Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela O Sétimo Guardião
Novela Órfãos da Terra
Novela Verão 90
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Resumo de novelas
Novela Jesus
Novela A Dona do Pedaço
TV
Domingão do Faustão
BBB19
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Giovanna Antonelli
Meghan Markle
Chay Suede
Letícia Colin
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

'A Força do Querer': Ivana decide tirar seios e os pais recriminam. 'Mutilação?'

Compartilhe no Facebook
'Vai se mutilar?', questiona a mãe, e Ivana (Carol Duarte) responde: 'Vou tirar os seios. Mutilada eu já estou, já nasci mutilada. Eu vou consertar o que tiver conserto! só isso'

Em meio à transição de gênero, Ivana (Carol Duarte) decide tirar os seios e pede que Eugênio (Dan Stulbach) pague a cirurgia, mas o pedido vai causar mais uma confusão em sua casa, na novela "A Força do Querer". Depois de revelar para a família que é transgênero, a jogadora de vôlei passa por algumas mudanças no visual, como corte de cabelo, roupas masculinas, adota a barba... Mas a decisão de fazer a mastectomia deixa Joyce (Maria Fernanda Cândido) desesperada e o marido dela hesitante. "Vai se mutilar? É isso que ela está dizendo?", questiona a mãe, nos próximos capítulos da trama das nove.

Veja também

'Já nasci mutilada'

De acordo com o colunista de TV Daniel Castro, em cenas previstas para irem ao ar no capítulo de 29 de agosto, Ivana responde ao questionamento de Joyce: "Quero ajustar meu corpo ao que eu sou. É isso. Vou tirar os seios. Mutilada eu já estou, já nasci mutilada. Eu vou consertar o que tiver conserto! só isso". Depois, trancada no quarto, ela corta os cabelos e faz as malas, para sair de casa e ir para o apartamento de Nonato (Silvero Pereira).

Eugênio também não gosta da decisão da filha

Antes de deixar a casa dos pais, Ivana insiste no assunto da mastectomia com Eugênio: "Pai, eu posso contar com você pra fazer essa cirurgia de tirar o seio?". Mas ele pergunta se filha está falando sério, e ela rebate: "Você vai fazer igual minha mãe? Continuar negando o que vê?". "Não é qualquer coisa arrancar seus seios, Ivana! É uma mutilação é... Como é que você pode pensar em fazer uma coisa dessa?", argumenta o advogado, que afirma não querer perder a confiança da filha, mas se sente confuso demais.

'Pai, eu sou um menino'

Quando vê Ivana com o corte de cabelo bem masculino, Eugênio comenta: "Você está parecendo um menino", e ela declara: "Pai, eu sou um menino". Voltando ao assunto da operação, Ivana quer saber: "Você vai me ajudar a fazer a cirurgia?". "Me deixa entender o que está acontecendo! Eu preciso entender o que está acontecendo", ele diz. É então que chega Te (Tarso Brant), e a jovem o apresenta: "Queria que você visse ele para entender melhor. Ele é como eu. Também pensaram que ele era uma menina quando ele nasceu. Ele tomou os hormônios e tirou os seios. Passou por todo o processo que eu estou passando". O jurista fica perplexo ao ver a foto do rapaz na infância, e ele garante: "É verdade. Eu nasci Tereza".

(Por Samyta Nunes)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.