Biografia
- Nascimento : 18 de maio de 1974, São Paulo, SP
- Signo : Touro
- País : Brasil
Edu Guedes é um chef de cozinha e apresentador contratado da RedeTV! e que em julho de 2025 é diagnosticado com câncer no pâncreas. Por conta do estado de saúde, é submetido a uma cirurgia de emergência em hospital de São Paulo.
A essa altura, Edu Guedes já havia se sentindo mal e apresentado quadro de infecção urinária, o que o levou a pequenas operações. A descoberta do nódulo no pâncreas viria após exames mais detalhados.
Esse é mais um grave problema de saúde enfrentado pelo chef, que em junho de 2020 sofre um acidente de buggy, apresentando fratura exposta e perda total dos movimentos de um dos braços por um tempo.
Edu Guedes e Ana Hickmann engataram namoro em 2023
Eduardo Sanches Guedes nasceu em São Paulo em 18 de maio de 1974 e em dezembro de 2023 engata namoro com Ana Hickmann quase 20 anos após conhecer a modelo e apresentadora na TV. O noivado que viria em setembro de 2024 é marcado por trocas de farpas do casal com Alexandre Corrêa, ex de Ana.
A relação anterior da comunicadora havia chegado ao fim semanas antes, no final de 2023 após Ana acusar Alexandre de agressão. Ana e Edu só assumiram o namoro em março de 2024 após muita especulação e rumores.
Edu Guedes trabalhou em banco antes de ser chef de cozinha
Edu Guedes descobriu a paixão pela culinária enquanto criança via a avó cozinhar. Em meados dos anos 1990, deixou o banco onde trabalhava, largou a carreira de Administração e os estudos em Economia, e se voltou para a Gastronomia.
Após um curso na Itália, abriu uma sorveteria gourmet ainda nos anos 1990.
Edu Guedes estreou na TV em 1998 no 'Mulheres'
Na mesma década, estreou na TV como colunista do programa "Mulheres", da Gazeta, ficando de 1998 até 2000. De lá migrou para a Record, onde ensinou suas receitas nos programas "Note e Anote" (de Claudete Troiano) e "Tudo a Ver" (de Janine Borba e Paulo Henrique Amorim), do qual Ana Hickmann também era colunista.
Em 2005, Edu se tornou apresentador do "Hoje em Dia", ao lado de Ana e Britto Jr.; posteriormente, Chris Flores foi integrada ao time, e em 2009 do "Receita para Dois", na Record News. Já em 2015 deixa o Grupo Record e assina contrato com a RedeTV!, onde apresenta o "Melhor pra Você" e o "Edu Guedes e Você".
Cinco anos depois, nova mudança e chegada na Band, onde comandou o "The Chef". Em 2024, faz o caminho inverso e retorna à RedeTV! com o "Fica com a Gente".
Edu Guedes foi casado mais de dois anos com Eliana e é pai de adolescente
Na vida pessoal, foi casado com Eliana (entre dezembro de 2004 a abril de 2007), a quem conheceu em sua sorveteria em 1995, e Daniela Zurita (de agosto de 2008 a outubro de 2012), mãe de sua filha, Maria Eduarda, nascida em 9 de fevereiro de 2009. Edu Guedes namorou ainda Thais Jerez, uma dermatologista, e Erica Reis, uma jornalista, além da apresentadora Jaque Ciocci.
Últimas Notícias
Últimas Fotos
Famosos relacionados
player2







