Daniela Mercury insinua que Edson Gomes é 'violento com mulheres' em premiação e deixa cantor revoltado; caso de suposta agressão volta à tona
Publicado em 29 de abril de 2026 às 11:23
Por Matheus Queiroz | Notícias dos famosos, TV e reality show
Jornalista por vocação, apaixonado por música, colecionador de CDs e neto perdido de Rita Lee.
Edson Gomes pediu que Daniela Mercury provasse que ele é violento. Cantora chegou a se desculpar, mas clima não ficou ameno.
Veja + após o anúncio

Daniela Mercury redefiniu o conceito de “torta de climão” nesta terça-feira (28), durante a entrega do Troféu Armandinho e Irmãos Macedo, em Salvador. A cantora, que, no Carnaval do ano passado, trocou farpas com Tony Salles, insinuou que Edson Gomes, ícone do reggae brasileiro, é violento com a esposa.

Engana-se quem pensa que a confusão aconteceu nos bastidores. Daniela estava em cima do palco e fazia seu discurso após vencer o prêmio de Música do Carnaval 2026 com "É Terreiro", canção em parceria com Alcione.

"Edson, eu peço que você seja carinhoso com sua esposa, viu, bicho? Porque a gente não aceita nenhuma violência contra nenhuma mulher. Te amo, mas quero também pedir que todos os artistas brasileiros se juntem a nós nessa luta contra todo tipo de violência contra as mulheres. E se as mulheres pretas sofrem mais, que a gente cuide delas, que a gente respeite essas mulheres", afirmou Daniela.

Veja + após o anúncio

Em outro momento, Edson subiu ao palco e rebateu Daniela: "Em primeiro lugar, eu quero saber, eu quero perguntar a Daniela de onde foi que ela tirou e tentou me envergonhar na frente de todo mundo. Eu quero que ela prove, quem eu espanco. Tentar me lacrar assim e me envergonhar, pra quê isso? Não tô entendendo pra que isso? E você não tem como provar isso", garantiu o cantor.

Daniela chegou a se desculpar, mas o clima não ficou ameno e os dois bateram boca. "É verdade, é verdade. Me desculpe. É... Preocupada com as mulheres", justificou. "Eu também me preocupo com as mulheres, eu tenho filha mulher, entendeu?", rebateu. "Então, você é super carinhoso com as pessoas que você ama?", questionou ela. "Não importa se eu sou super carinhoso, eu só quero dizer que você não prova que sou agressor", concluiu ele.

Veja também
Virgínia pode colocar Luana Piovani na Justiça? Advogada criminalista opina sobre a nova polêmica envolvendo as famosas: 'Podemos estar diante de crimes contra a honra'
DANIELA MERCURY SE POSICIONA EM NOTA À IMPRENSA E PEDE DESCULPAS

Historicamente, a artista Daniela Mercury sempre se posicionou em defesa dos direitos das mulheres, como cidadã, artista e ativista. Ao longo de sua trajetória, Daniela construiu uma atuação reconhecida tanto nas artes quanto nas causas sociais, voltada à proteção das populações mais vulneráveis e à promoção dos direitos humanos.

Veja + após o anúncio

Durante a cerimônia do Troféu Armandinho & Irmãos Macêdo, realizada nesta terça-feira, Daniela fez um discurso de repúdio às diversas formas de violência sofridas por mulheres, incentivando o engajamento coletivo nessa luta. Ao mencionar Edson Gomes, falando que ele deveria ser carinhoso com a companheira, sua fala tinha caráter amplo e simbólico, dirigida a todos os homens brasileiros, como defesa de relações baseadas no afeto, no respeito e na dignidade à vida de mulheres.

Daniela Mercury lamenta que sua manifestação tenha gerado interpretação diferente da pretendida e pede desculpas a Edson Gomes por qualquer constrangimento causado. Reitera, ainda, o desejo de conversar pessoalmente com o artista em momento oportuno.

EDSON GOMES FOI ACUSADO POR CANTORA E DEPUTADA DE AGRESSÃO À EX-MULHER

Após a polêmica, uma acusação contra Edson foi resgatada pela web e repercutida pelo portal iBahia. Em fevereiro deste ano, a cantora Laurinha Arantes e a deputada estadual Olívia Santana (PCdoB) afirmaram que ele agredia a ex-companheira.

Veja + após o anúncio

O diálogo aconteceu em um post da deputada, onde ela chama Edson de “reacionário”. Laurinha, então, postou: "A ex que o diga...". Olívia acusou: "Conheço de perto. Minha amiga chegava no trabalho machucada. Tivemos que encorajá-la a se separar dele. Isso em 1999". A cantora completou: “Eu sei. Agressor de mulheres” (+ confira print na galeria de fotos acima).

Sobre
Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana