Reginaldo Rossi, o nerd disfarçado de brega; confira curiosidades do cantor

Reginaldo Rossi, o nerd disfarçado de brega; confira curiosidades do cantor

1/6
Notícia publicada , Sexta-feira 20 dezembro 2013, 15:39
Iniciar o slideshow

Reginaldo Rossi foi professor de matemárica, antes de ser tornar cantor

Reginaldo Rodrigues dos Santos Rossi, o cantor Reginaldo Rossi, era um brega convicto e foi assim que alvancou a carreira desde que lançou "Garçom", em 1987. Mas enquanto não era reconhecido como o "Rei do Brega", o pernambucano tinha bastante habilidade com os números.

Rossi ocupava uma cadeira na disputada faculdade de engenharia de Pernambuco e mesmo sem se formar, dominou o complexo universo da lógica. Seu forte era cálculo e isso o levou a dar aulas de matemática e também a lecionar física antes de encarar os palcos como cantor.

O meio acadêmico não foi a única curiosidade na vida do astro brega brasileiro. Além da sua relação com a universo acadêmico, ele também tinha interesses na carreira política. Em 2008, o cantor fililou-se ao PDT (Partido Democrata Trabalhista), partido pelo qual se candidatou a vereador no município de Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana de Pernambuco, mas não se elegeu. Uma das propostas de Reginaldo era o incentivo à formação cultural. Reginaldo recebeu apenas 717 votos, ficando na posição 119º dos políticos mais votados da cidade. Ele voltou a se candidatar em 2010, mas perdeu novamente.

Antes de atingir o auge da carreira na década de 90, Reginaldo apostou no rock como carreira. Ele foi seduzido pelo movimento rock Iê-Iê-Iê inspirado pelos Beatles e protagonizado por Roberto Carlos, Erasmo e Wandeléia, também conhecido no Brasil como Jovem Guarda. Nesta época, o pernambucano deu uma chance ao rock ao se juntar com a banda The Silver Jets, o que levou pouco tempo. Logo ele começou a imitar Roberto Carlos em boates. "Eu só tinha que cantar os sucessos", dizia o rei do brega.

A fama de romântico exagerado se estendia ao perfil de garanhão, justificado pelas frases épicas e desinibidas ditas pelo cantor. Uma delas, sem qualquer pudor, deixava claro uma dsa preferências do astro brega. "A melhor coisa do mundo é transar com mulher feia. Elas acham que ninguém as quer, que vai ser última da vida delas e dão tudo".

Apesar da popularidade de carregar o título de homem moderno e aberto, sem papas na língua, Reginaldo era reservado, falava pouco sobre a família. Rossi era casado com Celeide Rossi, 66, e deixou dois filhos.

O cantor morreu nesta sexta-feira devido a um câncer de pulmão. Confira a trajetória do 'Rei do Brega' que ganhou homenagem de famosos pelo Twitter.

Faça um link para essa matéria

Deixe seu comentário

comments powered by Disqus

principais notícias

  • Novela 'Boogie Oogie': Paulo volta ao Brasil e procura Vitória

    26/01 Novela 'Boogie Oogie': Paulo volta ao Brasil e procura Vitória

  • 26/01 Alexandre Nero, de 'Império', é internado com infecção alimentar: 'Indisposição'

  • 27/01 Fábio Porchat vive drama no filme 'Entre abelhas', com Giovanna Lancellotti

  • 27/01 'Favela Chique': Letícia Lima, ex-Porta dos Fundos, fará par com Juliano Cazarré

  • 27/01 Novela 'Alto Astral': em vida passada, Laura morreu com tiro para salvar Caíque

  • 27/01 Wagner Moura aparece com quilinhos a mais para viver Pablo Escobar em série

Leia mais sobre esse tema

NÃO PERCA!