Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Segundo Sol
Novela O Tempo Não Para
Novela Espelho da Vida
Malhação - Vidas Brasileiras
As Aventuras de Poliana
Novela Jesus
Novela O Sétimo Guardião
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Giovanna Antonelli
Meghan Markle
Chay Suede
Letícia Colin
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Taís Araújo lembra sua Helena de Manoel Carlos: 'Achei que carreira ia acabar'

Em "Viver a Vida" (2009), Taís Araújo fez história como a primeira Helena negra e jovem de Manoel Carlos. "Claro que eu celebrava isso, mas na época eu trabalhava tanto e estava tão focada em fazer o trabalho bem que não tinha tempo de pensar. Hoje eu paro, penso mais friamente e vejo como foi um passo importante para a sociedade brasileira ter uma protagonista negra", disse a atriz em entrevista ao site oficial da TV Globo.

Agora, quando "Em Família", a última novela de Maneco está prestes a estrear, Taís relembra as dores e as delícias de ter vivido esta personagem icônica. "Quando eu li que o Maneco tinha pensado em mim para o papel, falei para mim mesma: 'Não estou acreditando que isso está acontecendo na minha vida!'. E eu fui muito feliz, muito a fim de fazer, celebrando e querendo que desse certo", garantiu.

Mas nem como nem tudo são flores, Taís Araújo conta que se abalou com as críticas que recebeu na época: "Durante a novela, recebi críticas que me fizeram acreditar que a minha carreira iria acabar naquele momento. Após 16, 17 anos de carreira, eu disse: 'Vai acabar!'. E nada! Foi a personagem que mais me fortaleceu".

Apesar do sofrimento que afirmou ter passado, a atriz disse que não pensaria duas vezes em aceitar novamente este papel. "Com os olhos fechados, eu passaria por todo o sofrimento. Foi uma personagem que me amadureceu, que me fez olhar de outra maneira para a minha profissão, que me fez enxergar que tinha que me reinventar", contou.

Taís acredita que, se fosse hoje, sua Helena seria bem diferente: "Faria ela mais popular, mais próxima do público. Obedeço 100% do que o autor pede para eu fazer, mas é claro que o fator da minha criação pesa, e hoje em dia está muito mais forte do que era, até por segurança profissional mesmo. O tempo vai passando, e você vai tendo cada vez mais segurança de tentar fazer diferente, arriscar mais. Com essa personagem, eu conquistei a coragem de arriscar sempre. Quando acabou a novela, falei: 'Agora acabou a palhaçada! Eu vou arriscar sempre!'".

A nova Helena de Manoel Carlos será interpretada por Julia Lemmertz e Taís afirmou que, para ela, vai ser um grande barato assistir: "Eu quero sentar e aplaudir muito a Julia Lemmertz, de quem eu sou muito fã, uma atriz sensacional, muito sensível, muito elegante. Uma das mulheres mais elegantes desse país! Ela é uma das atrizes que mais me emocionam pela simplicidade e a verdade da atuação".

Sobre Bruna Marquezine, que durante alguns capítulos vai viver a jovem Helena, Taís também fez questão de elogiar: "Uma menina que a gente viu crescer e agora já é uma Helena! A Bruna é uma atriz talentosíssima também. Ela começou chorando muito como Salete, na novela do Maneco, e também emocionando a gente. Eu desejo muita sorte a elas", finalizou.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.