Bruno Cabrerizo faz preparação especial para cegueira na novela 'Tempo de Amar'
Publicado em 30 de agosto de 2017 17:32
Por Purepeople
'É um mundo muito diferente', conta o ator sobre sua experiência no Instituto Benjamin Constant, onde faz laboratório para as cenas em que Inácio perde a visão
Bruno Cabrerizo estreia como o mocinho Inácio da novela 'Tempo de Amar' em 26 de setembro de 2017
Inácio (Bruno Cabrerizo) fica cego temporariamente na novela 'Tempo de Amar' por causa de uma pancada que leva na cabeça
Inácio é um camponês humilde que mora no vilarejo de Sobreiro, em Portugal, com a tia Henriqueta (Nívea Maria), na novela 'Tempo de Amar'
Inácio (Bruno Cabrerizo) e Maria Vitória (Vitória Strada) formam o casal protagonista da novela 'Tempo de Amar'
Inácio (Bruno Cabrerizo) e Fernão (Jayme Matarazzo) são rivais na novela 'Tempo de Amar'
Inácio (Bruno Cabrerizo) deixa Portugal para vir trabalhar no Brasil, e um assalto seguido de espancamento o impede de voltar para Maria Vitória (Vitória Strada), na novela 'Tempo de Amar'
Lucinda (Andreia Horta) salva Inácio (Bruno Cabrerizo) ao encontrá-lo espancado, se apaixona por ele e vai lutar por esse amor, na novela 'Tempo de Amar'
Bruno Cabrerizo comenta sua preparação especial para as cenas em que Inácio fica cego: 'É um mundo bem delicado e interessante, muito rico porque tem muita descoberta", na novela 'Tempo de Amar'
Veja + após o anúncio

A menos de um mês da exibição do primeiro capítulo da novela "Tempo de Amar", Bruno Cabrerizo já pode ser visto na pele de Inácio, nas chamadas da trama, que tem estreia prevista para 26 de setembro. Ex-jogador de futebol e modelo, o ator encarna o mocinho da nova trama das seis, e em conversa com o Purepeople, conta que buscou uma preparação especial para a fase em que o personagem fica temporariamente cego no folhetim. "É um mundo muito diferente do de quem que enxerga", comenta.

Bom moço humilde e trabalhador

Na história, ambientada na década de 20, Inácio é um camponês que mora com a tia Henriqueta (Nívea Maria) no vilarejo de Sobreiro, em Portugal, e leva uma vida pacata, se mantendo com trabalhos temporários. Nas horas vagas, ele gosta de tocar bandolim e desenhar. Se apaixona por Maria Vitória (Vitória Strada) em uma procissão, e chega a trabalhar por algum tempo na Quinta da Carrasqueira, onde a jovem vive com o pai, ajudando na colheita das uvas. "Inácio é uma pessoa do bem, humilde, trabalhador. Mas tem a sua honra. Depois, nos embates com o Fernão (Jayme Matarazzo), isso vai ficar claro. O desejo dele é vir para o Brasil e se casar com a Maria Vitória", adianta o ator.

'Ele não leva desaforo para casa'

Bruno também explica que além estilo rústico de Inácio, com roupas gastas e surradas, barba, bigode e cabelo cacheado, ele traz os traços de personalidade do camponês para a cena de outras formas: "Trouxe muita humildade, principalmente no olhar e na própria fala. Também na gestualidade dele. Sempre com muita honra, muita dignidade. Ele é uma pessoa pobre e muito digna. Não leva desaforo para casa". O amor de Inácio e Maria Vitória vai encontrar vários obstáculos, o primeiro deles é a obsessão de Fernão por Maria Vitória. Furioso por ser preterido, o vilão chega a atirar contra Inácio, mas não vai conseguir feri-lo.

Inácio fica cego por alguns capítulos

O desencontro entre casal protagonista começa porque antes mesmo de conhecer Maria Vitória, Inácio terá aceitado uma proposta de trabalho no Brasil. Depois da partida do amado, a mocinha descobre que está grávida e é mandada para um convento, onde dá à luz uma menina que chama de Mariana. Porém, a criança é dada para adoção. Quando recebe a carta revelando a gravidez, o rapaz decide voltar a Portugal, mas na véspera da viagem é espancado durante um assalto, e apesar de ser salvo da morte por Lucinda (Andreia Horta), que é filha de um médico e o leva para ser cuidado por seu pai, ele fica cego por alguns capítulos.

Preparação no Instituto Benjamin Constant

Como preparação especial para as cenas em que Inácio perde a visão, Bruno procurou ajuda no Instituto Benjamin Constant, um centro de referência nacional na área da deficiência visual, que fica no Rio de Janeiro. E ressalta a importância desse contato: "É um mundo muito diferente do mundo dos videntes, dos que enxergam. Um mundo bastante delicado e interessante, muito rico porque tem muita descoberta".

Fim do namoro com Kelly Bailey

Apesar de ter negado rumores de crise no namoro com a it-girl Kelly Bailey no fim de julho, Bruno Cabrerizo confirmou o fim da relação com uma postagem em sua rede social. Com o fim do namoro, ele segue sua caminhada solteiro, assim como Vitória Strada, sua parceira de cena. A modelo já declarou que não tem medo da exposição de sua vida pessoal, e adiantou que no momento seu foco é no trabalho.

(Apuração de Carol Borges e texto de Samyta Nunes)

Sobre
Novela Tempo de Amar
Novela Tempo de Amar
Fim de 'Tempo de Amar': veja fotos do reencontro de Maria Vitória e Vicente
15 de março de 2018 11:11
Último capítulo de 'Tempo de Amar': Tereza faz as pazes com a mãe, Deflina
14 de março de 2018 18:53
Últimos capítulos de 'Tempo de Amar': Celeste Hermínia fica curada de tumor
13 de março de 2018 10:52
Fim de 'Tempo de Amar': clandestinos em navio, Lucinda e Fernão roubam comida
12 de março de 2018 18:31
Todos os itens
Palavras-chave
Novelas TV Principais notícias Entrevista
Sobre o mesmo tema
Final feliz em 'Terra e Paixão'? Novela avança no tempo e entrega desfechos de Caio, Aline, Kelvin, Ramiro e mais; descubra!
Final feliz em 'Terra e Paixão'? Novela avança no tempo e entrega desfechos de Caio, Aline, Kelvin, Ramiro e mais; descubra!
17 de janeiro de 2024
Bruna Linzmeyer mostra beleza natural em foto, deixa escapar axila peluda e divide opiniões: 'Fazer uma vaquinha'. Veja foto!
Bruna Linzmeyer mostra beleza natural em foto, deixa escapar axila peluda e divide opiniões: 'Fazer uma vaquinha'. Veja foto!
16 de janeiro de 2024
Notícias similares
'Mexi onde não devia': Ana Hickmann acusa Alexandre Correa de fraude, desvio de dinheiro e falsidade ideológica
'Mexi onde não devia': Ana Hickmann acusa Alexandre Correa de fraude, desvio de dinheiro e falsidade ideológica
26 de novembro de 2023
Globo apela com novela 'Renascer' em show de Ivete Sangalo no Maracanã. Veja o que aconteceu!
Globo apela com novela 'Renascer' em show de Ivete Sangalo no Maracanã. Veja o que aconteceu!
21 de dezembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias