Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Força do Querer
O Outro Lado do Paraíso
Novela Pega Pega
Novela Tempo de Amar
Novela Carinha de Anjo
Malhação - Viva a Diferença
Série Cidade Proibida
Novela O Rico e Lázaro
Série Filhos da Pátria
Novela Belaventura
Novela O Sétimo Guardião
Minissérie 13 Dias Longe do Sol
Resumo de novelas
TV
Masterchef
A Fazenda
Domingão do Faustão
The Voice Brasil
Mais Você
Fantástico
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Beleza & Estilo
Look dos famosos
Boa forma
Bem-estar
Cabelo
Quem vestiu melhor?
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Grazi Massafera
Marina Ruy Barbosa
Anitta
Bruno Gagliasso
Ivete Sangalo
Lucas Lucco
Giovanna Antonelli
Camila Queiroz
Alinne Moraes
Sabrina Sato
Caio Castro
Paolla Oliveira
Juliana Paes
Vídeos

Rodrigo Simas comeu jabuti semicru em preparação para 'Novo Mundo': 'Esquisito'

Em entrevista, o ator fala sobre o processo de construção do personagem Piatã, seu papel na nova novela das 18h

Rodrigo Simas já está na contagem regressiva para dar vida ao seu novo papel em 'Novo Mundo', próxima novela das 18h que estreia no dia 22 de março, na Globo, e conta com Caio Castro (que negou ser mulherengo como Dom Pedro), Isabelle Drummond, Letícia Colin e outros artistas de peso no elenco. Na trama, o irmão de Bruno Gissoni será Piatã, um indígena criado por europeus que, por conta destas características únicas, fez o ator encarar uma série de desafios e laboratórios, desde comer alimentos crus até praticar algumas aulas de equitação.

Ator passou dias em aldeia indígena

Em entrevista ao Purepeople, Rodrigo - que mudou o corte de cabelo para a novela - contou sobre o processo de descoberta do papel e o que mais chamou a sua atenção ao longo desta fase de pré-gravação: "Precisamos passar por uma série de preparações, mas o que aconteceu de mais incrível até agora foi a experiência de passar um tempo em uma aldeia indígena no Sudeste do Pará. Nós não apenas fomos lá. Nós vivenciamos a rotina que eles levam e isso foi muito legal", comemora o ator, que visitou a aldeia Aldeia Parkatejê ao lado da atriz Giullia Buscacio.

Rodrigo estranhou alimento oferecido por índios

Mas como nem tudo são flores, o ator também precisou encarar situações extremas para mergulhar ainda mais no personagem: "Tiveram momentos incríveis, mas um em especial foi estranho, que foi com comer jabuti cru na folha de bananeira. Ele não estava cru, ele estava literalmente estranho. Quando olhei eu achei bonito, mas quando eu abri a folha, fui cavando, vi a patinha dele e me deu uma coisa! Me impressionou muito, mas no todo, foi muito emocionante!", diz Rodrigo, que também participou de um "batizado" na aldeia para receber seu nome de índio.

Aulas de equitação e espada para viver Piatã

Mas não foi apenas o convívio com os índios e a refeição estranha que marcaram esta fase de preparação. O fato do seu personagem ter sido criado por europeus e pertencer a nobreza fez com que Rodrigo precisasse (assim como o ator Chay Suede fez para viver Joaquim) frequentar a equitação, praticar espada e até mesmo aprender a se portar como as pessoas da época através de aulas de etiqueta: "É muito legal quando um personagem te acrescenta tanto e te traz tantas coisas novas. A novela nem estreou e já vivemos muitas coisas legais", completa.

(Por Bianca Venturotti)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.