“Como é difícil ser eu!”. Essa frase era repetida à exaustão em 2005 e 2006 por jovens no Brasil, graças à novela “Rebelde”, exibida pelo SBT. O bordão ficou eternizado com a voz de Flavia Saddy, uma das dubladoras mais prestigiadas do país.
O sucesso de “Rebelde” foi tanto que Flavia também era abordada por fãs nas ruas e em eventos, como mostra uma reportagem do jornal Extra em 2006. Ela fez a loucura do público quando compareceu ao show do RBD no Maracanã, no Rio de Janeiro, em outubro daquele ano. Foram muitos os pedidos para que ela repetisse os bordões da personagem de Anahi.
Além de “Rebelde”, a artista acumula em seu currículo trabalhos em produções muito famosas. Uma delas é a Mulher-Maravilha. Dubladora de Gal Gadot no Brasil, a voz de Flavia aparece em filmes como “Batman vs Superman: A Origem da Justiça”, “Mulher-Maravilha” e “Liga da Justiça”. Ela também foi responsável pela dublagem do recém-lançado live action de “Branca de Neve”.
Outra personagem icônica que ganhou a voz de Flavia foi Lisa Simpson. São mais de 20 anos dublando a filha de Homer: ela começou em 2002, na 14ª temporada, e permanece no posto até hoje.
Flávia também é a voz das animações da Barbie. Ela dublou a boneca de 2001 a 2015, em clássicos como “Barbie em A Princesa e a Plebéia” e “Barbie e o Quebra-Nozes”. Em 2016, ela foi demitida do cargo, sem maiores explicações. Em entrevista ao portal iG, anos depois, a artista brincou que foi afastada da função por um “erro de estagiário”.
Inconformados, fãs da animação chegaram a mobilizar abaixo-assinados para que ela retornasse. A volta foi triunfal, um ano antes do lançamento do longa protagonizado por Margot Robbie, aquele que parou o mundo em 2023. A escolha dela para o filme caiu como uma luva: além de dubladora dos desenhos clássicos, ela também já havia dado voz a personagens da estrela americana em outros trabalhos.