Novo sistema de votação do 'BBB16' gera revolta entre internautas: 'Palhaçada!'
Publicado em 16 de fevereiro de 2016 19:58
Por Purepeople
A partir da próxima semana, votos da internet valerão pontos e serão divididos por regiões. Telefonemas e SMS terão peso dois em caso de empate
Pedro Bial vai explicar como funciona o novo sistema de votação do 'BBB' no programa desta terça-feira, 16 de fevereiro de 2016
Público da internet não gostou da mudança no novo sistema de votação do 'BBB16'
Para os internautas, é estranho o sistema de votação mudar durante uma edição em andamento
Novo sistema de votação no 'BBB' gerou revolta entre os internautas
Ana Paula é uma das participantes mais polêmicas do 'BBB16'
O público do 'BBB16' votou em um Paredão falso entre Ana Paula e Ronan e deu a ela o direito de acompanhar tudo o que se passava na casa e uma imunidade
Veja + após o anúncio

Os fãs do "Big Brother Brasil" acordaram hoje com uma notícia bombástica sobre o programa: um novo sistema de votação para eliminar um dos participantes, separando os votos por região. A explicação será dada pelo apresentador Pedro Bial, no programa desta terça-feira (16), durante o Paredão disputado por Daniel e Ronan. No entanto, a maioria do público do "BBB" na internet ficou revoltado com a mudança e sem entender muito bem.

"Votação regional no BBB? Que palhaçada é essa! Eu votando feito louca, mas se não for a maioria da minha região de nada adianta", escreveu um usuário do Twitter. "Parece que o novo formato de votação do BBB é igual a votação pra presidente dos EUA", comparou um internauta. "Qual a intenção de mudar o sistema de votação do BBB do nada? De uma hora pra outra? No meio de uma edição... Muito estranho, hein, Rede Globo!", desconfiou outro.

Veja outras mensagens que mostram a revolta dos internautas!

Entenda o novo sistema de votação do 'BBB'

O paredão desta terça-feira (16) e que tem a torcida de Munik para que o eliminado seja Daniel, ainda é no sistema antigo de votação. A partir da próxima semana, com o novo esquema, vai funcionar da seguinte forma: os votos enviados pela internet serão divididos pelas regiões brasileiras (Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul) e cada uma valerá 1 ponto, totalizando 5 pontos. Os votos via telefone e SMS contarão como 1 ponto - não será dividido por regiões - e será decisivo em caso de empate, pois terá peso dois, mas somente em caso de empatar a votação.

Isto é, se um participante for o mais votado para sair em três regiões somará 3 pontos, consequentemente, o outro ficará com 2 pontos. Se os votos da maioria dos telefonemas e SMS forem para o participante que teve apenas 2 votos da internet, será acrescentado mais 1 e empata (3x3). Como o critério de desempate será esse voto de SMS e ligação, no final o participante A teria 3 pontos (das três regiões da internet) e o participante B ficaria com 4 pontos (2 da internet mais 1 dos SMS/ligações e mais 1 do critério de desempate). Então, o participante B seria eliminado.

Segundo a TV Globo, a mudança vai garantir a "representatividade de cada região e maior legitimidade ao resultado". Porém, nos bastidores, a justificativa é que a emissora quer corrigir a discrepância nos votos pela Internet.

(Por Victor Tavares)

Sobre
BBB16 - Big Brother Brasil
BBB16 - Big Brother Brasil
Mudança de visual, cirurgia, noivado... Veja como estão os 'brothers' do 'BBB16'
19 de janeiro de 2017 14:39
Ex-BBBs Cacau e Matheus trocam beijos em festa na casa de Wolf Maia, no RJ
2 de julho de 2016 20:16
Veja foto da ex-'BBB16' Adélia após diminuir as bochechas em cirurgia. Compare!
3 de junho de 2016 09:30
Ex-BBBs Maria Claudia e Matheus começam treino funcional na praia: 'Incrível'
1 de junho de 2016 17:48
Todos os itens
Palavras-chave
Reality Show BBB Redes sociais
Sobre o mesmo tema
'BBB 24': Botão da desistência é apertado novamente! Brothers se assustam com barulho e temem nova eliminação. Assista o vídeo!
'BBB 24': Botão da desistência é apertado novamente! Brothers se assustam com barulho e temem nova eliminação. Assista o vídeo!
24 de janeiro de 2024
'BBB 24': Rodriguinho ameaça Pitel após encontrar sister conversando com Davi. 'Se eu ver de novo, acabou'
'BBB 24': Rodriguinho ameaça Pitel após encontrar sister conversando com Davi. 'Se eu ver de novo, acabou'
23 de fevereiro de 2024
Notícias similares
Pipoca do 'BBB 24': Globo divulga lista completa e ATUALIZADA dos participantes do grupo de anônimos do reality
Pipoca do 'BBB 24': Globo divulga lista completa e ATUALIZADA dos participantes do grupo de anônimos do reality
5 de janeiro de 2024
Davi campeão do 'BBB 24'? Mãe de Matteus detona favoritismo no reality show: 'Desrespeito'
Davi campeão do 'BBB 24'? Mãe de Matteus detona favoritismo no reality show: 'Desrespeito'
14 de abril de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias