Novela "Gênesis": Lúcifer/Avner (Igor Rickli) vai fazer a cabeça de Lia (Michelle Batista) e fazer a primeira mulher de Jacó (Miguel Coelho) dar o troco em sua irmã, Raquel (Thais Melchior). Sofredora desde a infância, a mãe de quatro filhos decide pedir a Zilpa (Lina Mello) que transe com Jacó assim como a irmã dela, Bila (Allana Lopes), também o fez, mostra roteiro ao qual o Purepeople teve acesso.
Lia estará cuidando das crianças com a ajuda da serva e amiga quando a irmã e cunhada surgir festejando a gravidez de Bila. "Vou ser mãe! A Bila tá grávida!", festeja a filha de Labão (Heitor Martinez). "Lia meneia a cabeça, ainda desnorteada, segurando o choro. Ela olha para os filhos e depois para Zilpa", pede o script, indicando que a neta de Betuel (Roberto Bomfim) deixa sua tenda perplexa com a "boa nova" e preocupando a filha de Jasper (Maurício Mattar).
Sozinha, a primeira mulher de Jacó cai no choro e passa a ter recordações, como a do dia em que Jacó descartou um amor mais profundo por ela. Após um tempo, Lúcifer/Avner aparece de surpresa e diz saber que o irmão de Esaú (Cirillo Luna) será pai de novo. "Tá todo mundo tá comentando em Padã-Arã. Que Jacó, genro de Labão, finalmente vai ter um filho com a esposa que ele realmente ama. Tudo bem que não é com ela, com ela, mas... tá valendo", diz o "tinhoso", que terá atiçado Jacó a insistir no casamento com Raquel após ser enganado pelo tio/sogro.
A fala do "anjo do mal" interessa Lia, que tenta tirar mais informações de Lúcifer. "Eu não sou de fazer fofoca não, mas... o assunto por aí é que Jacó, o genro do senhor da casa, foi obrigado a se casar com a filha mais velha dele quando na verdade ele sempre quis a mais nova. Por isso se casou com ela também, logo em seguida", conta.
"O problema é que ele não suporta a primeira esposa, teve até um rumor aí que ele queria repudiar a coitada na primeira oportunidade, mas como ela deu uns filhos pra ele, isso não foi possível. Mas agora...", repudia fingindo não saber que fala de Lia para a própria.
"Você não vê? A única vantagem que a tal mulher tinha sobre a irmã eram os filhos. Fora isso, Jacó não tem nenhum interesse nela. Então o que você acha que vai acontecer agora que a mulher que ele realmente ama, vai dar filhos pra ele através da serva?", frisa o vilão visto desde o primeiro capítulo na trama que apresenta sete fases.
Com outras intenções, diz que Jacó pode muito bem abandonar Lia. "Sem chance... dizem até que ela ficou seca, não engravida mais... então se a concubina começar a ter um monte de filhos, aí que ele vai esquecer dela de vez", dispara fazendo a mãe de Rúben sofrer ainda mais.
"Se a coitada não voltar a ter mais filhos e logo, já era. Vai conseguir a grande façanha de se tornar menor do uma serva, aos olhos do marido. Já pensou numa coisa dessas?", finaliza, fazendo Lia decidir que pedirá a Zilpa para ser concubina de Jacó.