O emocionante recado da filha de Manoel Carlos em seu 1º post após a morte do icônico autor de novelas da Globo
Publicado em 12 de janeiro de 2026 às 14:58
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
Júlia Almeida rompe o silêncio após a partida do pai, Manoel Carlos. A atriz publicou uma mensagem emocionante em seu Instagram, compartilhando os sentimentos com seus seguidores. Descubra as palavras que tocam o coração e celebram o legado inesquecível do mestre das novelas
Veja + após o anúncio

Filha famosa de Manoel Carlos, Júlia Almeida quebrou o silêncio após a morte do pai através de seu Instagram. Autor de novelas como "Sol de Verão", que largou na reta final por conta de uma tragédia, "Felicidade", "Laços de Família" e "Viver a Vida", Maneco morreu aos 92 anos no sábado (10) de causas não reveladas pela família - ele enfrentava complicações do Mal de Parkinson.

Atriz que atuou em algumas obras do pai, Julia compartilhou uma charge na qual Maneco foi retratado e agradeceu as mensagens de pesar. "Obrigada por cada mensagem, cada gesto e cada palavra acolhedora. Meu pai fez sua travessia tranquila, encerrando um lindo ciclo aqui e iniciando uma nova jornada", escreveu.

"Muito obrigada por todo o carinho. Seu legado continua", prosseguiu a filha caçula de Maneco e acusada no começo do ano passado de impedir visitas ao pai - o que foi negado veementemente por ela.

Veja também
Qual era a fortuna de Manoel Carlos, autor de novelas da Globo? 6 anos antes de morrer, famoso teve ganho de milhões ao ano especulado
Manoel Carlos perdeu os três filhos homens

Manoel Carlos iniciou a carreira na extinta TV Tupi nos anos 1950 e na emissora escreveu sua primeira novela, "Helena". Na sequência, Maneco passou por outras emissoras como TV Rio e Record e fez parcerias com Chico Anysio e Hebe Camargo.

Veja + após o anúncio

O novelista chegou à Globo na década de 1970 e fez parte da equipe de criação do "Fantástico". No final da década escreveu "Maria, Maria" e "A Sucessora", mas o sucesso só alcançou a partir de "Felicidade", no começo dos anos 1990. Com "Por Amor", "Laços de Família", "Mulheres Apaixonadas" e "Páginas da Vida" ganhou o Troféu Imprensa.

Criador das Helenas mais conhecidas da TV e responsável por abordar temas como a violência contra as mulheres, Manoel Carlos enfrentou duros golpes na vida pessoal com a morte da primeira mulher e dos três filhos homens.

Sobre
Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana