Veja como estão os atores que participaram da 8ª temporada de 'Malhação'; fotos

Veja como estão os atores que participaram da 8ª temporada de 'Malhação'; fotos

1/16
Notícia publicada , Domingo 12 maio 2013, 13:01

"Malhação" tem sido o ponta pé inicial na carreira de muitos artistas brasileiros. A 8ª temporada, que iniciou em 2001, e está sendo reprisada no canal por assinatura Viva, lançou nomes como Samara Felippo, Dado Dolabella, Rafaella Mandelli e Iran Malfitano.

O cenário principal da trama neste ano foi o colégio Múltipla Escolha e a história trouxe como casal protagonista Nanda (Rafaela Mandelli) e Gui (Iran Malfitano). A trama foi marcada pela abordagem de assuntos como corrupção, divórcio, câncer e AIDS.

Este foi o primeiro trabalho de Dado Dolabella como ator. Na telinha ele viveu o conquistador Robson. Em 2003, participou da minissérie "A Casa das Sete Mulheres" e do seriado "Sexo Frágil". No mesmo ano, Dado também investiu na carreira de cantor e lançou seu primeiro CD, "Dado pra Você". Três anos depois venceu o reality show "A Fazenda", na Rede TV!.

Renata Dominguez também já tinha trabalhado como apresentadora no Equador, mas iniciou a carreira de atriz na novela teen e se consagrou quando foi contratada pela Record, virando estrela da emissora. O primeiro trabalho foi em "Escrava Isaura"(2004) e ela não parou mais. Atuou em "Prova de Amor" (2005), "Bico do Mato"(2006), "Amor e Intrigas" (2007), "Mutantes: Promessas de Amor" (2009) e seu trabalho mais recente foia na minissérie "Rei Davi", em 2012.

Roger Gobeth também seguiu carreira na Record. Antes, o ator participou da minisserie "O Quinto dos Infernos" e fez uma participação especial na trama "Coração de Estudante", ambas em 2002. Em 2005, trocou de emissora para viver seu primeiro protagonita em "Floribella", na Band, e, no ano seguinte, mudou novamente de emissora, se fixando na Record. Lá, já atuou em "Vidas Opostas" (2006), "Chamas da Vida"(2008) e "Balacobaco", que encerra no final deste mês, mas seu personagem morreu em março. Em "Malhação", ficou conhecido por viver o personagem Touro, namorado de Érica (), jovem portadora do vírus HIV que lutava contra os preconceitos da doença.

Aisha Jambo, que interpretava a Naomi na oitava temporada de "Malhação", está afastada das novelas desde o final das gravações de "Paraíso", em 2009, e agora se dedica a cuidar do filho de 4 anos e está cursando faculdade de Dança Contemporânea na UFRJ.

A temporada de 2001 marcou a despedida de Fernanda Souza de "Malhação". A atriz entrou na novelinha em 1999, com a personagem Helô, que era a namorada de Cabeção (Sérgio Hondjakoff). Em abril, Fernanda anunciou que vai voltar para a atração teen com estreia marcada prevista para o dia 8 de julho. Ela será a namorada de Paulo Betti. Por coincidência, os dois trabalharam na novela em 2001. Samara Felippo, que está esperando sua segunda filha , Lara, com o jogador de basquete Leandrinho, também participou da temporada de 1998, com a personagem Sabrina. A atriz seguiu carreira na TV Globo e na sua lista de trabalhos aparece "Chocolate com Pimenta" (2003), "A Casa das Sete Mulheres" (2003), "América" (2005), "JK" (2006), "Dercy de Verdade" (2012), entre outras. Em 2013, participou da minissérie "José do Egito", na Record.

Sérgio Hondjakoff entrou em "Malhação" na sexta temporada e por lá ficou durante cinco anos com um dos personagens mais famosos da novela, o Arthur Malta, mais conhecido como Cabeção. Depois de anos afastado dos olhares do públicio, ano passado, o ator chamou a atenção ao postar uma foto na qual estava visivelmente acima do peso, com cabelo e barba por fazer, mas recentemente ele voltou a aparecer na mídia e com 10kg a menos. Ele é um dos confirmados para participar da próxima edição do reality "A Fazenda".

Os protagonistas Iran Malfitano e Rafaela Mandelli firmaram suas carreiras após a novela teen. Na TV Globo, os atores também trabalharam juntos em "Kubanakan" (2003) e em "Cobras e Lagartos" (2006). Em 2007, Iran participou do seriado "Donas de Casa Desesperadas", na Rede TV!, no ano seguinte, participou da novela "A Favorita" e depois se transferiu para a Record em "Louca Família" (2009), "Bela, a Feia" (2009), "Rei Davi" (2012) e a última foi obra da qual participou foi "José do Egito" (2013). Em 2005, Rafaela participou do seriado "Mandrake", exibido pela HBO. No ano seguinte, ela fez a minissérie "JK" e depois também se transferiu para a Record para trabalhar na novela "Os Mutantes" (2007), "Sansão e Dalila" (2011) e "Fora do Controle" (2012).

Relembre alguns dos atores que trabalharam na 8ª temporada de "Malhação" e veja como eles estão atualmente.

VEJA TAMBÉM

Faça um link para essa matéria

Deixe seu comentário

comments powered by Disqus

principais notícias

  • Chay Suede passa uns dias em São Paulo com Laura Neiva: 'Estão se gostando'

    17:58 Chay Suede passa uns dias em São Paulo com Laura Neiva: 'Estão se gostando'

  • 17:01 Ticiane Pinheiro confirma término com César Tralli: 'Expectativas diferentes'

  • 14:24 Marina Ruy Barbosa diz que é amiga de Klebber Toledo: 'E colega de trabalho'

  • 13:43 Giovanna Antonelli malha e ganha beijo do marido antes de mergulhar no mar

  • 12:09 Junno Andrade sobre problemas de saúde com a mãe de Xuxa: 'Tensão e ansiedade'

  • 10:08 Juliana Paes viaja com o marido, Carlos Eduardo Baptista, para a Europa

Leia mais sobre esse tema

+ Famosos

NÃO PERCA!