Babenco nasceu na Argentina e dirigiu clássicos como 'O Beijo da Mulher-Aranha', 'Lúcio Flávio, o Passageiro da Agonia', 'Pixote, a Lei do Mais Fraco' e 'Carandiru'
Hector Babenco, marido de Bárbara Paz, será cremado no Cemitério Horto da Paz, em Itapecerica da Serra, após velório na Cinemateca de São Paulo
Veja + após o anúncio

Hector Babenco morreu aos 70 anos, após sofrer uma parada cardiorrespiratória, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, na noite desta quarta-feira (13). O cineasta argentino era marido de Bárbara Paz, de quem se separou no início de 2014. No entanto, a relação foi retomada em setembro passado. "A Bárbara não está em condições de falar no momento", disse Denise Winter, produtora da HB Filmes ao Purepeople.

Babenco foi internado na unidade na última terça-feira, quando se submeteu a um procedimento cirúrgico de sinusite. "Correu tudo bem na operação, ele estava bem", completou. O cineasta vai ser velado na Cinemateca de São Paulo e o corpo, cremado no Cemitério Horto da Paz, em Itapecerica da Serra, interior daquele estado.

Nascido em Mar del Plata em 7 de fevereiro de 1946, Hector estreou como diretor em "O Rei da Noite", em 1975. Com "O Beijo da Mulher-Aranha" (1984), foi indicado ao Oscar. Entre seus filmes mais marcantes estão ainda "Lúcio Flávio, o Passageiro da Agonia" (1977), "Pixote, a Lei do Mais Fraco" (1980) - estrelado por Marília Pêra, morta em dezembro de 2014 vítima de câncer, e "Carandiru" (2003). O último longa, "Meu Amigo Hindu", foi lançado em março deste ano.

Famosos lamentaram falecimento

Através das redes sociais, a morte de Babenco foi lamentada por vários famosos. "'Contento-me em ser uma pessoa não resolvida(...) acho que das minhas imperfeições, ainda sairão coisas interessantes'. RIP Hector Babenco", escreveu Gilberto Gil. "Não tenho nem o que escrever. Que dia horrível. Tristeza imensa", acrescentou Paula Braun.

Guilherme Karam morreu há uma semana

Sucesso na pele do Zeca Bordoada da "TV Pirata", Guilherme Karam perdeu a batalha contra a Síndrome de Machado Joseph no último dia 7. O humorista tinha 58 anos e estava internado há dois anos. Semanas antes, Cauby Peixoto morreu aos 85 anos em decorrência de pneumonia.

(Por Guilherme Guidorizzi)

Sobre
Bárbara Paz
Bárbara Paz
Bárbara Paz vê cicatriz no rosto como empoderadora: 'Quebrei tabus na TV'
8 de março de 2018 06:27
Bárbara Paz revela percepção diferente de gênero: 'Eu me sinto menino'
1 de dezembro de 2017 18:40
Bárbara Paz supera morte do marido com ajuda de médium: 'Estava muito fraca'
4 de outubro de 2016 12:16
Todos os itens
Palavras-chave
Famosos brasileiros Cinema Principais notícias Morte
Sobre o mesmo tema
Notícias similares
Gente? Morte de Faustão é anunciada por Milton Neves, jornalista esclarece publicação e é detonado: 'Tiozão do zap'
Gente? Morte de Faustão é anunciada por Milton Neves, jornalista esclarece publicação e é detonado: 'Tiozão do zap'
22 de março de 2024
Luto "Casamento às Cegas"! Morte do participante mais carismático do reality emociona a web: 'A vida é um sopro'
Luto "Casamento às Cegas"! Morte do participante mais carismático do reality emociona a web: 'A vida é um sopro'
22 de março de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias