Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
O Outro Lado do Paraíso
Novela Pega Pega
Novela Deus Salve o Rei
Novela Tempo de Amar
Malhação - Viva a Diferença
Novela Carinha de Anjo
Novela Apocalipse
Novela Belaventura
Série Cidade Proibida
Série Filhos da Pátria
Novela O Sétimo Guardião
Minissérie 13 Dias Longe do Sol
Resumo de novelas
TV
Masterchef
A Fazenda
Domingão do Faustão
The Voice Brasil
Mais Você
Fantástico
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Beleza & Estilo
Look dos famosos
Boa forma
Bem-estar
Cabelo
Quem vestiu melhor?
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Grazi Massafera
Marina Ruy Barbosa
Anitta
Bruno Gagliasso
Ivete Sangalo
Lucas Lucco
Giovanna Antonelli
Camila Queiroz
Alinne Moraes
Sabrina Sato
Caio Castro
Paolla Oliveira
Juliana Paes
Vídeos

Lutas, romance e mulheres fortes: saiba por que não perder 'Deus Salve o Rei'

Compartilhe no Facebook
A novela, de Daniel Adjafre e dirigida por Fabrício Mamberti, estreia no próximo dia 9

A novela "Deus Salve o Rei" estreia nesta semana e promete inovar: a trama medieval assinada por Daniel Adjafre e dirigida por Fabrício Mamberti tem como mote inicial o fim do período de paz entre dois reinos vizinhos. Governado pela rainha Crisélia (Rosamaria Murtinho), Montemor é rico em minério e sofre com a escassez de água, fornecida por Artena, regida pelo rei Augusto (Marco Nanini), após um pacto feito há anos. Daí em diante, se sucedem diversos conflitos que têm como questão principal as escolhas feitas pelos herdeiros dos dois monarcas: a ambiciosa Catarina (Bruna Marquezine), futura rainha de Artena, e os irmãos Afonso (Romulo Estrela) e Rodolfo (Johnny Massaro), da região vizinha. A seguir o Purepeople lista 9 motivos para você não perder o primeiro capítulo da novela, na próxima terça-feira (05)!

1) Mulheres fortes

Mocinha ingênua e dependente do par romântico? Não espere isso de Amália (Marina Ruy Barbosa): a plebeia, dona de uma barraca de caldos em Artena, é independente e corre atrás do que quer. É ela quem encontra o príncipe herdeiro Afonso ferido e o leva para casa. Um amor os surpreende e muda de vez o destino dos dois reinos. Além da ruiva, Catarina - apesar de toda sua vilania - também é um exemplo de determinação. Com sua mão prometida ao Istvan (Vinícius Calderoni), ela não se contenta enquanto não tira o Marquês de Córdona de seu caminho, com a ajuda do duque de Vicenza, Constantino (José Fidalgo). Outro exemplo de força feminina é Selena (Marina Moschen): obstinada por seu sonho, a jovem será a primeira mulher a entrar na academia militar de Artena.

Amália (Marina Ruy Barbosa) não é uma mocinha que espera pelo príncipe, mas vai atrás de seus objetivos
Amália (Marina Ruy Barbosa) não é uma mocinha que espera pelo príncipe, mas vai atrás de seus objetivos

2) Elenco afinado

Outro aspecto que promete refletir positivamente nas cenas é a integração do elenco: os atores já foram até filmados dançando funk nos bastidores. "O nosso ponto de partida é o texto do Daniel (Adjafre), depois tivemos uma preparação muito grande, as oficinas, os conceitos. No final, não era um elenco, era um grupo muito forte, unido, para encarar esse dia a dia e contar a história desses personagens com muito amor", argumentou Fabrício Mamberti.

3) Superação como marca

Em novembro, um dos galpões de apoio sofreu com um incêndio: parte da sala de jantar, o salão com trono, e outros espaços do castelo de Montemor foram perdidos, mas reconstruídos com o trabalho dedicado de toda a equipe. No dia posterior ao incidente, os atores se reuniram com camisetas com o nome da novela em um gesto de união.

4) Figurinos ricos em detalhes

Para conseguir elaborar as mais de 5 mil peças usadas por todos os atores, a equipe de caracterização fez uma pesquisa de cinco meses, baseando-se em aspectos contemporâneos e também históricos. "Fiz uma pesquisa com mais de 12 mil imagens de muitas fontes diferentes: livros, museus, editoriais de moda, filmes, séries, entre outros", detalhou Mariana Sued, figurinista da novela. Segundo ela, as peças são confeccionadas, tingidas e até envelhecidas durante o processo de produção na própria emissora.

5) Misto de aventura, romance e humor

Apesar de ter sido comparada à "Game of Thrones" assim que as primeiras imagens dos atores foram publicadas na web, a novela vai ter seu tom próprio. "O que difere muito dessas séries é que a gente tem humor muito bem estabelecido, essa outras séries tem um quê mais sombrio, mais da guerra", comparou Mamberti.

6) Shippers ativados

Em uma ação inédita, elogiada por Bruna Marquezine, a emissora começou a publicar conteúdo sobre a novela na web e a convidar fãs para conhecer os bastidores. Foi o suficiente para já surgirem os shipper Afonsália, torcida pela plebeia e pelo príncipe, e Constarina, admiradores do casal formado pela princesa de Artena e por Constantino.

Catarina e Constantino já estão sendo shippados na web
Catarina e Constantino já estão sendo shippados na web

7) Paisagens paradisíacas de 8 países

Para compor os cenários de Montemor e Artena vistos à distância, a equipe produziu imagens em oito países diferentes depois de um amplo estudo: Espanha, França, Nova Zelândia, Inglaterra, Irlanda, Islândia, Irlanda do Norte e Escócia. "Para viabilizar, viajamos com uma equipe muito pequena, para captação de imagens - tanto stock shots quanto elementos para implementação em 3D, que passam a fazer parte de uma biblioteca virtual para ser usada ao longo da produção. Foram 32 dias de viagem e 4 mil imagens captadas", contou Mamberti.

8) Trilha sonora original

Com mais de 80 músicas ao todo, a novela tem como tema de abertura "Scarborough fair" em uma nova roupagem com a cantora norueguesa Aurora. Ela desembarcou nos estúdios Globo e gravou um clipe na cidade cenográfica da produção global. Além desta, outra música que promete fazer sucesso é "Hearts on Fire", de Gavin James, tema do casal Amália e Afonso.

9) Cenografia inovadora

Para a trama medieval foi construída, em 10 dias, a primeira cidade cenográfica indoor dos Estúdios Globo. Dois galpões de 35m X 70m abrigam os reinos de Artena e Montemor. "Vai facilitar muito, sobretudo em relação às condições climáticas e às correções de luz, e que também vai possibilitar a utilização de materiais como o barro, por exemplo", explicou o cenógrafo Keller Veiga.

'Deus Salve o Rei' tem a primeira cidade cenográfica indoor da Globo
'Deus Salve o Rei' tem a primeira cidade cenográfica indoor da Globo

(Por Marilise Gomes)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.