Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Segundo Sol
Novela Deus Salve o Rei
Novela Orgulho e Paixão
Malhação - Vidas Brasileiras
Série 'Onde Nascem os Fortes'
Novela Carinha de Anjo
Novela Apocalipse
Novela O Sétimo Guardião
Resumo de novelas
TV
BBB18
Domingão do Faustão
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Grazi Massafera
Marina Ruy Barbosa
Anitta
Bruno Gagliasso
Ivete Sangalo
Pabllo Vittar
Giovanna Antonelli
Camila Queiroz
Alinne Moraes
Sabrina Sato
Caio Castro
Paolla Oliveira
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Último capítulo de 'Joia Rara' emociona e deixa mensagem de amor ao próximo

Mel Maia emociona como protagonista de 'Joia Rara', que tem seu último capítulo exibido em 4 de abril de 2014
22 fotos
Iniciar o slideshow
Mel Maia emociona como protagonista de 'Joia Rara', que tem seu último capítulo exibido em 4 de abril de 2014

Com a sensibilidade que perpassou toda a história de Thelma Guedes e Duca Rachid, "Joia Rara" termina de forma emocionante e elogiada pelo público nas redes sociais. A trama cheia de delicadezas e sabedoria budista deixou na última cena uma bela mensagem de paz e amor ao próximo, e reafirma a qualidade do trabalho da dupla de autoras, que emplaca mais um sucesso no horário das seis.

Além da espiritualidade como pano de fundo para a história de amor de Amélia (Bianca Bin) e Franz (Bruno Gagliasso), tendo como fruto a pequena Pérola (Mel Maia), "Joia Rara" propôs desde os primeiros momentos uma perspectiva feminina da vida. Chegou inclusive a causar estranhamento em muitas pessoas com a voz de Mabel César anunciando as chamadas do folhetim. Em 40 anos isso nunca havia acontecido, mas sendo escrito, dirigido e protagonizado por mulheres talentosas nada mais natural que fosse assim.

Mas o mérito da novela não se resume apenas à esta inovação. Desde o conceito estético e ambientação histórica, a singeleza do texto e as atuações inspiradas, todos os elementos proporcionaram lindas cenas como a despedida de Ernest (José de Abreu) e Pérola no leito de morte e o show apoteótico no cabaré Pacheco Leão, neste último capítulo, por exemplo.

Além da música, do humor e do romantismo que não pode faltar nos finais felizes, o desfecho emocionou também ao mostrar a trajetória de Pérola até a maturidade, nos dias atuais. A participação de Glória Menezes contando as histórias dos outros personagens e fazendo o discurso pacifista foi a cereja do bolo e deixou muita gente com os olhos marejados.

Não só pela bela história de amor e o cunho espiritual explorado através do budismo, "Joia Rara" se destaca pela riqueza de conflitos dos personagens - como o triângulo amoroso formado por Gaia (Ana Cecília Costa), Toni (Thiago Lacerda) e Hilda (Luiza Valdetaro) -, e pela atuação tão intuitiva e comovente de Mel Maia, que trabalhou como gente grande sem perder o brilho de criança em cena. Mariana Ximenes também merece reverências por sua Aurora Lincoln, impecável tanto nos shows quanto nas cenas cômicas e dramáticas, como uma verdadeira diva do início ao fim.

Independente da audiência (que costuma ser menor no horário), a trama arrancou elogios do público no Twitter diariamente, durante todo o tempo em que foi exibida, principalmente no final. Certamente deixa saudade e um importante ensinamento dentro do discurso de Pérola Rinpoche: "A paz é uma decisão de cada um de nós, porque cada um tem dentro de si o amor, que é a verdadeira joia rara da vida".

(Por Samyta Nunes)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.