Motorista de Cristiano Araújo revela que estava acima da velocidade em acidente

Compartilhe no Facebook

Ronaldo Miranda, motorista que conduzia o carro durante o acidente que matou o cantor Cristiano Araújo e a sua namorada, Allana Moraes, assumiu em depoimento à polícia que estava acima da velocidade permitida no momento em que o veículo capotou. Em entrevista à TV Anhanguera, de Goiás, o delegado Fabiano Henrique Jacomelis contou que o condutor afirmou ter perdido o controle depois que um dos pneus estourou.

"O Ronaldo esclareceu que as rodas não eram as originais do veículo, que eles ganharam e colocaram essas. Também confirmou que, pelo o que se lembra do acidente, estava imprimindo uma velocidade acima da permitida, mas não soube precisar a velocidade exata", disse sobre a fatalidade que repercutiu no mundo inteiro.

Polícia investiga se problema na solda das rodas foi determinante para acidente

As rodas do veículo, um Range Rover Sport 2015, não eram originais. Esse também pode ter sido fato determinante na causa do acidente, informou o delegado. "As rodas já haviam sido reparadas pelo antigo dono. Ele disse que foi um amigo em comum dele e do Cristiano quem cedeu essas rodas, que eram de outro Range Rover. Os pneus eram novos, mas já tinham sido reparados antes. Ele não soube detalhar quando houve a troca", disse Jacomelis ressaltando ainda um problema na solda da peça. "Isso pode ter sido um dos motivos que o fez perder o controle do veículo. Estamos tentando esclarecer se realmente a questão da roda foi a causa da perda do controle".

Ainda de acordo com Jacomelis, Ronaldo afirmou que não consumiu bebidas alcóolicas, não estava usando o celular e não cochilou momentos antes de perder o controle do automóvel. Se for provado que houve imperícia ou imprudência, o condutor do carro poderá responder por homicídio culposo e, neste caso, cumprirá pena de dois a quatro anos de prisão.

Cristiano Araújo e namorada morreram após acidente de carro em Goiás

O cantor sertanejo, de 29 anos, e a namorada, Allana Moraes, de 19 anos, não resistiram aos ferimentos e morreram após acidente na BR-153, em Goiás, no dia 24 de junho. O cantor voltava de um show em Itumbiara (Goiás) quando o veículo onde estava saiu da pista e capotou na rodovia Transbrasiliana, entre as cidades de Morrinhos e Goiatuba. Ele já chegou morto ao hospital.

Durante o trajeto até o hospital, o sertanejo - que começou a carreira aos seis anos - sofreu três paradas cardíacas e tentou ser reanimado. O velório foi aberto ao público e aconteceu no Centro Cultural Oscar Niemeyer. O enterro aconteceu no cemitério Jardim das Palmeiras.

Cristiano Araújo recebeu homenagem de 10 minutos no 'Domingão do Faustão'

No último domingo (28), Cristiano Araújo recebeu uma homenagem logo após a abertura do "Domingão do Faustão" , da Rede Globo. Foi exibida uma seleção de imagens do sertanejo de cerca de 10 minutos.

"Esse garoto foi revelado na 'Garagem do Faustão' (em 2011). Ele ganhou o segundo lugar e aí começou a projeção nacional. Até que, em 2013, ele esteve aqui, e olha o que aconteceu", disse Fausto Silva. Em seguida, foi mostrado o vídeo com a participação de Cristiano Araújo, já bem sucedido, em que o pai do cantor realizava o sonho de estar no programa dominical.

(Por Naiara Sobral)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.
Comentários