Protagonista de Vai na Fé? Jornal internacional levanta polêmica sobre Lumiar e Sol na novela. Entenda 'treta'!
Publicado em 24 de maio de 2023 16:12
Por Thais Teles | Notícias da TV, novelas e reality show
Exploradora dos catálogos de streaming, uma comunicóloga que está de olho no mundo das celebridades
Afinal quem é a protagonista da novela 'Vai na Fé'? Tem pessoas que acham que é a Lumiar e não a Sol, acredita? De certa forma, a briga foi parar até fora do Brasil.
Protagonista de Vai na Fé? Polêmica sobre Lumiar e Sol na novela repercute em jornal internacional. Entenda 'treta'! Sheron Menezzes está aproveitando o máximo que pode de seu protagonismo na novela Vai na Fé. Sheron Menezzes foi convidada por Pedro Bial para uma entrevista e falou sobre seus vinte anos de carreira. Lumiar (Carolina Dieckmann) saiu em destaque no jornal 'The Guardian' Você sabia? Sheron Menezzes já é mamãe! Ela tem um filho chamado Benjamin.
Veja + após o anúncio

"Vai na Fé" é uma novela escrita por Rosane Svartman que está atualmente na faixa das 19 horas na Globo. A história foi apresentada para a emissora partindo da perspectiva de Sol, vivida por Sheron Menezzes. No entanto, uma matéria do jornal "The Guardian" acabou trazendo à tona uma polêmica que rondava o Twiter faz tempo.

O jornal britânico fez uma matéria sobre como, pela primeira vez, a Globo têm protagonistas negros nas suas três principais novelas. Até aí tudo bem certo? Sim, mas a foto que foi usada para destacar "Vai na Fé" foi a de Carolina Dieckmann como Lumiar e não de Sheron Menezzes. Se não fosse o fato de Samuel de Assis estar presente, como Ben, o problema seria ainda maior. Confira abaixo!

Lumiar x Sol: internautas percebiam destaque de advogada na trama

A polêmica evidenciada no jornal britânico havia sido notada por internautas e fãs da novela. No Twitter, há quem aponte que, apesar de Sol ser a protagonista, ela não está tendo o destaque necessário e, assim, a trama Lumiar é exaltada.

"Gente o que me entristece é que Lumiar tem mais enredo do que Sol que é protagonista nessa novela. Sol se resume em fugir do Theo e ficar atrás de Lui. Ela pode ser muito mais que isso!!!!", disse uma internauta mencionando a tag da novela da Globo.

"VNF já tá ficando um completo gore isso sim, nós tem que aguentar a Lumy com esse Lixo do Theo, eles vão continuar censurando os beijos de Clarena, a Sol continua andando em círculos, Vini e Yuri não é desenvolvido e nem o casal protagonista...", observou outra noveleira.

"A mesma coisa que aconteceu com a Brisa, está acontecendo com a Sol. SEMPRE estão tentando colocar a antagonista como protagonista. Não foi a primeira vez, e infelizmente não vai ser a última", apontou uma noveleira se referindo à personagem de Lucy Alves da novela "Travessia". "Lumiar é a verdadeira protagonista dessa novela", disse uma quarta internauta.

"Um capítulo inteiro sem nenhuma cena da Sol que supostamente é a protagonista, abusador dela tendo mais tempo de tela e vários capítulos tendo romancezinho, a antagonista tendo mil plots interessantes e a protagonista sendo resumida em ship, Isso é #VaiNaFe", opinou mais uma noveleira.

"Eu não concordo com esse burburinho do Twitter de que a Sol está perdendo protagonismo em #VaiNaFé. Toda novela da Rosane tem uma protagonista e uma coprotagonista que vão se revezando pra história não esfriar. Eliza e Carolina, Paloma e Nana e agora Sol e Lumiar", em contrapartida, um fã da novela já publicou.

'Vai na Fé' conquistou público com trama divertida e espontânea

Começou a ver a novela no meio do caminho e tá perdido? A gente te explica mais sobre trama: Sol é mulher cheia de fé que ama a sua família, mas que se vê trabalhando dobrado como vendedora de quentinhas para sair das dívidas. Sua vida muda quando um velho amigo que não via há décadas lhe convida para um trabalho inesperado. Este é o resumo da novela Vai na Fé.

Mas, aprofundando ainda mais a sinopse da trama, Sol consegue dar a volta por cima após se tornar dançarina do cantor brega Lui Lorenzo (José Loreto). Tudo isso depois da morte de seu marido Carlão (Che Moais), só que foi após este falecimento que sua filha mais velha, Jenifer (Bella Campos), fez uma grande descoberta.

Jenifer não era filha biológica de Carlão e ela moveu mundos e fundos para então descobrir quem é o seu pai. Para a vida de Sol, Ben (Samuel de Assis), seu ex-namorado, e Theo (Emílio Dantas), um pavor de homem, voltaram com tudo. Eles se conheceram nos anos 90 enquanto frequentavam bailes funk.

Neste passado, Theo conseguiu destruir o romance de Ben e Sol afastando o dois de uma forma mais perversa: estuprando a protagonista. Entre exames de DNAs, amores e desamores quem acompanha a novela Vai na Fé não está gostando do rumo que Sol está tomando.

Isso porque a protagonista estava empacada em seu romance com Lui, sendo que, a maioria do público deseja ver Sol novamente com Ben. Desta vez, no presente já que eles namoraram há muito tempo. Em contra partida, Lumiar que é sim destaque na novela da Globo tem uma história que para muitos é mais interessante.

É bem verdade que Rosane Svartman, nas suas novelas da Globo, coloca personagens dúbias que cativam o público como foi com Juliana Paes em "Totalmente Demais" ao dar vida a Carolina Castilho ou Fabíula Nascimento que esteve na trama "Bom Sucesso" como Naná.

SHERON MENEZZES CELEBROU PROTAGONISMO NA GLOBO

"Trabalhei muito para chegar até aqui e ser protagonista. Fico muito feliz do meu trabalho ser reconhecido e me permitir ter essa experiência, que além de um marco para minha carreira também é um símbolo de representatividade para várias garotas e mulheres.", esta foi uma fala da atriz - que é passou por apuros com relação ao seu irmão - disse para a revista virtual Ela do jornal O Globo no começo de 2023.

Em outras palavras, para você ter uma ideia, Sheron Menezzes estreou na novela Esperança que passou na Globo em 2002, ou seja, de lá para cá ela completou vinte anos de carreira e mais um pouquinho. Chegou até ter, inclusive, fama de antipática.

Sobre
Novela Vai na Fé
Novela Vai na Fé
Na reta final de 'Vai na Fé', Theo faz mudança de visual e mata Orfeu em tentativa de fuga. Veja detalhes!
10 de agosto de 2023 12:22
Todos os itens
Palavras-chave
Entretenimento Famosos brasileiros Novelas Polêmica Redes sociais
Sobre o mesmo tema
Sumiço de Kate Middleton: esses 5 detalhes sobre cirurgia e internação levantam ainda mais suspeitas sobre saúde da Princesa
Sumiço de Kate Middleton: esses 5 detalhes sobre cirurgia e internação levantam ainda mais suspeitas sobre saúde da Princesa
13 de março de 2024
Brasileirão 2024 vai começar! Cruzeiro x Botafogo, Internacional x Bahia e mais: Globo vai mostrar que jogo? Veja guia
Brasileirão 2024 vai começar! Cruzeiro x Botafogo, Internacional x Bahia e mais: Globo vai mostrar que jogo? Veja guia
12 de abril de 2024
Notícias similares
Após Giovanna vencer Prova do Líder, Boninho e marca patrocinadora viram alvo de fãs do Davi: 'Revisa, não foi justo'
Após Giovanna vencer Prova do Líder, Boninho e marca patrocinadora viram alvo de fãs do Davi: 'Revisa, não foi justo'
15 de março de 2024
'Traição': ex de Marcelo Courrege, Renata Heilborn faz duras acusações após jornalista da Globo e Carol Barcellos assumirem namoro
'Traição': ex de Marcelo Courrege, Renata Heilborn faz duras acusações após jornalista da Globo e Carol Barcellos assumirem namoro
13 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias