Novela 'Império': José Alfredo discute com Maurílio. 'Quem é Fabrício Melgaço?'
Publicado em 29 de janeiro de 2015 12:23
Por Carmen Moreira | Colaboradora
Garante boas histórias das redes sociais
Denunciado por Maria Marta (Lilia Cabral), José Alfredo (Alexandre Nero) foi preso, mas dias depois conseguiu sair da cadeia. E nos próximos capítulos da novela "Império", o Comendador vai querer retomar o seu lugar na presidência de sua empresa, cargo que ficou com Cristina (Leandra Leal) durante o período em que ele ficou fora, após forjar sua própria morte. Mas logo em seu primeiro dia de trabalho, o homem de preto terá uma surpresa nada agradável ao encontrar Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) sentado em sua cadeira, na sua sala. De acordo com o site oficial de Aguinaldo Silva, autor da trama das nove, quando dá de cara com seu rival, José Alfredo dispara: "Tem alguém sentado no meu lugar...". Maurílio ironiza: "Mas olha... Quem é vivo sempre aparece!". "É, Maurílio, quem é vivo demora, mas aparece, e quem é vivaldino sempre dá um jeito de passar a perna até nos mortos", rebate. A conversa já entra no tom de discussão e o biólogo, que garantiu ser um homem rico, afirma que salvou a Imp
José Alfredo (Alexandre Nero) sai da prisão e vai para seu primeiro dia de trabalho na Império das Joias. Ao entrar em sua sala, encontra Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) sentado em sua cadeira. 'Tem alguém sentado no meu lugar...', diz. 'Mas olha... Quem é vivo sempre aparece!', rebate o biólogo
José Alfredo (Alexandre Nero) começa a pressionar Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) para saber quem é Fabrício Melgaço
Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) diz que não sabe quem é Fabrício Melgaço e José Alfredo (Alexandre Nero) insiste dizendo que já sabe que ele não é o verdadeiro Maurílio
'Fui a São João Del Rei, rapaz, segui tuas pistas! Falei com dona Jesuína Ferreira, mãe do verdadeiro Maurílio, cuja identidade você assumiu depois que ele morreu! O pai dele, Sebastião Ferreira, não era o que conheci, era um agricultor que já morreu, mas não está enterrado no Monte Roraima e sim numa cova rasa ao lado do filho Maurílio... E lá em São João Del Rey, de onde nunca saiu na vida!', dispara José Alfredo (Alexandre Nero), irritado
Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) desconversa e diz a José Alfredo (Alexandre Nero) que em troca dos milhões que emprestou à empresa, quer um cargo com direito a voto
'Ele sabe jogar, sem dúvida... Mas o jogo nem começou ainda', pontua José Alfredo (Alexandre Nero)
Veja + após o anúncio

Denunciado por Maria Marta (Lilia Cabral), José Alfredo (Alexandre Nero) foi preso, mas dias depois conseguiu sair da cadeia. E nos próximos capítulos da novela "Império", o Comendador vai querer retomar o seu lugar na presidência de sua empresa, cargo que ficou com Cristina (Leandra Leal) durante o período em que ele ficou fora, após forjar sua própria morte. Mas logo em seu primeiro dia de trabalho, o homem de preto terá uma surpresa nada agradável ao encontrar Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) sentado em sua cadeira, na sua sala.

De acordo com o site oficial de Aguinaldo Silva, autor da trama das nove, quando dá de cara com seu rival, José Alfredo dispara: "Tem alguém sentado no meu lugar...". Maurílio ironiza: "Mas olha... Quem é vivo sempre aparece!". "É, Maurílio, quem é vivo demora, mas aparece, e quem é vivaldino sempre dá um jeito de passar a perna até nos mortos", rebate.

A conversa já entra no tom de discussão e o biólogo, que garantiu ser um homem rico, afirma que salvou a Império das Joias na ausência do Comendador. "Deixa de ser cínico! Não vem me fazer de idiota, porque já sei: tudo que você fez pela minha família e pela minha empresa foi com o meu dinheiro, o meu próprio dinheiro", diz José Alfredo, insinuando que o rival roubou a fortuna que ele mantinha em uma conta na Suíça.

Comendador coloca Maurílio contra a parede

Maurílio jura que não faz ideia de quem roubou o dinheiro de José Alfredo, mas ele insiste: "E eu juro que já sei de tudo! Você é um dos que estão por trás dessa armação pra me derrubar, mas não está agindo sozinho, tem mais gente na jogada... E é de um deles que quero falar agora, então me diga: quem é Fabrício Melgaço?", dispara.

Neste momento, Danielle (Maria Ribeiro), cúmplice e amante de Maurílio, está assistindo toda a discussão, já que o vilão instalou uma câmera no escritório. A ex-mulher de José Pedro (Caio Blat) fica confusa ao ouvir o nome de Fabrício Melgaço e do outro lado da tela, Maurílio nega conhecê-lo: "Nunca ouvi falar nesse nome, não sei de quem se trata...".

José Alfredo insiste e diz que ele na verdade é pau mandado do chefe: "Eu, pau mandado?... Tá pra nascer o homem que vai me dar ordens", fala, irritado. "Para de bancar o vilão de filme americano com esses seus olhos azuis, que eu já descobri tudo a seu respeito! Sei que você pode ser tudo menos o filho do meu amigo Sebastião Ferreira, e nem se chama Maurílio!", joga o Comendador, deixando o rival com os olhos arregalados.

Maurílio se surpreende ao saber que José Alfredo investigou seu passado

E o Comendador continua: "Fui a São João Del Rei, rapaz, segui tuas pistas! Falei com dona Jesuína Ferreira, mãe do verdadeiro Maurílio, cuja identidade você assumiu depois que ele morreu! O pai dele, Sebastião Ferreira, não era o que conheci, era um agricultor que já morreu, mas não está enterrado no Monte Roraima e sim numa cova rasa ao lado do filho Maurílio... E lá em São João Del Rey, de onde nunca saiu na vida!".

Maurílio fica visivelmente surpreso, mas tenta disfarçar. "Dá pra ver pela tua cara: agora eu te peguei! Você sabe que não tou delirando. Você não é quem diz quem é, só está aqui cumprindo ordens... De Fabrício Melgaço! Portanto, de uma vez por todas, me diz: quem é ele? E quem diabos é você?", ordena. "Vamos, eu fiz duas perguntas, e você até agora não conseguiu responder a nenhuma! Então repito: quem é você... E quem diabos é Fabrício Melgaço?", repete a pergunta, deixando o rival acuado.

Biólogo pede cargo na empresa

Sem poder responder, Maurílio desconversa e diz que a única coisa que ele sabe é que conseguiu evitar a falência da Império. "E se eu conseguir provar que você nunca teve um tostão furado?", questiona o Comendador. "Vai ser muito difícil... E até lá sua empresa já terá falido. Mas sou uma pessoa razoável. Reconheço que sua volta do mundo dos mortos mudou tudo. Além disso me afeiçoei à sua mulher, sua família e à Império, por isso não vou criar problemas. A nossa 'situação' pode ser resolvida do modo mais simples. Eu perdoo a dívida de milhões que a empresa tem comigo... Em troca de uma cadeira no conselho de administração com direito a voto".

Depois disso, se levanta e vai saindo da sala. Antes disso ainda diz que convocou uma reunião para o final da tarde e que, nela, espera a resposta de seu pedido. Quando o biólogo sai, o Comendador diz para si mesmo: "Ele sabe jogar, sem dúvida... Mas o jogo nem começou ainda".

Sobre
Novela Império
Novela Império
Reta final da novela 'Nos Tempos do Imperador': Tonico mata aliado com veneno
17 de dezembro de 2021 15:29
Novela 'Império': Beatriz (Suzy Rêgo) bate com o carro e fica entre a vida e a morte
22 de setembro de 2014 15:14
Novela 'Império': Amanda beija José Pedro (Caio Blat) e conta para Danielle
3 de outubro de 2014 21:24
'Império': ao saber que Maria Marta tem amante, José Alfredo resolve investigá-la
22 de setembro de 2014 12:40
Todos os itens
Palavras-chave
TV Novelas Famosos brasileiros
Sobre o mesmo tema
Novela 'Renascer': saiba como foi a morte de José Inocêncio após uma TRAGÉDIA na primeira versão da trama da Globo
Novela 'Renascer': saiba como foi a morte de José Inocêncio após uma TRAGÉDIA na primeira versão da trama da Globo
9 de janeiro de 2024
Casamento na novela 'Renascer': Maria Santa (Duda Santos) usa vestido de noiva com crochê no 'sim' para José Inocêncio. Fotos!
Casamento na novela 'Renascer': Maria Santa (Duda Santos) usa vestido de noiva com crochê no 'sim' para José Inocêncio. Fotos!
30 de janeiro de 2024
Notícias similares
'Corajosa': essas fotos de Grazi nos bastidores de 'Dona Beja' deixaram Paolla Oliveira em choque e podem dar calafrios
'Corajosa': essas fotos de Grazi nos bastidores de 'Dona Beja' deixaram Paolla Oliveira em choque e podem dar calafrios
22 de fevereiro de 2024
Galã de 'Paraíso Tropical' e fora da TV há 9 anos, ator toma medida drástica por família e desejo de voltar às novelas
Galã de 'Paraíso Tropical' e fora da TV há 9 anos, ator toma medida drástica por família e desejo de voltar às novelas
19 de abril de 2024
Últimas Notícias
'Ele era um filho para mim', desabafa tutor de cachorro que morreu por falha em transporte aéreo
'Ele era um filho para mim', desabafa tutor de cachorro que morreu por falha em transporte aéreo
23 de abril de 2024
Reality bom é reality com barraco! Confira 5 tretas em menos de 24 horas da estreia de  'A Grande Conquista 2'
Reality bom é reality com barraco! Confira 5 tretas em menos de 24 horas da estreia de 'A Grande Conquista 2'
23 de abril de 2024
Últimas Notícias