Como o ciúme e a violência em namoros mudaram a vida de Ana Paula Arósio
Publicado em 29 de junho de 2023 12:14
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
Ana Paula Arósio se afastou da TV em 2010. Vida pessoal da atriz é marcada por uma tragédia envolvendo seu noivo em 1996
Ana Paula Arósio está longe da TV desde 2010. Atriz enfrentou drama na vida pessoal com morte trágica do noivo faltndo poucos dias para o casamento Ana Paula Arósio está longe da TV desde 2010 quando atuou na série 'Na Forma da Lei' Ana Paula Arósio recusou em junho de 2023 proposta milionária para voltar à Globo Ana Paula Arósio esteve no auge da carreira no fim dos anos 1990 e começo dos 2000. Atriz e Thiago Lacerda estrelaram a novela 'Terra Nostra' Ana Paula Arósio foi descoberta aos 12 anos, estreou no cinema em 1990 e em 1994 fez sua primeira novela, 'Éramos Seis', no SBT, onde atuou ainda em 'Razão de Viver' (1996)
Veja + após o anúncio

Ana Paula Arósio está há quase 13 anos longe da TV, desde que viveu a Ana Beatriz da série "Na Forma da Lei", da Globo. Revelada na versão do SBT da novela "Éramos Seis" (1994) e protagonista de "Hilda Furacão" (1998), "Terra Nostra" (1999) e "Esperança" (2002) praticamente trocou a fama e a carreira vitoriosa na telinha e nos palcos pela vida anônima. Tanto que Ana Paula, 47 anos, acaba de recusar uma proposta milionária da Globo para retomar o trabalho na TV.

Aliás, esse não foi o primeiro trabalho recusado pela atriz nos últimos anos - em 2015, a artista foi cogitada para um dos papéis na novela "Velho Chico". Cinco anos antes, deixou o elenco de "Insensato Coração" de última hora.

Por outro lado, Ana Paula estrelou em 2020 uma propaganda publicitária que ironizava o seu sumiço da televisão. Já em 2022, a atriz faltou à pré-estreia em São Paulo do filme protagonizado por ela "Primavera".

Ana Paula Arósio perdeu o pai por problema no pulmão

Já na vida pessoal, precisou lidar com a morte do pai, Carlos, em decorrência de problemas pulmonares após três semanas de internação, em novembro de 2015. Na época, o genitor morava em um condomínio da terceira idade em Ribeirão Preto (SP) e estava afastado da filha famosa.

Quatro meses antes, em julho, a mãe de Ana Paula Arósio havia comentado outra hospitalização do marido, portador do Mal de Parkinson. Mas ao ser questionada sobre sua relação com a filha, Claudete Aparecida resumiu: "Prefiro não falar nada sobre esse assunto".

Ana Paula Arósio enfrentou morte do noivo de maneira trágica

Em 3 de novembro de 1996, quando tinha 21 anos, a atriz enfrentou um grande drama. Seu então noivo, o empresário Luiz Carlos Leonardo Tjurs, então com 29 anos, tirou a própria vida faltando 40 dias para o casamento. "Ela entrou em estado de choque, passou vários dias sedada e ainda precisou dar minuciosos depoimentos para a polícia", relatou "O Globo".

Na época, Ana Paula gravava a novela "Os Ossos do Barão", no SBT, trama que só estrearia em abril de 1997. "Fui ao fundo do poço, mas já voltei", declarou a atriz naquele mês. Posteriormente, a artista engataria romance com Marcos Palmeira e com o político Aécio Neves.

Descoberta aos 12 anos em um supermercado, Ana Paula até setembro de 1996 já havia estampado aproximadamente 250 capas de revistas, algumas internacionais, morado no Japão, e atuado pela primeira vez no filme "Forever" (1990, aos 14 anos) e em peças como "Batom" (1995).

Sobre
Ana Paula Arósio
Ana Paula Arósio
Lembra da Ana Paula Arósio? Respire fundo antes de descobrir a resposta audaciosa que ela deu à Globo após proposta milionária!
7 de junho de 2023 16:58
Ana Paula Arósio aparece com maquiador em bastidor de campanha e ganha elogios
28 de agosto de 2020 13:33
Todos os itens
Palavras-chave
Famosos brasileiros Por onde anda Fotos de famosos Curiosidades Entretenimento
Sobre o mesmo tema
Mel Maia posa no colo do namorado e fãs comparam com namoro com MC Daniel. Confira!
Mel Maia posa no colo do namorado e fãs comparam com namoro com MC Daniel. Confira!
10 de janeiro de 2024
Ana Maria Braga passa por GRANDE SUSTO em casa durante FORTE CHUVA em São Paulo: 'A gente corre perigo...'
Ana Maria Braga passa por GRANDE SUSTO em casa durante FORTE CHUVA em São Paulo: 'A gente corre perigo...'
9 de janeiro de 2024
Notícias similares
A mansão milionária que Davi, do 'BBB 24', alugou na Bahia custa quase metade do prêmio do campeão
A mansão milionária que Davi, do 'BBB 24', alugou na Bahia custa quase metade do prêmio do campeão
25 de abril de 2024
Eliana entregou forte traço da personalidade de Edu Guedes três meses antes do casamento: 'Um dos dos namorados mais ciumentos'
Eliana entregou forte traço da personalidade de Edu Guedes três meses antes do casamento: 'Um dos dos namorados mais ciumentos'
20 de março de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias