Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela O Sétimo Guardião
Novela O Tempo Não Para
Novela Espelho da Vida
Malhação - Vidas Brasileiras
As Aventuras de Poliana
Novela Jesus
Resumo de novelas
Verão 90
TV
Domingão do Faustão
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Giovanna Antonelli
Meghan Markle
Chay Suede
Letícia Colin
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Projeto Estufa na SPFW: conheça as marcas e as novidades de 2018

Compartilhe no Facebook
O Estufa é um projeto sobre economia criativa na moda, que conta com 7 marcas brasileiras que passarão a integrar o lineup da 46ª temporada do SPFW. A proposta é revelar novas formas de criar, produzir e distribuir, além de incentivar diálogos sobre o universo fashion. Idealizado pela São Paulo Fashion Week, nessa edição, que acontece entre 20 e 26 de outubro, a agenda do Estufa será extensa e cheia de novidades, com desfiles, masterclasses, talks, feira de startups e labs.

Depois das Semanas de Moda de Nova York, Londres, Milão e Paris, chegou a vez da Fashion Week paulista mostrar suas tendências para 2019! A 46ª edição do evento, além de levar as passarelas marcas conhecidas como Osklen, que lançou recentemente uma coleção com materiais sustentáveis, Água de Coco e PatBo, também apresentará, simultaneamente, o Projeto Estufa, que conta com 6 marcas: Aluf, ÃO, Korshi 01, Lucas Leão, Helena Pontes, MiPinta e Victor Hugo Mattos, que vão desfilar entre os dias 22 a 26 de outubro, no ARCA, na Vila Leopoldina. "Criamos o Projeto Estufa como uma evolução de inúmeros exercícios e iniciativas, justamente para reunir e proporcionar a troca entre pessoas e iniciativas que compartilham do nosso mindset", comenta Paulo Borges, idealizador do SPFW e diretor criativo do Projeto Estufa.

Veja também

Curadoria selecionou jovens estilistas

Os estilistas das marcas que integram o Projeto Estufa são jovens com novas perspectivas sobre a moda e que a relacionam como elemento político. A curadoria foi de Olivia Merquior, diretora do Centro Brasileiro de Estudos em Design de Vestuário, e de Augusto Mariotti, diretor de conteúdo do SPFW. "São jovens capazes de reinventar a realidade presente, que abrem caminhos para o futuro. Engajamento, liberdade criativa, pensamento prospectivo e permeabilidade: esses são os principais alicerces de nossas escolhas", conta Olivia Merquior. "Selecionamos marcas capazes de trazer novas perspectivas e soluções para o mercado de moda nacional e internacional. Marcas sem medo de apostar numa criatividade lúdica e transformadora", afirma Augusto. Apresentado pelo Santander, a iniciativa tem o patrocínio da Jeep, C&A, Movimento Sou de Algodão e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Conheça as marcas do Projeto Estufa!

Aluf

A Aluf é uma marca criada pela designer de moda Ana Luisa Fernandes, nascida em Belém mas que foi criada no Rio de Janeiro. Ser sustentável é o mais importante para a marca. O design das peças é superbem construído, com blusas, vestidos e calças elegantes, com recortes geométricos e com um mood abstrato de estampas. Tons pastel de rosa, bege, coral e verde se destacam na nova coleção da marca, que desfila em 23/10.

ÃO

A ÃO é uma marca de roupas unissex, criada no início de 2017 pela estilista e figurinista Marina Dalgalarrondo. A proposta é produzir peças 100% algodão em baixa escala. O que chama atenção é o design artístico das roupas, que são atemporais, ou seja, dá para serem usados em qualquer época, e que trazem referências da história da arte e da moda. A ÃO desfila no dia 24/10.

Korshi 01

Criada pelos sócios Pedro Korshi e Albner Moreira, a Korshi 01 incentiva o consumo consciente, tem a proposta de produzir menos e explorar mais, além de ter o foco na versatilidade. O mais interessante é que as peças são completamente mutáveis, ou seja, podem ser usadas de diferentes formas: de um casaco pode surgir jardineiras ou coletes. O conteúdo visual da Korshi 01, como as fotos do Instagram da marca, é feito com um celular para seguir a tendência de consumo consciente. A Korshi 01 desfila no dia 24/10.

Helena Pontes

Helena Pontes é uma designer pernambucana, que criou a marca que leva o seu nome a partir do conceito do slow fashion: suas peças são feitas em tecidos naturais e as roupas são atemporais para poderem ser usadas por anos. As coleções de Helena contas com roupas em alfaiataria e recortes geométricos. A marca desfila no dia 24/10.

Lucas Leão

Lucas é carioca e se formou no Senai Cetiq. Depois de participar do Órbita, programa que é voltado para jovens criadores de moda, Lucas lança sua marca de uma maneira profissional. A proposta do estilista é misturar o streetwear com uma moda mais elaborada. A marca desfila no dia 23/10.

MiPinta

A MiPinta foi criada pelo mineiro Fernando Miró, que se formou pela La Cambre, uma das principais escolas de moda da Europa. O design de suas pelas é totalmente autêntico e característico, com detalhes chamativos e bem coloridos. A MiPinta desfila no dia 25/10.

Victor Hugo Mattos

Victor Hugo Mattos é uma merca de acessórios que se baseia nos moldes do upcycling, ou seja, usa modelos já existentes e borda, pinta e vai adicionando sua pegada característica. estética. A coleção atual, que será mostrada no SPFW, tem uma parceria com a Swarovski. A marca desfila no dia 25/10.

(Por Beatriz Doblas)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.