Resumo de novelas: capítulos de 'Joia Rara', de 23 a 28 de setembro

Resumo de novelas: capítulos de 'Joia Rara', de 23 a 28 de setembro

1/6
Notícia publicada , Domingo 22 setembro 2013, 05:05

JOIA RARA - semana de 23 a 28 de setembro de 2013

Capítulo 7 - segunda-feira

Decidida a se afastar de Franz (Bruno Gagliasso), Amélia (Bianca Bin) aceita ir com Mundo (Domingos Montagner) para o interior. Viktor (Rafael Cardoso) e Hilda (Luiza Valdetaro) são repreendidos pelo pai por dizerem que gostam de arte. Ernest (José de Abreu) admite para Manfred (Carmo Dalla Vecchia) que tem esperança de que Silvia (Nathalia Dill) desperte o interesse de Franz em Paris. Toni (Thiago Lacerda) diz a Gaia (Ana Cecília Costa) que não simpatizou com Bento. Amélia pede segredo a Miquelina (Rosi Campos), Arlindinho (Pedro Neschling) e a Belmira (Juliana Lohmann) sobre o lugar onde vai morar. Mundo chama o dono da Fundição de covarde. Iolanda (Carolina Dieckmann) resolve ir para o interior com Mundo. Lola (Leticia Spiller) descobre o paradeiro de Amélia e conta para Manfred. Silvia tenta seduzir Franz, mas ele não se deixa envolver. Manfred fala mal do pai com Gertrude (Ana Lúcia Torre). Franz chega à casa de Amélia, quando ela está dando à luz a Pérola (Mel Maia).

Capítulo 8 - terça-feira

Franz tenta convencer Amélia do seu amor. Sonan (Caio Blat) afirma a Jampa (Fábio Yoshihara) que eles precisam encontrar a reencarnação de Ananda (Nelson Xavier). Ao descobrir a armação de Ernest para separá-lo de Amélia, Franz rompe com o pai, e Manfred comemora. Valter (Leopoldo Pacheco) aconselha Ernest a convencer o filho a morar com Amélia sua casa. Sílvia provoca Manfred insinuando que ele quer ser reconhecido como filho de Ernest. Iolanda é assediada e Mundo a defende. Apolônio (Luiz Gustavo) e Mundo são expulsos da fazenda e Franz consegue convencê-lo a voltar com todos para o Rio de Janeiro. Ernest aparece de surpresa na cerimônia de casamento de Franz e Amélia.

Capítulo 9 - quarta-feira

Ernest não intervém no casamento do filho. Sílvia recebe um telegrama informando que seu pai morreu. Se dizendo arrependido do que fez, Ernest convida Franz para ir morar em sua casa com a mulher e a filha, mas ele recusa a proposta. Fabrício (Ricardo Pereira) chega à festa e avisa aos amigos que um levante contra o governo está sendo preparado. Amélia jura para Franz que jamais vai participar do partido comunista. A pedido de Ernest, todos os empresários da região negam emprego a Franz. Sonan conta para Tenpa (Ângelo Antônio) que teve uma visão do lugar onde Ananda reencarnou. Manfred sugere que Franz trabalhe no turno da noite da fundição Hauser, ele topa, mas acaba sendo identificado por um operário como sendo filho do patrão.

Capítulo 10 - quinta-feira

Franz é hostilizado pelos colegas de trabalho, que acham que ele está infiltrado junto à classe operária para espionar. Tenpa e Sonan se lembram que Ananda deu seu japamala de presente para Franz. Manfred vê quando Sílvia coloca veneno na taça de Ernest e derruba a taça de propósito. Venceslau (Reginaldo Faria) avisa a Ernest que os operários da fábrica se rebelaram. Como punição, Ernest aumenta a carga de trabalho e diminui o salário dos operários, que ameaçam entrar em greve. Mundo e Ernest discutem e se ofendem. Se aproveitando da confusão na fundição, Manfred e Sílvia e mandam Benito (Anthero Montenegro) atirar em Ernest. Venceslau acusa Mundo do atentado contra vida de Ernest.

Capítulo 11 - sexta-feira

Mundo foge com os demais operários, incentivado por Benito. Ernest reclama do fracasso da armação com Manfred. Na confusão, Apolônio é levado pela polícia. Ernest afirma a Franz que Mundo atirou nele. Lola revela o esconderijo de Mundo para Manfred. As mulheres do cortiço culpam Venceslau pela falsa acusação. Para se esconder dos policiais, Mundo, Toni e Gaia se vestem de palhaços no cabaré. Gaia entra em trabalho de parto e Amélia sai em busca de um médico, mas acaba sendo seguida por Benito. Nasce o filho de Gaia e Toni. Mundo, Amélia e seus amigos recebem voz de prisão.

Capítulo 12 - sábado

Toni, Mundo, Amélia e Gaia ficam presos. Franz promete a Amélia que fará de tudo para conseguir tirá-la da cadeia. Amélia aconselha Gaia a deixar o filho com Iolanda, mas ela insiste em ficar com o bebê. Franz pede que Manfred o ajude a pagar um advogado para libertar Amélia. Ernest pede a Valter para ajudá-lo a forjar documentos que provem que Amélia é comunista. Arlindo (Marcos Caruso) se empenha em descobrir quem entregou Mundo e seus amigos para a polícia. Franz recebe um documento comprovando a filiação de Amélia ao partido comunista. Amélia garante ao marido que as provas são falsas, mas ele não acredita e vai com e Ernest à delegacia buscar Pérola.

VEJA TAMBÉM

Faça um link para essa matéria

Deixe seu comentário

comments powered by Disqus

principais notícias

  • Sabrina Sato recebe a família em programa de estreia na Record. Saiba detalhes!

    20/04 Sabrina Sato recebe a família em programa de estreia na Record. Saiba detalhes!

  • 20/04 Confira a principal lembrança de Páscoa de Fiuk, Taís Araújo e outros famosos

  • 19/04 'Em Família': Luiza confessa para Alice que está se apaixonando por Laerte

  • 19/04 Boninho dá presente saudável de Páscoa a André Marques

  • 19/04 Antonia Fontenelle e Emerson Sheik trocam mensagens de carinho em rede social

  • 19/04 Gabriel Sater evita comparações com o pai, Almir Sater: 'Cada um tem seu jeito'

Leia mais sobre esse tema

+ Famosos

NÃO PERCA!