Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela O Sétimo Guardião
Novela O Tempo Não Para
Novela Espelho da Vida
Malhação - Vidas Brasileiras
As Aventuras de Poliana
Novela Jesus
Resumo de novelas
Verão 90
TV
Domingão do Faustão
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Giovanna Antonelli
Meghan Markle
Chay Suede
Letícia Colin
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Inovação em protetor solar previne pele das luzes do celular e do envelhecimento

Compartilhe no Facebook
Hoje em dia, já existem bloqueadores próprios para proteger os fios do cabelo e até mesmo em cápsula para ser ingerido. Além desses tipos de proteção, que já são mais conhecidos, o dermatologista Alberto Cordeiro revela quais são as novidades do mercado para o verão em entrevista para o Purepeople. A tendência é que eles tenham mais de uma função em um só cosmético para surprir as necessidades do cliente.

O verão está chegando e nada mais importante do que se integrar das novidades que envolvem a proteção da pele contra os raios ultravioletas na estação mais quente do ano. Apesar do uso do filtro solar ser obrigatório em todas as épocas, é no verão que o corpo pede por mais cautela devido ao aumento da concentração de UVB na atmosfera. Em entrevista para o Purepeople, o dermatologista Alberto Cordeiro explica as inovações encontradas no mercado que, assim como algumas tendências relacionadas à valorização da beleza natural, está sendo dominado pela tecnologia. "As novidades já foram testadas, elas realmente funcionam e já tem vários produtos no mercado", revela o especialista.

Veja também

Novos modelos protegem pele do envelhecimento: 'Multifuncional'

Hoje em dia, é possível encontrar muitos cosméticos com substâncias que prometem o rejuvenescimento da pele como é o caso do óleo canabidiol, além das frutas que garantem o mesmo efeito. "A tendência no mercado de proteção solar é a adição nos protetores solares de ativos com outras funções na pele", aponta o profissional ao exemplificar: "Os protetores solares com antioxidantes previnem o envelhecimento da pele e outros produtos no mercado com associações com vitamina C ou com resveratrol." Para o dermatologista, a aposta da indústria de beleza segue o padrão da renovação do BB Cream, que ganhou novas reformulações para oferecer mais vantagens: "O objetivo do mercado é ter um produto multifuncional, que não faça apenas uma proteção à radiação ultravioleta, mas que também tenha outras funções."

Protetor contra areia: 'Para não ter adesão'

A parte mais chata de retocar o bloqueador na praia é o fato da areia acabar grudando no corpo pelo aspecto melado deixado pelo produto, mas agora isso já pode ser evitado por filtros que prometem acabar com esse problema. "A novidade está sendo a colocação dentro dos protetores solares de outras substâncias como a função antiareia para não ter adesão da areia da praia na pele", declara Alberto ao descrever outros estilos: "Tem alguns com propriedades clareadoras e com funções antipoluição, que previnem que a peça envelheça quando exposta à poluição do meio ambiente gerada pela combustão dos carros, de fábricas e entre outros."

Filtros que protegem da luz de celular e computador: 'Luz visível'

Poucos sabem o perigo que a saúde da pele está correndo com o uso diário de celular e outras tecnologias. A luz emita por esses aparelhos também afetam a qualidade do maior órgão do corpo humano, mas já é possível se prevenir de dessas luzes extremamente prejudiciais. "Outra novidade também é a formulação do protetor solar para defender não só da radiação ultravioleta que é a solar, mas também para defender da radiação infravermelha e da luz visível", alerta o especialista ao esclarecer: "A última diz respeito à iluminação dos celulares, das lâmpadas e da tela dos computadores que também pode causar danos à pele."

(Por Fernanda Casagrande)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.