'Ando 50km, 65km. Se der tempo, dia sim, dia não. Mas às vezes fico um mês sem fazer exercício': Amado Batista descobriu paixão por andar de bicicleta durante vida puxada antes da fama
Publicado em 31 de agosto de 2026 às 10:54
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
Amado Batista, o ícone romântico, revela paixão secreta que o acompanha desde a adolescência. Cantor tem agora cuidado maior também com a alimentação
Veja + após o anúncio

Dono de uma fazenda milionária de 35 mil hectares, Amado Batista tem espaço de sobra para colocar em prática uma paixão que lhe acompanha desde a adolescência: o andar de bicicleta. Tal hábito é muito benéfico para a saúde e ajuda a acalmar a mente nos dias mais agitados, por exemplo.

"Gosto de praticar exercícios. Adoro andar de bicicleta. Segundo os médicos, todo mundo tem que fazer exercícios físicos, não é? Eu ando 50 quilômetros, 65 quilômetros, depende do tempo. Se der tempo ando pelo menos dia sim dia não", explicou o cantor de 75 anos em 2023 e marido da miss Calita Franciele, com quem se casou em março de 2025, durante entrevista ao "É de Casa".

Amado Batista foi entregador de farmácia antes da fama

Intérprete de "Princesa" e "Secretária" entre outros sucessos, Amado lembrou que a paixão pela "magrela" veio na adolescência quando não havia ainda abraçado a carreira de cantor romântico popular. "Fazia profissionalmente porque era entregador de remédios em uma farmácia. Tinha uns 15 anos, 16 anos. Andava por Goiânia inteira com aquelas bicicletas pesadas de carga. Era um tempo maravilhoso", acrescentou o artista, cuja filha morreu aos 46 anos há cinco meses.

Veja + após o anúncio
Veja também
Maju Coutinho, hoje aos 48 anos: 'Não sou a doida da dieta, mas cuido da alimentação. Faço exercício físico duas vezes por semana, ioga e terapia já faz quase 20 anos'
Amado Batista já chegou a 100kg e perdeu 22kg com ajuda de nutrólogo

Envolvido em polêmica pelo casamento com a miss 51 anos mais nova, Amado afirmou nem sempre ter tempo disponível por conta da rotina de shows - em 2023, eram cerca de 20 ao mês. "Às vezes sobra (tempo), às vezes não. Às vezes fico um mês sem fazer exercício porque tem mês que são muitos shows (...) Mas não é uma regra. Normalmente, gosto de fazer 10, 12 shows por mês e sobra tempo para a vida pessoal, exercícios físicos", acrescentou o artista, que investe em gado no seu patrimônio bilionário.

Os cuidados com os exercícios não se repetiam em relação à alimentação. "Gosto de tudo o que engorda", admitiu, ponderando: "De uns tempos para cá, tive que ficar preocupado com isso. Comer coisas mais dietéticas. Tenho tendência a engordar. Cheguei a 100kg". Na ocasião, o cantor havia perdido 22kg após tratamento com nutrólogo.

Sobre
Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana