‘Morro ontem. Nasço amanhã': demitida da GloboNews, Daniela Lima posta desabafo e ganha apoio de Leilane Neubarth
Publicado em 5 de agosto de 2025 às 12:57
Por Matheus Queiroz | Notícias dos famosos, TV e reality show
Jornalista por vocação, apaixonado por música, colecionador de CDs e neto perdido de Rita Lee.
Demissão de Daniela Lima pegou os espectadores e a equipe do ‘Conexão GloboNews’ de surpresa.
Veja + após o anúncio

Daniela Lima chamou atenção com um post horas após sua demissão da GloboNews. A jornalista exibiu, na madrugada desta terça-feira (05), uma tatuagem no braço com trecho de uma poesia de Vinicius de Moraes, que a web interpretou como um posicionamento sobre sua - inesperada - situação profissional.

“Outros que contem passo por passo. Eu morro ontem, nasço amanhã. Ando onde há espaço. Meu tempo é quando”, diz a poesia eternizada na pele da comunicadora. Além dos seguidores, Daniela ganhou apoio de Leilane Neubarth, com quem ela dividia o comando do programa “Conexão GloboNews”. A jornalista reagiu com emojis de palminhas.

Segundo o site TV Pop, que deu a notícia com exclusividade, a demissão de Daniela pegou a equipe do “Conexão” de surpresa. Os profissionais foram avisados da dispensa minutos antes de a atração ir ao ar. A imagem da jornalista já havia sido retirada da vinheta de abertura quando o programa teve início, às 09h30. Camila Bomfim e Leilane seguem no comando.

Veja + após o anúncio
Veja também
'Não fui respeitado': Alexandre da novela 'A Viagem' atacou Globo de forma áspera ao pedir demissão e deixar série
DANIELA LIMA É DEMITIDA DA GLOBONEWS APÓS PESQUISA QUE INCOMODOU DIRETORES

Segundo o colunista Gabriel Vaquer, do jornal Folha de São Paulo, a demissão de Daniela é consequência de uma pesquisa de opinião com telespectadores, cujo resultado incomodou diretores de jornalismo.

A pesquisa, encomendada pela cúpula da GloboNews e realizada pelo instituto Quaest, revelou que os espectadores consideram o canal como esquerdista e indicou que a linha editorial se aproximava de narrativas de partidos como PT e PSOL. Outro ponto de incômodo são as análises políticas com ironias, as brigas ao vivo entre os apresentadores e ausência de pontos de vista discordantes entre os comentaristas.

Segundo a visão dos espectadores, Daniela se enquadra nestes pontos por ter um posicionamento progressista, o que leva muita gente a acreditar que a jornalista se identifique com a esquerda. Nas redes sociais, ela não poupa críticas a ministros mais conservadores do STF, além de ter um histórico de briga pública com o próprio Jair Bolsonaro.

Veja + após o anúncio

A Globo, em nota enviada ao site TV Pop, alega que a demissão de Daniela é uma estratégia de renovação. “Como parte do movimento permanente de renovação do quadro do canal, Eliane Cantanhêde, Daniela Lima e Mauro Paulino não integram mais o time da GloboNews. A GloboNews agradece a eles a valiosa parceria na apresentação e análise dos importantes acontecimentos políticos do Brasil e do mundo.”

Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana