Destaque a boca com make! Maquiadora ensina como deixar os lábios mais volumosos
Publicado em 24 de setembro de 2018 17:31
Por Purepeople
Com a tendência das bocas supervolumosas, é normal estar atrás de uma maneira de deixar os lábios maiores sem precisar recorrer a procedimentos estéticos como o preenchimento. Para conseguir esse efeito com maquiagem, não é uma missão difícil e, em entrevista para o Purepeople, a maquiadora Daniella Vaz revela o passo a passo de como atingir esse resultado!
Saiba como destacar a boca na maquiagem da maneira certa
Em entrevista para o Purepeople, a maquiadora Daniella Vaz revela o passo a passo para destacar os lábios
Contornar os lábios com um lápis de boca antes de aplicar o batom é essencial
O primeiro passo é deixar a boca bem hidratada antes de passar o batom
Para dar mais destaque a boca, a maquiadora indica utilizar o efeito ombré
Esse estilo pode deixar a boca com uma aparência mais volumosa
Para isso, é indicado passar um batom mais escuro no canto da boca
Deixe a cor mais clara para aplicar no meio dos lábios
Veja + após o anúncio

Para usar as cores tendências do verão 2019, é recomendado destacar apenas um ponto do rosto para não ficar com uma aparência exagerada e uma ótima opção é escolher realçar a boca. Toda mulher que gosta de maquiagem sabe a importância do contorno labial, que faz toda a diferença no visual ao permitir o aumento dos lábios, além de conseguir dar mais definição e ajudar a prolongar o efeito do batom, escondendo inclusive pequenas rugas ao redor da boca. Em entrevista para o Purepeople, a maquiadora Daniella Vaz revela o passo a passo de como garantir que os lábios estejam em evidência que deve ser praticado assim como as 10 dicas para não errar na make.

Mantenha a boca hidratada: 'Mais bonito ficará o visual'

Para dar início a produção é essencial deixar a boca com a aparência impecável e, para conseguir isso, a principal recomendação é deixá-la extremamente hidratada. "O primeiro passo é sempre hidratar os lábios", reforça a especialista ao explicar: "Quanto maios macios estiverem, mais bonito ficará o visual e evita que o batom fique craquelado." A solução para acabar com o ressecamento dos lábios é encontrar o cosmético que melhor conversa com o estilo da sua boca: "Escolha um lipbalm de sua preferência."

Use um lápis de boca para contornar: 'Ideal para dar efeito de volume'

O batom pode ser em lápis, em bala ou líquido, mas para contornar os lábios um deles é mais apropriado! "Após alguns minutos depois do lipbalm, comece contornando os lábios com um lápis de boca", aponta a profissional do Jacques Janine Fashion Mall ao indicar um método de passar o produto: "A técnica ombré é ideal para dar efeito de volume. Para isso, o segredo está no uso de um lápis de contorno labial mais escuro do que o batom em si." Para facilitar, Daniella exemplifica: "Para uma boca ombré vermelha, use um vermelho sangue na boca e um vermelho escuro no contorno."

Hora de passar o batom: 'Ajuda a dar acabamento perfeito'

A maneira como o cosmético será aplicado pode fazer diferença no resultado final e por isso é necessário se atentar. "Feito isto, aplique o batom em abundância em toda a boca", sugere a maquiadora ao relembrar a importância dos utensílios próprios para passar maquiagem: "Não se esqueça de usar o pincel de lábios, que ajuda a dar acabamento perfeito."

Deixe os cantos mais escuros: 'Começa a dar o efeito ombré'

A aparência do efeito sugerido lembra um degradê e, para conversar com a make, é indicado mudar as tonalidades de batons, sempre deixando o mais claro no centro da boca. "O próximo passo é escurecer o canto dos lábios com o lápis mais escuro", orienta Daniella ao sinalizar: "O que já começa a dar o efeito ombré."

Aplique o tom mais claro: 'Faça a boca de beijinho'

Logo depois do passo que escurece os cantos da boca, está na hora de deixar o meio dos lábios mais claros. "Use um batom ou gloss mais claro no centro da boca", revela a especialista ao instruir: "Para isso, faça a boca de beijinho e aplique nesta área, que dará ainda mais destaque e efeito volumoso." Mesmo assim, o resultado pode não ficar perfeito, mas Daniella aponta a solução: "Limpe os cantinhos sujos com uma haste flexível de algodão."

Não esqueça de levar o batom na bolsa: 'Para reaplicar'

O retoque é indispensável muitas vezes, principalmente se for um evento com comidas e bebidas, mas é possível se aproveitar de um recurso: "Vale lembrar que o batom matte sempre tem duração maior, mas nunca esqueça de levá-lo na bolsa para reaplicar, pois é difícil que não saia."

(Por Fernanda Casagrande)

Palavras-chave
Beleza Maquiagem Principais notícias Batom
Sobre o mesmo tema
Alane, do 'BBB 24', aposta em maquiagem com batom de duas cores e 'paga mico'; maquiador ensina jeito certo de fazer
Alane, do 'BBB 24', aposta em maquiagem com batom de duas cores e 'paga mico'; maquiador ensina jeito certo de fazer
25 de março de 2024
Mãe de influenciador beija a boca do filho ao ganhar imóvel, vídeo gera polêmica e nora dispara: 'Meto a língua na boca dela'
Mãe de influenciador beija a boca do filho ao ganhar imóvel, vídeo gera polêmica e nora dispara: 'Meto a língua na boca dela'
12 de abril de 2024
Notícias similares
Make de Halloween: expert ensina a fazer caveira mexicana fácil e estilosa!
Make de Halloween: expert ensina a fazer caveira mexicana fácil e estilosa!
31 de outubro de 2023
Rafaella Justus fez harmonização facial? Especialista no procedimento aponta possível cirurgia feita pela jovem aos 14 anos
Rafaella Justus fez harmonização facial? Especialista no procedimento aponta possível cirurgia feita pela jovem aos 14 anos
9 de fevereiro de 2024
A 'menina mais bonita do mundo' cresceu! Como está hoje a francesa cuja beleza impressionou o mundo em 2007?
A 'menina mais bonita do mundo' cresceu! Como está hoje a francesa cuja beleza impressionou o mundo em 2007?
18 de abril de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias