O patrão ficou maluco: o programa que Silvio Santos mudou de horário 45 vezes no SBT
Publicado em 18 de maio de 2023 11:37
Por Matheus Queiroz | Notícias dos famosos, TV e reality show
Jornalista por vocação, apaixonado por música, colecionador de CDs e neto perdido de Rita Lee.
O 'Programa Livre', apresentado por Serginho Groisman, foi um dos grandes sucessos do SBT nos anos 1990, mas precisou lidar com mudanças constantes de horário. Saiba mais!
O patrão ficou maluco: o programa que mudou de horário 45 vezes no SBT Serginho Groisman foi um dos apresentadores que mais sofreu com a inquietude de Silvio Santos O 'Programa Livre', apresentado por Serginho Groisman, foi um dos grandes sucessos do SBT nos anos 1990, mas precisou lidar com mudanças constantes de horário Programa de Serginho Groisman no SBT mudou de horário 45 vezes Serginho Groisman: 'Eu tive 45 mudanças de horário no SBT, mas isso foi de menos. Fui muito feliz ali', disse ele, no 'Roda Viva'
Veja + após o anúncio

O SBT coleciona reviravoltas ousadas - e históricas! - em sua grade de programação. Como bons exemplos, podemos citar o programa de Helen Ganzarolli que durou um único dia ou a apresentadora infantil Mariane, que perdeu sua atração após cortar o cabelo. No entanto, poucos apresentadores sofreram tanto na mão da inquietude de Silvio Santos quanto Serginho Groisman.

Antes de comandar o "Altas Horas", Serginho foi contratado do SBT durante 8 anos. Por lá, ele apresentou o "Programa Livre", um dos grandes sucessos da emissora nos anos 1990. Ao longo de mais de 2000 episódios, a atração mudou de horário nada menos do que 45 vezes. A informação foi confirmada por Groisman, durante entrevista ao "Roda Viva". "Eu tive 45 mudanças de horário no SBT, mas isso foi de menos. Fui muito feliz ali", garantiu o comunicador.

Uma dessas mudanças aconteceu em novembro de 1991, menos de três meses após a estreia do programa, como mostra uma reportagem da Folha de São Paulo, disponível no site TV-Pesquisa. A atração mudou de 17h30 para 15h30. No lugar, foram exibidos episódios de "Chaves". A justificativa da emissora nesta ocasião era que o "Programa Livre" provocou uma queda na audiência do telejornal "Aqui Agora" por conta da diferença entre os públicos.

SILVIO SANTOS OFERECEU MUITO DINHEIRO PARA NÃO PERDER SERGINHO GROISMAN

Ainda em entrevista ao "Roda Viva", Serginho contou que passou 5 meses em dúvida sobre seu futuro profissional após receber o convite da TV Globo. Ele decidiu contar para Silvio sobre a proposta e a iniciativa do dono do SBT foi oferecer uma quantia bastante generosa de dinheiro.

"Era um dinheiro que me fazia quase sócio do Baú [da Felicidade]. Era muito dinheiro que ele oferecia. Ali fiquei pensando: 'será que é generosidade pelos 8 anos que eu fiquei aqui?'. Ok, eu não podia reclamar do quanto eu ganhava, mas tanto dinheiro assim? Será que ele quer eu fique ou só não quer que eu saia? Eu fiquei com a cabeça muito confusa. Eu falei: 'Silvio, é muito dinheiro, pode responder amanhã?'. Eu fiquei a noite inteira pensando nisso, eu falei que tenho que experimentar. Tenho que ir. Posso deixar esse dinheiro todo, um dinheiro que eu não vou ganhar nunca mais em TV alguma", disse Serginho.

Silvio ainda duvidou de que Serginho pudesse dar certo na concorrente, onde já está há quase 24 anos. "Ele falou: 'vou manter o cenário do 'Programa Livre', vou por outros apresentadores, como aconteceu, e você vai voltar porque você não dura lá tanto tempo'. Eu fiquei com uma porta aberta", relembrou.

Sobre
Serginho Groisman
Serginho Groisman
Serginho Groisman comemora 70 anos e recado do filho derrete a web: 'Fofura'
28 de junho de 2020 17:18
Daiana Garbin assume que mentiu para Serginho Groisman: 'Vergonha do corpo'
18 de março de 2018 00:39
Todos os itens
Palavras-chave
Famosos brasileiros Principais notícias Entretenimento Polêmica TV
Sobre o mesmo tema
'Dizer não é libertador': fora do SBT, Chris Flores quebra silêncio sobre decisão e filha de Silvio Santos reage
'Dizer não é libertador': fora do SBT, Chris Flores quebra silêncio sobre decisão e filha de Silvio Santos reage
26 de abril de 2024
Filha de Juliano e Letícia Cazarré fica em pé pela primeira vez: 'Milagre'
Filha de Juliano e Letícia Cazarré fica em pé pela primeira vez: 'Milagre'
18 de janeiro de 2024
Notícias similares
'A Fazenda 2023': entenda o barraco entre Simioni e Carioca nos bastidores da Record, que atrasou exibição de quadro do reality
'A Fazenda 2023': entenda o barraco entre Simioni e Carioca nos bastidores da Record, que atrasou exibição de quadro do reality
3 de novembro de 2023
Guerra com Patrícia Abravanel e 'aviso' sobre ida para a Globo: os bastidores da saída de Eliana do SBT
Guerra com Patrícia Abravanel e 'aviso' sobre ida para a Globo: os bastidores da saída de Eliana do SBT
2 de abril de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias