Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela O Sétimo Guardião
Novela Espelho da Vida
Novela Verão 90
Malhação - Vidas Brasileiras
As Aventuras de Poliana
Resumo de novelas
Novela Jesus
Novela Órfãos da Terra
TV
Domingão do Faustão
BBB19
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Giovanna Antonelli
Meghan Markle
Chay Suede
Letícia Colin
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Verão

Adeus pele ressecada no inverno: saiba 5 cuidados infalíveis para a estação!

Compartilhe no Facebook
O dermatologista Thales Bretas entrega 5 hábitos para cuidar da pele no inverno e evitar problemas como ressecamento e falta de hidratação, que são bem recorrentes durante a estação. O aumento no consumo de chás está entre as dicas do médico! 'Aproveite o tempo frio para beber chás de clores caras. Além de esquentar, ao mesmo tempo ajudam na hidratação já que no frio podemos esquecer de beber água com mais frequência'

Com a mudança da estação a pele também precisa de uma nova rotina de cuidados! Devido à temperatura mais fria, o inverno é o momento do ano em que é necessário incrementar hábitos no cotidiano para que a pele permaneça bonita e impecável. Para ajudar nesse processo, o dermatologista Thales Bretas, em entrevista à revista Ela, do jornal O Globo, explica 5 dicas infalíveis para garantir a saúde da derme nesse período. Confira!

Veja também

1. Lavar o rosto com água gelada

Em uma época que as temperaturas já estão naturalmente mais baixas, ter coragem para lavar o rosto com água fria não é a tarefa mais fácil de todas! Contudo, o dermatologista estimula esse hábito para que a pele fique mais protegida. "Lave o rosto na pia, sempre com água fria mesmo, a mais gelada que puder. É importante deixar o banho quente apenas para o corpo. É que a água quente e mesmo a morna dos banhos demorados retira toda a camada lipídica da pele".

2. Usar óleo corporal deixa a pele com um brilho especial!

Há quem mude completamente a rotina no inverno e inove tanto no estilo, como também nos cosméticos para a pele quando se muda de estação, contudo o médico esclarece que não é necessário descartar os seus produtos e sim adicionar alguns novos. "Não precisa se desfazer dos seus cremes habituais, mas é bom acrescentar um óleo corporal como o de amêndoas ou de uva na mesma proporção que o creme e espalhar pelo corpo após o banho. A pele ganha um brilho especial".

3. Chás de cores claras hidratam a pele!

Alimento queridinho de Marina Ruy Barbosa, os chás, além de suas propriedades diuréticas também são ótimos para hidratar a pele, o doutor salienta, entretanto, que os melhores tipos ervas para essa função são nas cores claras: "Aproveite o tempo frio para beber chás de clores caras. Além de esquentar, ao mesmo tempo ajudam na hidratação já que no frio podemos esquecer de beber água com mais frequência".

4. Adicione hidratantes e protetores labiais na nécessaire!

A nécessaire é um item indispensável na vida de muitas mulheres que não saem de casa sem os seus produtinhos favoritos. Contudo, nem sempre há itens para pele nessa seleção. O profissional recomenda que cosméticos com propriedades hidratantes sejam constantemente usados na pele para evitar o ressecamento. "Hidratantes e protetores labiais são importantes. No caso de pele ressecadas indico o uso noturno, antes de dormir. Você acordará com as peles e os lábios novinhos em folha".

5. Lasers estimulam a renovação da pele

O médico, que já falou em entrevista ao Purepeople sobre como prevenir o melasma, que é uma doença de pele relacionada aos hormônios, também indicou o uso de lasers para estimular a renovação da pele. "Se não temos muito sol no inverno, uma boa solução é irradiar a pele com laser. Os ablativos combinam com a estação fria e rejuvenescem muito a pele agredida durante o verão. Uma boa opção é usar, com o devido acompanhamento médico, o laser de CO2 e Erbium".

(Por Helena Marques)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.