Record começa a demitir produção de Xuxa Meneghel e gera revolta na equipe

Compartilhe no Facebook
Profissionais que trabalham no RecNov serão recontratados pela produtora Casablanca, mas alguns não aceitam o acordo por haver redução salarial

Em 2016, o RecNov, da Record, vai estar com a maior parte dos profissionais trabalhando terceirizada. O conglomerado fica no Rio de Janeiro e, além das novelas, o Programa Xuxa Meneghel é gravado lá. Durante este processo, foi cogitado até um possível afastamento da apresentadora por cerca de 70 dias, no entanto, a informação foi negada pelo Gerente de Comunicação da Record, Gilson Silveira, e a apresentadora só irá se ausentar durante os programas de fim de ano.

Segundo informações do colunista de TV Daniel Castro, a Record já começou a demitir funcionários da produção de Xuxa e eles são recontratados pela produtora Casablanca, que vai assumir o complexo de estúdios. Por este motivo, os profissionais estão revoltados, já que a maioria saiu da Globo para trabalhar na Record e não para a Casablanca, ainda mais quando nessa mudança, há uma redução no salário. A maioria tem conseguido manter o mesmo salário, mas alguns devem deixar a atração em breve.

A Record só vai manter contratado atores, diretores e autores. No total, cerca de 400 profissionais devem ser dispensados. Ainda de acordo com o colunista, apesar do sucesso da novela "Os Dez Mandamentos", o clima nos bastidores não é dos melhores.

Xuxa, Gugu e César Filho vão ao 'Teleton'

A emissora do bispo Edir Macedo liberou pelo menos três artistas: Xuxa Maneghel, Gugu Liberato e César Filho. Além dos contratados do SBT, outras emissoras liberam seus artistas para pedirem doações para a AACD, que cuida da reabilitação de crianças com deficiência. Os elencos das novelas infantis "Cúmplices de um Resgate", "Carrossel " e "Chiquititas" criaram um número especial para a ocasião.

A Record havia proibido seus artistas de participarem do "Teleton" por conta das brincadeiras de Danilo Gentili com as estrelas da emissora, inclusive, a apresentadora Xuxa Meneghel. Na atração, uma humorista apresentada como Xuxa Crente cantou paródia de "Ilariê", vestida como a Rainha dos Baixinhos. A letra trazia versos como "tá na hora de pregar", "vem peregrinar com a gente" e "enfrentando o Satanás". Quem também causou reação negativa na Record foi Ratinho, concorrente direto de Xuxa na guerra da audiência.

(Por Victor Tavares)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.
Comentários