Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Instagram dos famosos
Aniversário dos famosos
Principais notícias
Namoro
Todos os temas
Novelas
Novela A Lei do Amor
Novela Rock Story
Novela Sol Nascente
Malhação
Novela Carinha de Anjo
Novela A Terra Prometida
Novela Escrava Mãe
Novela Cúmplices de um Resgate
Série Nada Será Como Antes
Resumo de novelas
Novela À Flor da Pele
TV
Tamanho Família
Domingão do Faustão
Mais Você
Fantástico
Encontro com Fátima
Programa Xuxa Meneghel
Caldeirão do Huck
Beleza & Estilo
Look dos famosos
Boa forma
Bem-estar
Cabelo
Quem vestiu melhor?
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Grazi Massafera
Marina Ruy Barbosa
Anitta
Bruno Gagliasso
Ivete Sangalo
Lucas Lucco
Giovanna Antonelli
Camila Queiroz
Alinne Moraes
Sabrina Sato
Caio Castro
Paolla Oliveira
Juliana Paes
Vídeos

Reginaldo Rossi, o nerd disfarçado de brega; confira curiosidades do cantor

Reginaldo Rodrigues dos Santos Rossi, o cantor Reginaldo Rossi, era um brega convicto e foi assim que alvancou a carreira desde que lançou "Garçom", em 1987. Mas enquanto não era reconhecido como o "Rei do Brega", o pernambucano tinha bastante habilidade com os números.

Rossi ocupava uma cadeira na disputada faculdade de engenharia de Pernambuco e mesmo sem se formar, dominou o complexo universo da lógica. Seu forte era cálculo e isso o levou a dar aulas de matemática e também a lecionar física antes de encarar os palcos como cantor.

O meio acadêmico não foi a única curiosidade na vida do astro brega brasileiro. Além da sua relação com a universo acadêmico, ele também tinha interesses na carreira política. Em 2008, o cantor fililou-se ao PDT (Partido Democrata Trabalhista), partido pelo qual se candidatou a vereador no município de Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana de Pernambuco, mas não se elegeu. Uma das propostas de Reginaldo era o incentivo à formação cultural. Reginaldo recebeu apenas 717 votos, ficando na posição 119º dos políticos mais votados da cidade. Ele voltou a se candidatar em 2010, mas perdeu novamente.

Antes de atingir o auge da carreira na década de 90, Reginaldo apostou no rock como carreira. Ele foi seduzido pelo movimento rock Iê-Iê-Iê inspirado pelos Beatles e protagonizado por Roberto Carlos, Erasmo e Wandeléia, também conhecido no Brasil como Jovem Guarda. Nesta época, o pernambucano deu uma chance ao rock ao se juntar com a banda The Silver Jets, o que levou pouco tempo. Logo ele começou a imitar Roberto Carlos em boates. "Eu só tinha que cantar os sucessos", dizia o rei do brega.

A fama de romântico exagerado se estendia ao perfil de garanhão, justificado pelas frases épicas e desinibidas ditas pelo cantor. Uma delas, sem qualquer pudor, deixava claro uma dsa preferências do astro brega. "A melhor coisa do mundo é transar com mulher feia. Elas acham que ninguém as quer, que vai ser última da vida delas e dão tudo".

Apesar da popularidade de carregar o título de homem moderno e aberto, sem papas na língua, Reginaldo era reservado, falava pouco sobre a família. Rossi era casado com Celeide Rossi, 66, e deixou dois filhos.

O cantor morreu nesta sexta-feira devido a um câncer de pulmão. Confira a trajetória do 'Rei do Brega' que ganhou homenagem de famosos pelo Twitter.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.
Comentários