Resumo de novela: capítulos de 'Joia Rara' de 17 a 22 de fevereiro

Resumo de novela: capítulos de 'Joia Rara' de 17 a 22 de fevereiro

1/6
Notícia publicada , Domingo 16 fevereiro 2014, 05:02

JOIA RARA - semana de 17 a 22 de fevereiro de 2014

Capítulo 133 - segunda-feira

O delegado Cavalcante (Vicentini Gomes) informa a Amélia (Bianca Bin) que Franz (Bruno Gagliasso) será transferido para o presídio. Décio (Miguel Rômulo) tenta convencer Chico armar um assalto ao clube com ele. Manfred (Carmo Dalla Vecchia) manda seus capangas darem uma lição em Benito (Anthero Montenegro) e Pilar (Silvia Salgado). Valter (Leopoldo Pacheco) implora para que Davi (Leandro Lima) voltar a trabalhar no clube. Peteleco (João Fernandes) fica preocupado com a presença de Gaia (Ana Cecília Costa) no cortiço. O corpo de Pilar é encontrado pela polícia. Joel (Marcelo Médici) e Cleo (Luana Martau) combinam de sabotar o vestido de Aurora (Mariana Ximenes) com pó-de-mico. Mundo (Domingos Montagner) e Iolanda (Carolina Dieckmann) se casam. Miquelina (Rosi Campos) conta para a mãe que viu Arlindo (Marcos Caruso) beijando Volpina (Paula Burlamaqui). O psiquiatra avisa a Gertrude (Ana Lúcia Torre) que Manfred deve ser internado urgentemente. Franz ganha a liberdade.

Capítulo 134 - terça-feira

Ernest (José de Abreu) disputa a atenção de Pérola (Mel Maia) com Apolônio (Luiz Gustavo). Manfred chora nos braços da mãe por Franz e Amélia terem voltado a ficar juntos. O clube é assaltado e Davi nota que Décio está envolvido. Miquelina briga com Volpina por causa de Arlindo. Lola (Leticia Spiller) é ovacionada ao fim do seu show e Aurora é obrigada a cancelar sua performance por causa do pó-de-mico. Rubens (Marcos Damigo) informa que a coluna de Davi foi afetada pela agressão que ele sofreu durante o assalto. A polícia prende os assaltantes, que acusam Décio de ser o mandante. Sílvia (Nathalia Dill) diz a Viktor (Rafael Cardoso) que foi ela quem planejou, junto com Manfred, o assalto à joalheria. Viktor resolve contar ao pai como Manfred conseguiu dinheiro para comprar as ações da Fundição.

Capítulo 135 - quarta-feira

Sílvia conta a Viktor que Manfred também provocou a explosão no forno da Fundição para tirar Franz da fábrica. Viktor afirma para Sílvia que revelar tudo o que ela sabe sobre Manfred é a melhor maneira de ela consertar os erros que cometeu no passado. Ernest recebe uma proposta para trabalhar como catador de sucata. O delegado Cavalcante avisa a Valter que vai prender Décio. Franz e Viktor se surpreendem ao ver o pai catando sucata na rua. Manfred se recusa a devolver as ações para Ernest e ameaça Sílvia. Valter se recusa a contratar um advogado para o filho quando Décio é detido. Venceslau (Reginaldo Faria) confessa a Ernest que é o verdadeiro pai de Manfred.

Capítulo 136 - quinta-feira

Venceslau põe a culpa em Gertrude por tudo o que aconteceu no passado. Décio pede ajuda a Laura (Cláudia Ohana) para conseguir sair da prisão. Aurora dá seu apoio a Fabrício (Ricardo Pereira), que sofre por Lola. Ernest decide assinar a autorização para que Manfred seja internado. Laura diz a Décio que Valter não quer vê-lo, por isso foi Artur (Ícaro Silva) quem pagou a fiança para libertá-lo, e também que terá ir de morar na pensão com ela. Arlindo briga com Valter por causa de Volpina. Manfred fica revoltado ao ser internarado. Venceslau conta para Iolanda que Manfred é seu irmão. Ernest põe Gertrude para fora da mansão e volta a morar lá. Manfred garante ao psiquiatra que não está louco.

Capítulo 137 - sexta-feira

Iolanda não aceita ter sido enganada pelo pai. Ernest chama Franz e Amélia para irem morar com ele na mansão, mas o casal recusa o convite. Gertrude ameaça Ernest, dizendo que dará a volta por cima com Manfred. Sonan (Caio Blat) é demitido da farmácia. Iolanda anuncia para todos que vai trabalhar em um projeto de creche comunitária. Viktor e Sílvia também se recusam a morar com Ernest na mansão. O patriarca dos Hauser é intimado a depor na delegacia sobre o caso das crianças trabalhavam em uma carvoaria de sua propriedade. O psiquiatra diz a Manfred que vai permitir que ele volte para casa.

Capítulo 138 - sábado

Antes de dar alta, o médico alerta Manfred para o fato de que ele terá que continuar o tratamento em casa. Peteleco não gosta quando Toni (Thiago Lacerda) lhe diz que vai tentar retomar seu casamento com Gaia. Ernest chama Laura para trabalhar na joalheria. Miquelina expulsa Volpina do cabaré. Nuno (Renato Goés) se declara para Belmira (Juliana Lohmann). Venceslau pede que Iolanda e Mundo o deixem morar com ele, pois está com medo de Manfred, mas o casal não o aceita em sua casa. Peteleco dá seu depoimento e conta como foi obrigado a trabalhar na carvoaria. Ernest fica assustado ao ver Manfred na mansão.

VEJA TAMBÉM

Faça um link para essa matéria

Deixe seu comentário

comments powered by Disqus

principais notícias

  • Angélica e Luciano Huck completam 10 anos de casados. Veja fotos do casal!

    30/10 Angélica e Luciano Huck completam 10 anos de casados. Veja fotos do casal!

  • 30/10 Babu Santana conta que se arrepiou filmando cena final de 'Tim Maia': 'Marcante'

  • 28/10 Novela 'Geração Brasil': os Marra da Taquara se dão bem e têm final feliz

  • 28/10 Novela 'Império': Maurílio declara guerra a José Alfredo e os dois se enfrentam

  • 29/10 Bruna Marquezine canta 'Ilariê' com voz fina e diverte Xuxa e Junno Andrade

  • 29/10 Tiago Abravanel grava comercial fantasiado e com o pé imobilizado

Leia mais sobre esse tema

+ Famosos

VEJA TAMBÉM!