Faustão não foi a primeira vítima: 6 famosos que já foram alvos de fake news sobre morte
Publicado em 29 de março de 2024 14:57
Por Larissa Breves | Colaboradora
Jornalista de formação apaixonada por cultura pop, filmes, música e grande admiradora de Britney Spears e Jenna Rink.
Por conta de confusões ou da propagação de fake news, várias celebridades já foram anunciadas como mortas, obrigando a se manifestarem publicamente para acalmar os fãs.
Fausto Silva foi declarado como morto pelo jornalista esportivo Milton Neves após um transplante nos rins. Ele apagou o post e disse que foi hackeado© Divulgação, Band TV
Veja + após o anúncio

Relembre alguns dos casos mais famosos!

Faustão

A vítima mais recente de fake news foi Fausto Silva. O apresentador esportivo, Milton Neves, causou um susto ao anunciar nos stories do Instagram a morte de Faustão. A legenda dizia: "'A caba' de 'afalacer' Faustão aos 73 anos. Morreu hoje, apresentador querido. Luto. Acabou de confirmar, no hospital em São Paulo". Em seguida, ele apagou a postagem e afirmou que tinha sido alvo de um hacker. Faustão se recupera após um transplante de rim, que ocorreu no início de fevereiro.

Daniel Alves

No início do mês, houve um boato de que o jogador foi encontrado morto na cela da cadeia em Barcelona, onde estava preso desde janeiro de 2023. Os rumores sobre a morte de Daniel Alves chegaram a virar notícia em alguns sites internacionais, mas foram desmentidos pela família do jogador.

Veja + após o anúncio
Dinho Ouro Preto

Um famoso que já teve sua morte noticiada diversas vezes é o vocalista da banda Capital Inicial. Em 2009, após Dinho Ouro Preto cair do palco durante um show em Minas Gerais, começaram a circular boatos de que ele havia falecido no incidente. No entanto, a notícia foi desmentida pelo boletim do hospital.

Belo

Em outubro de 2008, surgiu na mídia a notícia de um suposto acidente de carro envolvendo o cantor Belo na Linha Amarela, uma via expressa no Rio de Janeiro. Mais tarde, surgiram rumores de que ele teria sido vítima de um assassinato. No entanto, a assessoria de imprensa do artista prontamente negou todas as alegações.

Jojo Todynho

No início do ano de 2021, um boato circulou pelas redes sociais, anunciando a morte de Jojo Todynho. O rumor afirmava que a cantora tinha sido vítima de um latrocínio (roubo seguido de morte). Outra versão da fake news dizia que agentes da Polícia Federal estavam procurando por ela. Porém, tudo não passou de um boato inventado no Twitter.

Veja + após o anúncio
Amin Khader

A famosa "falsa morte" de Amin aconteceu em 2011, quando David Brazil, amigo pessoal, anunciou em suas redes sociais que ele havia morrido. David afirmou ter publicado a notícia após receber informações de uma sobrinha de Amin, que apresentou uma versão diferente do caso, negando qualquer intenção de "pegadinha". No entanto, após esse incidente, a amizade dos dois chegou ao fim.

Sobre
Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana