Resumo de novela: capítulos de 'Joia Rara' de 16 a 21 de setembro

Resumo de novela: capítulos de 'Joia Rara' de 16 a 21 de setembro

1/7
Notícia publicada , Domingo 15 setembro 2013, 05:05

JOIA RARA - capítulos de 16 a 21 de setembro de 2013

Capítulo 1 - segunda-feira

Franz (Bruno Gagliasso), Eurico (Sasha Bali) e Manfred (Carmo Dalla Vecchia) são arrastados por uma tempestade de neve nos Himalaias. Ernest (José de Abreu) tem um pressentimento ruim com o filho e Gertrude (Ana Lúcia Torre) tenta acalmar o patrão. Jampa (Fábio Yoshihara) e outros mongens salvam Franz e o levam para o mosteiro, onde Ananda (Nelson Xavier) se apresenta a Franz e, durante uma conversa, diz que não se pode controlar o destino. No Brasil, Ernest acha que o filho não sobreviveu à avalanche e nomeia Manfred diretor da fundição Hauser. O vilão diz a Lola (Leticia Spiller) que é capaz de tudo para fazer com que Ernest o reconheça como filho. Franz se despede de Ananda, e o mestre dá a entender que eles podem voltar a se encontrar. Manfred fica atordoado ao receber a notícia de que Franz está vivo. Amélia (Bianca Bin) que em vão a Ernest que não demita Bento. De volta ao Brasil, Franz conhece Amélia.

Capítulo 2 - terça-feira

Franz promete a Amélia que vai interceder por Bento junto a Ernest. Mundo (Domingos Montagner) vê Ernest cumprimentar Iolanda (Carolina Dieckmann) e não gosta. Manfred demonstra estar interessado em Amélia. Franz envia um rádio de presente para Ananda. Mundo comenta com Iolanda que não gosta da amizade de Amélia e Franz. Sonan (Caio Blat) chora pela morte do mestre Ananda Rinpoche. Franz e Amélia se beijam. Ernest reclama do afastamento de Franz dos negócios e demonstra satisfação com o trabalho de Manfred. Sonan diz aos monges que Ananda irá renascer em outro lugar. Amélia sonha que um elefante enfeitado lhe entrega uma menina de 10 anos.

Capítulo 3 - quarta-feira

Ainda no sonho de Amélia, o elefante lhe oferece uma concha com uma pérola. Sonan mostra a Tampa (Ângelo Antônio) uma pérola que encontrou nas cinzas de Ananda. Mundo discute com Franz ao vê-lo com Amélia. Franz decide se casar com Amélia e Manfred finge apoiá-lo. Ernest se enfurece ao saber que Franz está namorando uma operária. Manfred conta para Benito (Anthero Montenegro) que odeia Franz e que pretende tirar Amélia dele. Com a ajuda de Gertrude, ele coloca sonífero no suco de Ernest, o que impede Franz de sair de casa para ir pedir Amélia em casamento. Manfred se oferece para procurar Amélia e explicar a ausência de Franz, que aceita a oferta sem perceber que é uma cilada. Amélia revela para Gaia (Ana Cecília Costa) que está grávida.

Capítulo 4 - quinta-feira

Gaia repreende Amélia por ter se envolvido com Franz. Silvia (Nathalia Dill) promete destruir a família Hauser diante do túmulo de seu pai. Manfred diz a Amélia que Franz não pôde encontrá-la porque seu pai passou mal. Ernest conversa com Valter (Leopoldo Pacheco) sobre a perda de Catarina, sua mulher. Silvia consegue uma vaga na joalheria Hauser. Ernest exige que Iolanda participe de um jantar como sua secretária e lhe presenteia com joias. Manfred descobre que Amélia está grávida. Franz pede permissão a Apolônio (Luiz Gustavo) para namorar Amélia. Manfred conta a Ernest que Amélia espera um filho de Franz.

Capítulo 5 - sexta-feira

Ernest pede que Manfred o ajude a afastar Amélia de Franz. Mundo é preso por discutir com Ernest. Franz e Amélia brigam por causa da prisão de Mundo. Gertrude fica enciumada ao saber que Ernest está apaixonado por Iolanda. Franz e Amélia se reconciliam. Manfred procura informações sobre Silvia. Franz diz a Amélia que Ernest está interessado em conhecê-la e prometeu retirar a queixa contra seu irmão. Manfred descobre que Silvia é filha de Heitor e pergunta se ela tem um plano de vingança contra os Hauser. Ernest diz a Amélia que retira a queixa contra Mundo se ela se afastar de Franz.

Capítulo 6 - sábado

Amélia chora ao ouvir de Apolônio que Franz não vai assumir seu filho. Porém, Franz escolhe um anel de noivado para dar a Amélia. Iolanda avisa a Mundo que se demitiu. Manfred e Silvia se unem contra Ernest, que retira a queixa contra Mundo para conquistar a confiança do filho. Para afastar Franz de Amélia, Ernest pede que o jovem vá para Paris participar de um leilão. Amélia fica sabendo por Lola que Franz viajou com Silvia. Sonan afirma a Jampa que Ananda sempre reencarna em tempos de crise. Amélia recebe uma falsa carta em que Franz termina seu relacionamento. Mundo expulsa a irmã de casa mas pede que ela fique ao saber da gravidez.

VEJA TAMBÉM

Faça um link para essa matéria

Deixe seu comentário

comments powered by Disqus

principais notícias

  • Tatá Werneck chama Michael Jackson de Anitta e beija Fábio Porchat em programa

    00:18 Tatá Werneck chama Michael Jackson de Anitta e beija Fábio Porchat em programa

  • 30/07 Humorista Fausto Fanti, do grupo Hermes e Renato, é encontrado morto em SP

  • 30/07 Mau tempo obriga Neymar a fazer parada na Alemanha durante viagem ao Japão

  • 30/07 'Império': Maria Isis e José Alfredo protagonizam cenas de sexo

  • 30/07 Orlando Bloom dá soco em Justin Bieber em Ibiza por ciúme de Miranda Kerr

  • 30/07 Valesca Popozuda custeia passagem de pedagoga que a citou em trabalho acadêmico

Leia mais sobre esse tema

+ Famosos

NÃO PERCA!