Mortes em 'Renascer'! Maria Santa não resiste a parto complicado e Belarmino é assassinado: veja resumo de 29/01 a 03/02/04
Publicado em 29 de janeiro de 2024 11:57
Por Rafael Munhos | Novelas e TV
Jornalista apaixonado por novelas, filmes, séries e música eletrônica. Também adoro fazer corrida de rua.
Nos próximos capítulos de 'Renascer', Maria Santa (Duda Santos) morre durante o parto do quarto filho e Belarmino (Antônio Calloni) morre com um tiro durante emboscada.
Na novela 'Renascer', Morte de Maria Santa (Duda Santos) deixará José Inocêncio (Humberto Carrão) revoltado e rejeitará João Pedro (Juan Paiva). Na novela 'Renascer', Inácia (Edvana Carvalho) cuida dos ferimentos de José Inocêncio (Humberto Carrão) Na novela 'Renascer', Belarmino (Antõnio Calloni) é assassinado em uma emboscada. Na novela 'Renascer', Maria Santa (Duda Santos) sente a presença de Nossa Senhora a seu lado e consegue dar à luz, mas não resiste. Na novela 'Renascer', João Pedro (Juan Paiva) corre triste pela mata e encontra o facão que o pai fincou no pé do Jequitibá.
Veja + após o anúncio

Próximos capítulos da novela 'Renascer ', resumo da semana de 29 de janeiro a 03 de fevereiro de 2024

Capítulo 07 - Segunda-feira, 29/01

Inácia (Edvana Carvalho) cuida dos ferimentos de José Inocêncio (Humberto Carrão ). Deocleciano (Adanilo) e Jupará (Evaldo Macarrão) fingem a morte de José Inocêncio e convidam Belarmino (Antônio Calloni ) e Firmino (Enrique Diaz) para o suposto velório. Belarmino mente para Deocleciano afirmando que comprou a fazenda de José Inocêncio antes da morte do fazendeiro.

Firmino desconfia de Belarmino. No falso velório, Belarmino se sente vitorioso e confessa ter atirado em José Inocêncio, que escuta a confissão. José Inocêncio se levanta e assusta Belarmino ao aparecer vivo. Ele obriga o coronel a vender sua fazenda para ele. Enfurecido e humilhado, Belarmino se vinga também de Firmino. Ao voltar para casa, Belarmino é assassinado em uma emboscada.

Capítulo 08 - Terça-feira, 30/01

José Inocêncio surpreende a todos ao aparecer vivo na casa de Jacutinga (Juliana Paes ). Maria Santa (Duda Santos) se emociona com a revelação do fazendeiro e comemora o 'milagre'. Nena (Quitéria Kelly) se desespera ao ver os corpos de Belarmino e Firmino. Jacutinga avisa a José Inocêncio que Maria Santa só deixará seu estabelecimento na condição de casada. José Inocêncio garante aos funcionários de sua fazenda que não matou Belarmino.

José Inocêncio convence Nena a vender a fazenda de Belarmino para ele. A viúva acaba aceitando a proposta. Jacutinga orienta Maria Santa sobre a vida de casal. Padre Santo (Chico Diaz) avisa a José Inocêncio que só celebrará seu casamento com Maria Santa na casa de Jacutinga se não houver convidados. Norberto (Matheus Nachtergaele ) comenta com Deocleciano e Jupará que Egídio (Vladimir Brichta ) largará os estudos para ficar na fazenda que era do pai. Padre Santo chega para celebrar o casamento e estranha ao ver a vila deserta.

Capítulo 09 - Quarta-feira, 31/01

Padre Santo aceita fazer o casamento de José Inocêncio e Maria Santa com a participação dos convidados e todos celebram a decisão. José Inocêncio leva Maria Santa até o Jequitibá para pedir sua benção, e mostra o facão enterrado. Maria Santa e José Inocêncio passam a noite juntos. Deocleciano e Jupará pedem a mão de Morena (Uiliana Lima) e Flor (Julia Lemos) em casamento, respectivamente, e a bênção ao Padre Santo para casá-los. Inácia e Maria Santa se estranham.

Já casados, Deocleciano e Jupará levam Morena e Flor para a antiga casa que era de Belarmino, presente dado aos empregados por José Inocêncio. Morena dá conselhos a Flor. Maria Santa e Inácia começam a se entender e estão mais próximas. Padre Santo diz a Maria Santa que deseja conversar com ela.

Capítulo 10 - Quinta-feira, 01/02

José Inocêncio traz de Ilhéus uma imagem de Nossa Senhora para Maria Santa. Maria Santa conta a José Inocêncio que está grávida e pede ao marido que Jacutinga esteja com ela na hora do parto. Deocleciano percebe que Morena está grávida. Maria Santa e Morena intensificam a amizade. Passam-se nove meses.

Jupará traz Jacutinga a mando de Maria Santa para auxiliá-la no parto. José Inocêncio fica aflito com os gritos de dor da mulher. Ele contraria os conselhos de Jacutinga, preferindo ficar ao lado de Maria Santa. Morena passa mal e perde o bebê. Deocleciano dá total apoio à mulher. O primeiro filho de Maria Santa e José Inocêncio nasce, e o pai lhe dá o nome de José Augusto. Jacutinga acolhe Morena.

Capítulo 11 - Sexta-feira, 02/12

Passam-se seis anos. Além de José Augusto (Renan Monteiro ), Maria Santa deu à luz mais dois filhos, José Bento (Marcello Melo Jr. ) e José Venâncio (Rodrigo Simas ). Grávida do quarto filho, Maria Santa se apavora com a intensa dor que sente. José Inocêncio tem um mau pressentimento, e pede a Jacutinga para salvar sua esposa.

Com dificuldades no parto, Maria Santa pede a Jacutinga que salve seu filho. Maria Santa sente a presença de Nossa Senhora a seu lado e consegue dar à luz, mas não resiste. José Inocêncio se desespera com a morte da mulher. Jacutinga se sente culpada por não ter conseguido salvá-la. José Inocêncio culpa o bebê pela morte de Maria Santa. Deocleciano sugere a Morena que o casal cuide do filho rejeitado por José Inocêncio.

Capítulo 12 - Sábado, 03/12

Morena fica feliz em cuidar do filho de Maria Santa e sente a presença da amiga. Morena se emociona ao notar que está amamentando a criança. José Venâncio comunica a Morena que levará João Pedro (Juan Paiva) para casa depois do desmame, e a convida, junto a Deocleciano, para serem padrinhos de João Pedro. Passam-se 10 anos, e João Pedro segue sendo rejeitado pelo pai.

Numa discussão de irmãos, Bento acusa João Pedro de ter matado a mãe. João Pedro reclama de José Inocêncio para o padrinho, Deocleciano. João Pedro diz a Zinha (Samantha Jones) que a considera como irmã. Diante da imagem da santa, José Inocêncio diz que, quando conseguir esquecer Maria Santa, talvez seja capaz de perdoar João Pedro. João Pedro corre triste pela mata e encontra o facão que o pai fincou no pé do Jequitibá.

Sobre
Novela Renascer
Novela Renascer
'Renascer': Mentirosa, Teca inventa história absurda para provar que espera um filho de Zé Venâncio; aos detalhes!
25 de abril de 2024 18:23
Todos os itens
Palavras-chave
Entretenimento Novelas Novela Renascer TV Globo
Sobre o mesmo tema
Essas fotos de Duda Santos, a Maria Santa em 'Renascer', de biquíni vão te deixar qualquer um apaixonado como José Inocêncio!
Essas fotos de Duda Santos, a Maria Santa em 'Renascer', de biquíni vão te deixar qualquer um apaixonado como José Inocêncio!
24 de janeiro de 2024
'Renascer': Premonição ou ciúmes? Saiba porque Inácia não suportará a relação de Maria Santa e José Inocêncio
'Renascer': Premonição ou ciúmes? Saiba porque Inácia não suportará a relação de Maria Santa e José Inocêncio
25 de janeiro de 2024
Notícias similares
'Renascer': Qual é o segredo de José Augusto? De volta para casa, filho sumido de Inocêncio revela grave problema
'Renascer': Qual é o segredo de José Augusto? De volta para casa, filho sumido de Inocêncio revela grave problema
13 de fevereiro de 2024
Onde está Flor em 'Renascer'? Mãe de Zinha teve destino semelhante à de personagem na versão de 1993; entenda
Onde está Flor em 'Renascer'? Mãe de Zinha teve destino semelhante à de personagem na versão de 1993; entenda
9 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
Eliana é acusada de alfinetar Patrícia Abravanel e reacende rumores de rixa após comentário polêmico da filha de Silvio Santos
Eliana é acusada de alfinetar Patrícia Abravanel e reacende rumores de rixa após comentário polêmico da filha de Silvio Santos
14:50
Belo e Gracyanne Barbosa são acusados de golpe de marketing com separação após atitude suspeita da musa: 'Vão voltar'
Belo e Gracyanne Barbosa são acusados de golpe de marketing com separação após atitude suspeita da musa: 'Vão voltar'
13:50
Últimas Notícias