Que calor, né? 5 dicas para a maquiagem durar no verão!
Publicado em 17 de novembro de 2023 12:00
Por Ana Carolina Nigro | Colaboradora
Redatora e Publicitária, apaixonada por todo o mundo do cinema e entretenimento. Escuta música 24 horas por dia e sua playlist favorita é TBT Internacional anos 2000.
Conheça estratégias simples para garantir que sua maquiagem sobreviva às altas temperaturas e permaneça impecável durante todo o verão!
Tá calor né? 5 dicas para a maquiagem durar no verão!
Veja + após o anúncio

Com a chegada do verão, as altas temperaturas podem transformar sua maquiagem em um desafio. O calor intenso e a umidade podem fazer com que sua base derreta, o rímel borre e o brilho excessivo tire o glamour do seu visual. Mas não se preocupe! Com algumas dicas simples, você pode garantir que sua maquiagem permaneça impecável, mesmo nos dias mais quentes. Aqui estão cinco dicas infalíveis que o PurePeople separou para vocês:

5 dicas para sua maquiagem durar no verão!

1. Hidrate e Prepare a Pele

Comece com uma boa rotina de skincare. Hidrate sua pele com um hidratante leve e livre de óleo. Em seguida, aplique um primer facial, que ajuda a criar uma base suave para a maquiagem e a controlar a oleosidade. Escolha produtos específicos para o verão, formulados para resistir ao calor e à transpiração.

2. Use Produtos de Longa Duração

Opte por produtos de maquiagem de longa duração, como bases, corretivos e sombras à prova d'água. Eles são formulados para resistir ao calor e à umidade, mantendo-se intactos por mais tempo. Além disso, procure por produtos oil-free para evitar que a oleosidade natural da pele interfira na durabilidade da maquiagem.

3. Fixação é Fundamental

Após finalizar sua maquiagem, utilize um spray fixador. Isso ajuda a selar os produtos e a manter tudo no lugar, mesmo em dias quentes. Existem sprays fixadores específicos para o verão, que oferecem uma fixação mais resistente.

4. Prefira Texturas Leves

No verão, opte por texturas mais leves. Substitua bases pesadas por fórmulas mais leves, como BB Creams ou bases líquidas de cobertura leve a média. Da mesma forma, prefira blushes e sombras em gel ou em pó, que tendem a durar mais do que as fórmulas cremosas.

5. Toque de Reaplicação

Esteja preparada para retoques ao longo do dia. Carregue consigo produtos-chave para fazer pequenos ajustes, como pó compacto para controlar o brilho excessivo e batom para retocar a cor dos lábios. Utilize lenços matificantes para remover o excesso de oleosidade sem remover a maquiagem.

Com essas dicas simples, você pode manter sua maquiagem impecável mesmo sob o sol escaldante do verão. E para aproveitar a temporada sem se preocupar com retoques constantes e arrasar com um visual fresco e duradouro, selecionamos uns produtinhos que vão te ajudar a manter sempre a make impecável independente do calor!

Hidratante Facial Hydro Boost Water Gel, Neutrogena

O Hidratante Facial Neutrogena Hydro Boost Water Gel é um verdadeiro aliado para a sua rotina de cuidados com a pele. Com uma fórmula de longa duração por até 48 horas, esse hidratante é enriquecido com ácido hialurônico, proporcionando não apenas uma hidratação intensa e duradoura, mas também criando uma barreira protetora contra a perda de água, mantendo a pele nutrida e revitalizada. Sua textura leve water gel é perfeita para todos os tipos de pele, inclusive as oleosas, oferecendo um controle eficaz da oleosidade. Ao aplicar esse hidratante, você sentirá sua pele fresca, equilibrada e revitalizada, sem deixar resíduos pesados, tornando-se um produto ideal para manter a pele saudável e hidratada ao longo do dia.

Hidratante Facial Hydro Boost Water Gel, Neutrogena © Reprodução, Amazon

Base BB Cream Dermo Expertise, L'Oréal Paris

O BB Cream Dermo Expertise de L'Oréal Paris foi desenvolvido para todos os tipos de pele, pois hidrata e suaviza imperfeições com um efeito natural. Possui proteção UV e ação antibrilho, para uma performance que dura o dia inteiro. Minimiza a aparência de poros e ajuda a corrigir imediatamente as imperfeições da pele O BB Cream de L'Oréal Paris possui textura agradável com rápida absorção, leve toque de cor com acabamento natural e radiante. Um produto multifuncional 5 em 1: hidrata a pele, suaviza imperfeições, uniformiza e ilumina, possui ação antibrilho e proteção contra os raios UV, FPS 20.

Base BB Cream Dermo Expertise, L'Oréal Paris © Reprodução, Amazon

Pó Facial Solto Beauty Mate, Boca Rosa By Payot7

O Pó Facial Solto Beauty Mate da Boca Rosa By Payot é um produto revolucionário com uma textura ultra-fina que proporciona um acabamento perfeito à pele. Esse pó é especialmente formulado para remover o brilho excessivo sem ressaltar as imperfeições, graças aos seus micropigmentos que não obstruem os poros e disfarçam as pequenas irregularidades. Além disso, sua fórmula fixa e realça a maquiagem, garantindo uma durabilidade prolongada e uma aderência excepcional ao longo do dia. É hipoalergênico, vegano e livre de fragrâncias, atendendo às necessidades da pele mais sensível com um toque suave e natural, proporcionando um acabamento impecável para qualquer ocasião.

Pó Facial Solto Beauty Mate, Boca Rosa By Payot7 © Reprodução, Amazon

Bruma Finalizadora Retoque Nunca Mais, Ruby Kisses


A Bruma Finalizadora Retoque Nunca Mais da Ruby Kisses é a solução ideal para a preparação e finalização impecável da sua maquiagem. Com efeito matte, essa bruma proporciona uma fixação prolongada e uma proteção que garantem um visual impecável ao longo do dia. Sua fórmula de secagem rápida, leve e livre de óleo (oil-free) permite que a maquiagem se mantenha intacta por horas, mantendo um acabamento impecável. Com essa bruma, sua maquiagem estará protegida, com aparência matte e resistente, garantindo que seu visual permaneça impecável durante todo o dia mesmo no verão com muito calor!

Bruma Finalizadora Retoque Nunca Mais, Ruby Kisses © Reprodução, Amazon

*Os preços que constam na matéria são datados do Dia da publicação e podem sofrer alterações.

** A Webedia pode receber uma compensação nas compras realizadas no link desse conteúdo. Esse aviso representa nosso comprometimento e transparência com você.

Palavras-chave
Ofertas do Dia Beleza & Estilo Beleza & Estética Maquiagem Maquiagem simples Verão
Sobre o mesmo tema
Qual o melhor perfume para usar no calor? Confira 5 sugestões ideais!
Qual o melhor perfume para usar no calor? Confira 5 sugestões ideais!
14 de novembro de 2023
'Sinto falta de...': lamenta Vera Holtz, golpista na novela 'Paraíso Tropical' e fora da TV há 5 anos
'Sinto falta de...': lamenta Vera Holtz, golpista na novela 'Paraíso Tropical' e fora da TV há 5 anos
18 de abril de 2024
Notícias similares
Carnaval 2024: 4 paletas de sombras para preparar uma make colorida para a folia!
Carnaval 2024: 4 paletas de sombras para preparar uma make colorida para a folia!
12 de janeiro de 2024
Qual é o melhor blush para a sua pele? Saiba como escolher o modelo ideal para a sua maquiagem!
Qual é o melhor blush para a sua pele? Saiba como escolher o modelo ideal para a sua maquiagem!
29 de março de 2024
Últimas Notícias
Larissa Manoela se revolta ao ser chamada de 'baixinha' e web reage: 'Precisa desse drama todo?'
Larissa Manoela se revolta ao ser chamada de 'baixinha' e web reage: 'Precisa desse drama todo?'
26 de abril de 2024
Polêmica sobre contrato, briga por testamento e mais: veja intenso desabafo de Florinda Meza sobre herança de Roberto Bolaños
Polêmica sobre contrato, briga por testamento e mais: veja intenso desabafo de Florinda Meza sobre herança de Roberto Bolaños
26 de abril de 2024
Últimas Notícias