Advogado de Isis Valverde revela medidas após vazamento de falsas nudes e aponta prova de que não é a atriz nas fotos
Publicado em 26 de outubro de 2023 16:45
Por Matheus Queiroz | Notícias dos famosos, TV e reality show
Jornalista por vocação, apaixonado por música, colecionador de CDs e neto perdido de Rita Lee.
Equipe jurídica de Isis Valverde vai lutar para retirar do ar o aplicativo que forjou nudez da atriz em fotos. Entenda as motivações.
Advogado de Isis Valverde revela medidas após vazamento de falsas nudes e aponta prova de que não é a atriz nas fotos Isis Valverde foi vítima de um crime virtual: montagens que mostravam a atriz nua foram espalhadas nas redes sociais nesta quinta-feira (26) Fotos de Isis Valverde nua foram criadas por um aplicativo com inteligência artificial. Informação foi confirmada pelo advogado da atriz à colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles Caso Isis Valverde: 'Não vazou qualquer nude da minha cliente', reforça advogado, em entrevista à colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles Advogado de Isis Valverde aponta: 'Existe um aplicativo criminoso que permite que o usuário coloque o rosto de qualquer pessoa anexado a um corpo nu de outra'
Veja + após o anúncio

Isis Valverde foi vítima de um crime virtual: montagens que mostravam a atriz nua foram espalhadas nas redes sociais nesta quinta-feira (26). Em entrevista à colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, que também divulgou a informação em primeira mão, o advogado da atriz, Ricardo Brajterman, confirmou que as imagens foram criadas através de um aplicativo de inteligência artificial.

"Não vazou qualquer nude da minha cliente. Na realidade, existe um aplicativo criminoso que, utilizando a inteligência artificial de forma ilícita, permite que o usuário coloque o rosto de qualquer pessoa – adultos, crianças, padres, freiras, artistas... – anexado a um corpo nu de outra pessoa. Foi isso que aconteceu com Ísis Valverde", explicou Ricardo.

Para reforçar que não se trata de Isis, Ricardo aponta que as imagens não mostram as tatuagens da atriz; entre elas, uma com o símbolo do teatro, que fica bem visível na região da costela.

ADVOGADO DE ISIS VALVERDE QUER RETIRAR APLICATIVO DO AR

Ainda em entrevista para Fábia Oliveira, o advogado de Isis confirmou que todas as medidas já estão sendo tomadas. Além de responsabilizar os criadores das montagens, a equipe jurídica da atriz também quer retirar o aplicativo do ar.

"Vamos tomar todas as medidas cabíveis na esfera civil e criminal, não somente para retirar o aplicativo do ar, pois ele induz à prática de crime, mas também para responsabilizar o responsável por fazer a abjeta montagem fotográfica que tenta fazer que Ísis Valverde teria posado nua para fotografias, o que, repito, não é verdade", reforçou.

Ricardo ainda destaca que o mesmo que está acontecendo com Isis pode acontecer com pessoas comuns, sem os mesmos recursos para se defender. "Se o mesmo que Ísis está passando acontece com uma adolescente, ou uma pessoa comprometida, ou alguém que leve a vida de forma discreta e pacata, além da pessoa ficar estigmatizada para o resto da vida, pode acabar deprimida ou até se suicidando", lamentou.

Vale lembrar que vazar e/ou compartilhar fotos ou vídeos íntimos sem consentimento das pessoas que aparecem nos registros é crime. O caso de Isis também configura uma prática criminosa: a lei 13.772/2018 prevê pena para montagens em foto, vídeo, áudio ou qualquer outro registro com o fim de incluir pessoa em cena de nudez ou com teor sexual. O responsável pode pegar de 1 a 5 anos de prisão.

Sobre
Isis Valverde
Isis Valverde
Isis Valverde combina biquíni ousado com saia de renda e gera polêmica com Marcus Buaiz: 'Parece que não tem roupa'
24 de janeiro de 2024 19:49
Todos os itens
Palavras-chave
Famosos brasileiros Principais notícias Entretenimento Nudez Polêmica Polícia
Sobre o mesmo tema
Assédio! Belle Belinha expulsa idoso 'tarado' do metrô após fotos não autorizadas: 'Celular apontado para b***a'
Assédio! Belle Belinha expulsa idoso 'tarado' do metrô após fotos não autorizadas: 'Celular apontado para b***a'
15 de fevereiro de 2024
Joaquim, filho de Viviane Araújo, é vítima de ataques na internet após fotos com a atriz: 'Não parece filho dela'
Joaquim, filho de Viviane Araújo, é vítima de ataques na internet após fotos com a atriz: 'Não parece filho dela'
30 de dezembro de 2023
Notícias similares
Procuração polêmica, divórcio e 'vida estreita e difícil': as novas declarações de Alexandre Correa após agressão a Ana Hickmann
Procuração polêmica, divórcio e 'vida estreita e difícil': as novas declarações de Alexandre Correa após agressão a Ana Hickmann
14 de novembro de 2023
Mãe de Daniel Alves revela rosto e nome de vítima que acusa o jogador de estupro e debocha da jovem
Mãe de Daniel Alves revela rosto e nome de vítima que acusa o jogador de estupro e debocha da jovem
2 de janeiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias