Xuxa pede desculpas para crianças que ofendeu na TV: "Falei: 'vai, gorda'"
Atualizado em 11 de julho de 2023 10:50
Publicado em 11 de julho de 2023 10:49
Por Matheus Queiroz | Notícias dos famosos, TV e reality show
Jornalista por vocação, apaixonado por música, colecionador de CDs e neto perdido de Rita Lee.
O Purepeople participou da coletiva de imprensa de 'Xuxa, O Documentário' ao lado da Rainha dos Baixinhos nesta segunda-feira (10). Confira!
Xuxa pede desculpas para crianças que ofendeu na TV: "Falei: 'vai, gorda'" Xuxa: o Purepeople participou da coletiva de imprensa do lançamento do documentário da Rainha dos Baixinhos Xuxa recordou o começo da carreira e citou o seu despreparo para comandar um programa infantil Xuxa: 'Me colocaram na frente da televisão, eu era uma modelo, não sabia o que falar e o que fazer, não sabia como agir' Xuxa: 'Eu peço desculpas a todas as crianças que cresceram comigo. Eu não estava preparada'
Veja + após o anúncio

Xuxa reuniu amigos, familiares e a imprensa em um evento para lançar o seu documentário biográfico na Globoplay. Recheado de momentos polêmicos, como a conversa tensa com Marlene Mattos e o reencontro com o ator do filme "Amor Estranho Amor", o primeiro episódio do produto estará disponível na plataforma nesta quinta-feira (13). Na coletiva, a apresentadora recordou o começo da carreira e citou o seu despreparo para comandar um programa infantil.

"Me colocaram na frente da televisão, eu era uma modelo, não sabia o que falar e o que fazer, não sabia como agir. Inclusive, os maiores memes que têm hoje são eu falando coisas ridículas pras crianças", disse a apresentadora, que completou 60 anos em março.

Xuxa pediu desculpas para as crianças que a acompanhavam nos anos 1980. "Eu peço desculpas a todas as crianças que cresceram comigo. Eu não estava preparada, juro que não estava preparada. Eu juro que não era do mal, mas imagina fazer cinco programas por dia. Acabei de ver um na semana passada eu falando pra criança: 'você não entrou no cano, vai, gorda!'. Ai, tadinha! Olha que ridícula, cara. Como não me paravam? Como não falavam que eu não podia falar isso?", lamentou.

A eterna Rainha dos Baixinhos arrancou gargalhadas dos jornalistas presentes ao citar outro episódio non-sense com uma criança em seu programa. "Ele falou que na rua dele tinha pichação, ladrão, muito mosquito. Eu perguntei: 'onde você mora? Me fala que eu não quero passar por lá'. Ao invés de eu falar 'vamos lá, autoridades, vamos fazer alguma coisa pra ajudar essa criança'. Era uma coisa fora do comum que fizeram comigo e eu fazia com as crianças. Sempre que me derem oportunidade, eu vou pedir desculpas", reforçou.

Xuxa não ignorou o recorte temporal de uma época em que discussões sobre minorias não eram aprofundadas, mas não deixou de lamentar a falta de filtro dela e da equipe que a cercava. "Eu sei que todo mundo fazia isso na época, mas não era eu. Ninguém tinha o tempo que eu tinha na televisão. Eu não fui preparada pra estar ali. Eu fazia cinco programas por dia e não cortavam as bobeiras que eu falava. E não era um programa ao vivo!", relembrou.

XUXA QUER MOSTRAR O DOCUMENTÁRIO PARA OS NETOS: 'JÁ TÔ VISUALIZANDO ISSO'

Ao longo de 5 episódios, "Xuxa, O Documentário" relembra as glórias, mas não se afasta das controvérsias que também ajudaram a construir o mito. Ainda na coletiva de imprensa, a comunicadora explicou que a vontade de ser avó foi um dos principais motivos para eternizar sua história em um produto deste formato.

"Eu tô com muita vontade de ser avó, sem querer pressionar a Sasha. Eu queria muito que meus netos vissem minha história através do doc", disse Xuxa, que ainda completou: "Esse doc vai ser pra eu guardar e chegar nessas 'pessoinhas' e dizer: isso aqui foi um pouco do que a vovó viveu. Eu tô muito preparada pra isso, pra ser chamada de vovó e poder mostrar minha história. Já pensou? Ao invés de mostrar em álbum de família, poder dizer: 'senta aqui, coisa gostosa e deliciosa da vovó, vem ver a história da vovó'. Eu tô muito satisfeita porque eu já tô visualizando isso".

Xuxa convida leitores do Purepeople a assistir a seu documentário no Globoplay:
Sobre
Xuxa Meneghel
Xuxa Meneghel
Xuxa faz 61! Apresentadora esbanja corpo definido e revela segredos da vitalidade depois dos sessenta: 'Alimentar com...'
27 de março de 2024 12:43
Todos os itens
Palavras-chave
Famosos brasileiros Principais notícias Entretenimento Polêmica TV
Sobre o mesmo tema
Susana Vieira dá bronca ao vivo e pede que MesaCast, do 'BBB 24', pare de falar sobre Vanessa Lopes: 'Chega!'
Susana Vieira dá bronca ao vivo e pede que MesaCast, do 'BBB 24', pare de falar sobre Vanessa Lopes: 'Chega!'
8 de janeiro de 2024
Que horas vai sair a lista do 'BBB 24'? Globo vai revelar participantes ao longo da grade. Saiba detalhes!
Que horas vai sair a lista do 'BBB 24'? Globo vai revelar participantes ao longo da grade. Saiba detalhes!
5 de janeiro de 2024
Notícias similares
'A Fazenda 2023': entenda o barraco entre Simioni e Carioca nos bastidores da Record, que atrasou exibição de quadro do reality
'A Fazenda 2023': entenda o barraco entre Simioni e Carioca nos bastidores da Record, que atrasou exibição de quadro do reality
3 de novembro de 2023
Guerra com Patrícia Abravanel e 'aviso' sobre ida para a Globo: os bastidores da saída de Eliana do SBT
Guerra com Patrícia Abravanel e 'aviso' sobre ida para a Globo: os bastidores da saída de Eliana do SBT
2 de abril de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias