De saída da Band, Edu Guedes deve retornar para a RedeTV!, sua antiga emissora muito em breve. Mas o chef, apresentador e empresário teria tentado uma vaga em outra rede de TV para tentar comandar uma atração com a atual namorada, Ana Hickmann, com quem assumiu o relacionamento em março. Não custa lembrar que o casal já dividiu o palco no "Hoje em Dia", da Record, nos anos 2000.
Segundo o colunista Ricardo Feltrin, Edu Guedes procurou o SBT e apresentou um projeto de programa para dividir com Ana Hickmann. O atual contratado da Band teria inclusive mostrado uma relação de marcas que iriam anunciar na atração e, dessa forma, bancar sua criação.
Ao Purepeople, a assessoria da apresentadora negou a especulação. O ex-marido de Eliana, de quem se separou de maneira polêmica há quase 20 anos, não chegou a conversar com Daniela Beyturi, filha de Silvio Santos e atualmente à frente do SBT.
Acontece que o SBT não se mostrou interessado no projeto que Edu apresentou. Hoje, a rede paulista já tem um programa matinal, o "Chega Mais", que a partir desta segunda-feira (29) ganha um novo diretor em mudança que gerou um novo atrito entre Eliana e Patricia Abravanel.
No dia 4 de abril, Carlos Aleixo passou a dividir os trabalhos com Marcelo Kestenbaum. Agora, ambos deixaram o matinal, dando lugar a Ariel Jacobowitz, atualmente à frente do "Eliana".
Por enquanto, Eliana não revela qual será o seu destino profissional e muito menos o SBT anunciou como serão os seus domingos. Várias hipóteses são levantadas e Silvio Santos teria puxado para si essa responsabilidade de escolher a sucessora de Eliana e eleito uma de suas seis filhas.
Ao mesmo tempo, um nome da Globo ganhou força para herdar o horário das 15h15. Virgínia Fonseca e Celso Portiolli também foram cotados para a faixa vespertina dominical.