'Larga de ser idiota': após ataque a Bruna Marquezine com transfobia, brasileiros 'contra-atacam', detonam preconceito e valorizam carreira da atriz desde a infância
Publicado em 8 de janeiro de 2026 às 11:52
Por Hernane Freitas | Colaborador TV e celebs
Amante do universo pop e das celebridades em geral. Não vivo sem música, uma boa xícara de chá verde e te dou as melhores recomendações de doramas.
O namoro de Bruna Marquezine com Shawn Mendes virou assunto internacional, mas uma polêmica surgiu nas redes sociais: um ataque transfóbico contra a atriz gerou revolta e levou brasileiros a se pronunciarem
Veja + após o anúncio

Só se falou do namoro entre Bruna Marquezine e Shawn Mendes nas últimas semanas, com direto a muitos flagras aos beijos na praia. Noticiado até mesmo pela imprensa internacional, o affair acabou em polêmica quando um internauta no X publicou um ataque transfóbico envolvendo a atriz e despertou a ira dos brasileiros.

Tudo começou quando a página do X Pop Tingz anunciou, no último dia 05 de janeiro, os rumores de namoro entre Bruna Marquezine e Shawn Mendes. Nos comentários da publicação, além de muita gente surpresa e outras pessoas comemorando, um internauta sugeriu que a atriz seria uma mulher transexual.

"Isso definitivamente é uma mulher trans", escreveu o internauta, que usa o perfil @JammersJams, com um emoji chorando. A associação, quando feita no objetivo de transformar a transexualidade em um problema e considerando apenas a aparência física, é considerada uma prática preconceituosa. Mas o internauta não parecia estar preocupado com isso.

Veja + após o anúncio

Rebatido por brasileiros, que chegaram a mostrar um gif de Bruna Marquezine ainda na infância, quando atuou em 'Mulheres Apaixonadas', o internauta continuou com o apontamento preconceituoso: "Meninos também podem ter cabelo grande, mas ok", disparou. 

Veja também
'Elegância repensada': descobrimos a nova marca de biquíni favorita de Bruna Marquezine; tem peças mais clássicas, é brasileira e propõe 'moda atemporal'
Brasileiros detonam transfobia de internauta

Diante das acusações, o internauta não escapou da ira dos brasileiros, que 'contra-atacaram' e inundaram o post com muitas críticas ao posicionamento transfóbico, além de valorizar a carreira de Bruna Marquezine, que recentemente também foi alvo de críticas por sua amizade com Sasha.

"A Bruna não é uma mulher trans e mesmo que fosse qual o problema nisso?", escreveu uma. "Ela pode ser oq quiser, ela é a BRUNA MARKEZINE, seu fudid* e tu nao é p*rra nenhuma", disparou outra. "Primeiro. Ela não é. Segundo. Pensar em usar mulheres transgênero como insulto, quando elas são as mulheres mais adoráveis ​​que existem, é patético", detonou um terceiro internauta.

Veja + após o anúncio

Uma quarta pessoa escreveu: "Não! Ela é uma atriz famosa aqui, atua desde os 6 anos de idade", seguida de outro insulto: "Vai se tratar sua vadi*". "Na sua cabeça toda as mulheres que são bonitas são trans", "Tá maluca? Põe um óculos de grau", "Larga de ser idiota e invejosa" e "Quem te disse isso mentiu. Ela é uma mulher cisgênero e não haveria problema nenhum se ela fosse transgênero" foram outros comentários.

Discreta e curtindo o namoro com Shawn Mendes, Bruna Marquezine não se pronunciou sobre o assunto. 

Sobre
Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana