Nem todo dorama de qualidade vira um fenômeno entre o público. Com diverso lançamentos todos os meses, alguns títulos passam despercebidos pelos fãs do gênero e acabam ofuscados por produções mais populares, como 'Bon Appétit, Vossa Majestade', que quebrou recordes de audiência recentemente.
Existe, na Netflix, uma seleção de doramas que receberam elogios da crítica e conquistaram quem as descobriu por acaso ou indicou para os amigos, mas, de alguma forma, não viraram um fenômeno entre o público. Sendo clichês ou inovadores, eles mereciam sair da cadeirinha dos subestimados da plataforma de streaming.
Hoje, o Purepeople reúne, neste lista, 7 doramas que podem ter passado batido no seu feed, mas que merecem ser assistidos com calma hoje mesmo. A garantia é de se encantar com obras que são verdadeiras obras-primas.
Jang Geu-rae é um jovem que sonhava em ser jogador de baduk, um tradicional esporte da Coreia, mas vê seus planos ruírem e acaba arrumando emprego em uma empresa. Sem experiência, ele precisa se adaptar à rigidez do mundo corporativo e aprender a lidar com hierarquias, frustrações e pequenas vitórias.
Oh Ji-soo é um aluno exemplar e com excelentes notas que leva uma vida dupla comandando um esquema ilegal de prostituição para pagar os estudos. Quando uma colega descobre o segredo, ele precisa lidar com as consequências e decide colocá-la dentro do négocio quando corre riscos.
Embora um pouco mais antigo, de 2016, o dorama acompanha Yoo Tan o vocalista de uma banda indie que acorda preso em um loop temporal revivendo o mesmo dia: o dia em que perde o amor da namorada. A repetição o obriga a repensar escolhas e sentimentos para mudar sua vida.
Kim Hye-ja encontra um relógio capaz de voltar no tempo, mas cada uso acelera seu envelhecimento. Enquanto tenta consertar o passado, ela se vê enfrentando o peso das escolhas e da passagem dos anos. Até onde esse looping temporal irá a levar?
Hong Ji-hyo vê seu namorado desaparecer abruptamente e, ao buscar respostas, ela se une a um clube observador de OVNIs. Juntos, ele investigam pistas estranhas que conectam eventos sobrenaturais e mistérios não resolvidos. Ideal para quem gosta de ficção científica.
Neste dorama, várias histórias paralelas acontecem na ilha de Jeju. Ambientada no cartão-postal icônico da Coreia do Sul, a produção traz diversos protagonistas diferentes, cada um vivendo sua história, amores, dores e traumas, incluindo dilemas como a gravidez na adolescência, depressão e a relação conturbada entre mãe e filho.
Noh In-ji trabalha para uma empresa que organiza contratos matrimoniais de um ano, e já passou por quatro desses "casamentos de aluguel". Tudo muda quando ela firma um novo contrato com Han Jeong-won, produtor musical ainda sofrendo com a dor da separação de sua ex-esposa. Quando os dois começam a se acostumar à nova vida juntos, um baú misterioso reaparece desencadeando segredos enterrados.